terça-feira, 2 de dezembro de 2014

SEGUNDO ESTUDO DIVULGADO PELO PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO (PNUD), EM DEZ ANOS, CAI DESIGUALDADE ENTRE BAIRROS RICOS E POBRES EM DEZESSEIS REGIÕES METROPOLITANAS DO BRASIL!



Nesse período quem eram os Presidentes do Brasil? Lula, oito anos; Dilma, dois desses dez anos! E ainda essa oposição, demagógica, responsável por toda a miséria deste País, 'desde Pedro Álvares Cabral', juntamente com essa elite irresponsável deste Brasil, detentores da ECONOMIA IRREAL, ainda protestam por esse pais pela presença desses governos populares, que, apesar de os criticarem, nunca MAMARAM TANTO DA ECONOMIA! Os banqueiros nunca ganharam tanto; segmentos do agronegócio nunca lucraram tanto; de serviços, etc, etc., excetuando-se a quase quebrada e copiadora indústria nacional, há mais de 20 anos em decréscimo, ou melhor, logo após ser submetida a concorrência internacional com à abertura econômica por parte do Collor que, naquela época, já esculhambava com a indústria brasileira, especialmente, a de veículos, pasmem, todas multinacionais instaladas aqui, que traziam as suas latarias de carros ultrapassados para serem, novamente, fabricados aqui como 'novidades tecnológicas'! Assim nos disse o Presidente Collor: 'A INDÚSTRIA BRASILEIRA DE VEICULOS ESTÁ TÃO ULTRAPASSADA QUE PARECE MAIS UMA INDÚSTRIA DE CARROÇAS'! E os 'comentaristas' econômicos daquela época ficaram irritadíssimos com essa frase! Os 'jornalistas' econômicos ficaram, também, irritados com o Presidente! Veio à abertura, gradual, em cada ano 20% de liberalização, mas, esse processo foi interrompido com a cassação desse Presidente, entrando o ultra-ultrapassado Itamar Franco, tendo como seu ministro o FHC, onde fizeram de tudo para fechar, novamente, a nossa economia, mas, face a pressão do FMI, Banco Mundial, OEA, etc., eles diminuíram essa tendência, mesmo assim, nos prejudicando até hoje! E hoje essa trupe, comandada por esse demagogo, ainda exige da Presidente Dilma um 'incentivo maior' a essa famigerada indústria!
 
Voltando a essa extraordinária notícia, comprovando o acerto das políticas públicas desses dois grandes presidentes, o IDHM - INDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO MUNICIPAL - EM DEZ ANOS, caiu a desigualdade entre BAIRROS RICOS E POBRES EM TODAS AS 16 REGIÕES METROPOLITANAS!
 
Alguns indicadores:
 
.a renda per capita num bairro pode ser até 47 vezes maior do que em outro; a esperança de vida, 14 anos mais longa; o percentual da população de 18 anos ou mais com ensino fundamental completo pode não passar de 21% num bairro e atingir 94% em outro.
 
Dos dez bairros ou UDHs com maiores IDHMs, no universo das 16 regiões metropolitanas, as cinco primeiras são da cidade de São Paulo: Vila Madalena, Berrini/Vila Funchal, Jardim Paulistano e Vila Cordeiro, empatados com índice O,965, na escala até 1. O bairro da região metropolitana do Rio de Janeiro em melhor posição é de Niterói: Icaraí/Pria, com índice de O,962, na sexta posição do ranking geral, seguido por mais uma área paulistana: Pacaembu/Higienópolis, com O,961 (onde mora, há décadas, o demagogo fhc!
 
No extremo oposto, a zona rural de Itacoatiara, na região metropolitana de Manaus, aparece com o IDHM mais baixo das 16 regiões analisadas: O,501 (há décadas administrada pelo PSDB!).
 
Não é à toa que o LULA VIVE RECEBENDO HOMENAGENS EM TODO O MUNDO MODERNO! TIROU MILHARES DE PESSOAS DA MISÉRIA, DA POBREZA, SEM TIRAR UM SÓ TOSTÃO DESSA ELITE IRRESPONSÁVEL DESTE PAIS, SEM ARMA, SEM PRESSÃO, SOMENTE NO VOTO! E ainda fazem carreatas, desgostosos pela vitória desse JEITO DE SE GOVERNAR PARA O BEM DO POVO BRASILEIRO, falando em golpes, em impeachment, pela volta dos militares! Na última semana, em São Paulo, berço dessa trupe irresponsável, uns 600 maus brasileiros, ditadores inconformados pela derrota, fizeram manifestações, onde esperavam milhares de brasileiros! Já fizeram várias e não se cansam dos fracassos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário