segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

QUEREM ACABAR COM A 'HORA DO BRASIL' OU, DE FORMA SAFADA, JOGAREM LÁ PARA A MADRUGADA DA NOITE!



Estar para ser analisado pelo CONGRESSO BRASILEIRO o fim do programa 'HORA DO BRASIL', ou, joga-lo para horário NÃO COMERCIAL, TALVEZ, LÁ PARA A MADRUGADA DAS EMISSORAS DE RÁDIO NO BRASIL!
 
Antes, gostaria de informar-lhes qual a finalidade da hora do Brasil, quando ela foi criada, há várias décadas, para atender a parte do território brasileiro que não recebia as ondas das demais emissoras, principalmente, nas zonas rurais! E por que desse horário, 19 às 20 horas de segunda a sexta-feiras? Porque o pessoal da zona rural, e, de pequenas comunidades urbanas, possuem o costume de acordarem muito cedo, assim que 'a luz do dia' aparece, e, dormem bem cedo, face a extensa carga diária de trabalho! Para nós, das médias e grandes cidades, esse programa quase não possui importância, mas, para essa gente significa muito, é como se fosse o 'JORNAL NACIONAL' DA GLOBO, onde, após o horário desse programa, todos os moradores dessas regiões, sem nenhuma outra opção de comunicações, se sentem informados! MAS, OS DONOS DAS EMISSORAS, GANANCIOSOS COMO SÃO, PRINCIPALMENTE, OS SAAD DA REDE BANDEIRANTES DE RÁDIO, ESTÃO JOGANDO DURO PARA QUE ESSE PROGRAMA SE ACABE , OU, O COLOQUE LÁ PARA A MADRUGADA DA NOITE, ONDE A DISPONIBILIDADE DAS SUAS RÁDIOS É QUASE CEM POR CENTO! Vejam quanta descaração dessa gente, pois, recebem do povo brasileiro, gratuitamente, a concessão de rádio, tv, jornal, etc., em troca, pagam alguma coisa, como, no caso das emissoras de rádio, esse horário para que essa gente tenha noção do que se passa no Brasil! NÃO HÁ DÚVIDA QUE O GRANDE LULA, COM O SEU PROGRAMA LUZ NO CAMPO, ONDE, HOJE, DIFICILMENTE ENCONTRAMOS UMA SÓ COMUNIDADE RURAL OU PEQUENA CIDADE DO BRASIL NÃO TENHA LUZ ELÉTRICA, mas, a importância desse programa, depois da conquista da liberdade após a saída dos militares, esse programa HORA DO BRASIL VIROU UM EXCELENTE JORNAL, ONDE SE OUVE TODOS OS SEGMENTOS DO PARLAMENTO NACIONAL, E, TAMBÉM, ATIVIDADES DO GOVERNO, ou seja, deixou de ser aquele programa 'chapa branca', da época dos militares, onde somente noticias positivas, até inventadas, eram divulgadas!
 
Portanto, minha gente, vamos lutar para que esse programa continue no ar, nesse horário!
 
Em tempo: gostaria de pedir-lhes desculpas por mais um erro gramatical: no texto, abaixo, sobre a família Sarney, uso a palavra SÃO para tratar do singular, quando deveria ser É! Mas, como já escrevi, diversas vezes, eu, neste BLOGDOPOVÃO, SOU ESCRITOR, OPERADOR E REDATOR, e ai, somente após o texto estar divulgado, vejo o erro ou erros, e, vocês, meus companheiros, quase CEM MIL, quarenta mil no exterior, nunca me retificaram, apesar de centenas de erros! Como são bons para a minha pessoa, PÉSSIMOS PARA A MELHORIA DA GRAMÁTICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário