segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

POR QUE CERTAS PESSOAS ACHAM TÃO DIFICIL PRATICAR O DIÁLOGO? ESPECIALMENTE, QUANDO SE JULGAM 'SUPERIORAS' AOS DEMAIS?



É tão importante para a convivência entre as pessoas a prática do diálogo, que deve começar em casa e ser estendido para fora dela! Infelizmente, para alguns, esse ato é 'desnecessário'! Muitos conflitos, inclusive, entre Nações foram gerados por falta de diálogo! O nosso fantástico Papa Francisco, recentemente, nos deu um grande exemplo: ao intermediar, há mais de dois anos, quase desde o início do seu mandato papal, entre os EUA e CUBA! Quem de nós pensaríamos em ver o fim desse terrível bloqueio econômico e social contra essa pequena Nação e seu Povo, apesar de, esse último, muito merecer por manterem por tanto tempo esse ditador sanguinário chamado FIDEL CASTRO, que, quase morto, ainda fez o seu sucessos, pasmem, o velho irmão, também, ex-combatente da sua trupe de guerrilheiros, o Raul Castro, já com quase 80 anos de idade! Mas, nunca é tarde para a paz, para o diálogo! Brevemente, com fé em Deus, deveremos ter o acordo com o Irã, ainda neste século! Sem dúvida, com esse fim do bloqueio, também, será o fim dessa dinastia CASTRO QUE , APESAR DE TEREM ACABADO COM O REGIME DESUMANO DA BURGUESIA QUE IMPERAVA NESSA ILHA, um dos piores 'imperialismo' que existia, que vivia de quatro pés para os EUA, e o povo, quase todo, vivendo na miséria, mas, apesar de terem prometido um novo paraíso, simplesmente, deixaram CUBA e seu Povo em piores condições, até hoje! Milhares foram assassinados ou encarcerados! Fidel Castro e o assassino CHE GUEVARA, que até hoje é endeusado pela 'esquerda festiva', era tão assassino que fazia questão de apertar o gatilho nas nucas dos 'inimigos do regime' (não eram assaltantes, assassinos, e sim, eram capitalistas!), e, como troféu, limpava a arma e as suas podres mãos no seu nojento uniforme 'militar', onde ficava meses sem ser lavado! Por sinal, dizem os seus biógrafos, levava meses sem tomar banho e escovar os dentes! Dizem que ele e o FIDEL CASTRO chegavam a grandes discussões para qual deles mataria mais 'adversários'! E ainda são 'ídolos dessa esquerda festiva'!
 
Como é bom recebermos um bom dia; boa tarde, boa noite; como estar a sua família? Olá; Oi; balançar a sua cabeça como um cumprimento; etc., etc.. Como é que um miserável entre no elevador, cheio, e não cumprimenta nenhum deles? Como é que um cara mora em um edificil, tomando o elevador todos os dias, e não cumprimenta uma só pessoa?
 
Por que estou escrevendo este texto? Estava andando pelos corredores do meu trabalho, após o almoço, e enxerguei uma jovem, deficiente das suas vistas, vindo na minha direção; eu pensei em cumprimenta-la, mas, como estava preocupado com ela não se bater em algo, fiquei naquela expectativa, e, ao passar por mim, já livre do perigo, ela me cumprimentou assim: BOA TARDE, OU FEZ QUE NÃO ME VIU? Eu quase morri de vergonha, e ai, a respondi: NÃO, EU ESTAVA CONVERSANDO COM UM AMIGO E NÃO A VI, e ela: SÓ SE VOCÊ ESTAVA CONVERSANDO COM UMA ALMA, POIS, EU SOMENTE O ENXERGUEI! E eu pensava que CEGO NÃO ENXERGAVA!
 
Mas, também, por causa dessa repreensão que sofri, e muito bem aplicada, pensei em uma viagem que fiz, com a minha mulher, recentemente, em um cruzeiro marítimo, onde saímos do Rio de Janeiro, Ilha Grande, SP, Buenos Aires, Punta Del Leste e Rio de Janeiro, nove dias, com uma população de passageiros de 2.990 pessoas, e mais de quinhentos tripulantes. Excetuando-se os tripulantes, todos cordiais, claro, também, por força contratual, somente um casal, Marcos e Esabella, cariocas da gema, da região dos lagos, fantásticas pessoas, alegres, fizemos amizade, apesar de várias outras tentativas! Por que somente eles? Pela falta de diálogo existente, onde pessoas e mais pessoas passavam pela gente, com o rosto voltado para o chão, ou, como se não tivessem nos vistos, mesmo em lugares fechados, como , por exemplo, no nosso corredor, com centenas de cabines, cuja largura não passava de 1,20 m ! Ficávamos em bares, sentados em poltronas para uns oito lugares, e, mesmo tentando, o diálogo não continuava! Na beira de uma gigante piscina, com centenas de mesas e cadeiras, ficávamos a um metro separado , e não rendia diálogo! Realmente, no dia que se melhorar o relacionamento humano, sem dúvida, o mundo será de paz! O PAPA FRANCISCO, DIARIAMENTE, NOS PEDE ISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário