segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

QUANDO LULA ASSUMIU A PRESIDENCIA DO BRASIL, NO SEU PRIMEIRO GOVERNO, ENCONTROU A INDÚSTRIA NAVAL , TOTALMENTE, SUCATEADA! HOJE, ......



......totalmente modernizada, onde, na última 5a. feira, o ESTALEIRO NAVAL DO RIO GRANDE DO SUL, EM PARCERIA COM UM DOS MAIORES ESTALEIROS DO MUNDO, DA INDONÉSIA, CONSTRUIRAM UM SUPER PETROLEIRO, TALVEZ, UM DOS MAIORES DO MUNDO! Até o primeiro trimestre de 2015, mais outro super-petroleiro; até o final de 2015, mais dois, e, em meados de 2016, o último!
 
Vários outros estaleiros, espalhados pelo Brasil, estão construindo navios, sondas, etc.. Brevemente, talvez em seis meses, o estaleiro construído pela Odebrecht com parceria internacional, na região do rio paraguassu, no recôncavo baiano, estará lançando ao mar umas cinco sondas de exploração de petróleo para o pre-sal. Diversos outros estaleiros estão em plena atividade. Vejam, senhores, tudo isto graças ao GRANDE ESTADISTA LULA, que, ao lançar o PRE-SAL, exigiu, em lei, que todos os equipamentos que seriam usados fossem construídos no Brasil, ou, em parceria com empresas multinacionais, mas, que fossem construídos no País, tudo para recuperar a indústria naval, quase toda falida! Por exemplo, o parque naval do Rio de Janeiro, o maior do Brasil, já estava, praticamente, fechado, com mais de 15 mil trabalhadores passando misérias pelo desemprego!
 
Nos oito anos dos desgovernos do fhc, pelas suas ações em adquirir ou alugar navios petroleiros e sondas no exterior, gerou o esfacelamento da indústria naval do Brasil! Mas, vejam como é o radicalismo dessa mídia brasileira, com os seus vassalos 'jornalistas', ao quase não divulgarem o lançamento desse super-petroleiro que, além de ter sido construído no Brasil, gerou a consolidação do parque naval do País! A Globo não deu uma só noticia; os jornalões do eixo Rio-São Paulo nada, apenas, o jornal da Band, da noite, deu uma rápida reportagem, onde mostrou esse equipamento naval sendo lançado ao mar, onde não durou 30 segundos, mas, com a crítica: 'ainda faltam 4 navios, que, segundo informações, dificilmente serão concluídos, devido ao escândalo da Petrobras'. Logo depois, em outro jornal, da Record, divulgou que a Presidente Dilma exigiu do BNDES que liberasse toda a verba para a continuação da construção dos demais navios!
 
É por isto que, apesar de democrata, tenho que dar uma certa razão ao Governo da Turquia, que, ontem, mandou interditar quase toda a mídia desse país, prendendo vários 'jornalistas' e donos da mídia, onde, segundo esse governo, eles estavam fazendo um 'jornalismo' parcial, terrorista, onde nada do governo eles divulgavam com honestidade. Pois é, será que a VEJINHA, O ESTADÃO, A GLOBO, ESPECIALMENTE, NÃO MERECERIAM uma intervenção do tipo feito pela TURQUIA? QUE 'LIBERDADE DE IMPRENSA' ELES QUEREM, QUE NÃO RESPEITAM OS NOSSOS DIREITOS?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário