quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ESTAMOS VENDO A GRITARIA PELO RELATÓRIO DA COMISSÃO 'DA VERDADE' SOBRE A REVOLUÇÃO MILITAR, ONDE, DE FORMA PARCIAL, COLOCARAM OS MILITANTES COMO 'ANJOS', 'BONZINHOS', E, OS MILITARES, MUITOS ASSASSINADOS, COVARDEMENTE, COMO DEMÔNIOS!


Breve, escreverei mais sobre essa parcialidade, onde eu defendo a imparcialidade! Lembro-me de um jovem cadete, da Aeronáutica, de 19 anos de idade, juntamente com um outro colega, de 20 anos, esse motorista de um veículo , onde transportavam um preso 'revolucionário' para ser ouvido pelo TRIBUNAL MILITAR, no fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, em Salvador, quando esse preso convenceu aos militares que o liberassem da algema, face ao diálogo que conversavam, de forma amistosa! E os jovens, com idade de serem nossos filhos, confiou nesse 'demônio', o libertando das algemas, para, minutos depois, ao lado da FONTE NOVA, no Dique do Tororó, esse assassino puxou o revólver de um deles e disparou vários tiros, matando o carona e ferindo o motorista, que, com o veículo desgovernado, cairam dentro do dique, de águas profundas, e, o mais grave, o motorista ferido, gravemente, e o outro morto, dando chances a esse criminoso fugir, e, somente apareceu depois da 'anistia', que tanto essa gente contesta como 'parcial', onde veio de Cuba, protegido que era pelo ditador-assassino FIDEL CASTRO! Hoje, esse assassino, anistiado, é bom frisar, é JUIZ FEDERAL NA COMARCA DE RECIFE, recebendo um dos maiores salários, pasmem, para praticar 'justiça', mas, enquanto isto, um estar enterrado, e, o outro, sofrendo, até hoje, as consequências dos ferimentos! E não leio, não vejo e não falam nada sobre esse crime! Ou melhor, no final de 2013, esse bandido-assassino-juiz visitou Salvador, onde foi HOMENAGEADO PELA CÂMARA DE VEREADORES, ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA E PELOS MOVIMENTOS SOCIAIS! Eu fiquei imaginando a revolta dessas famílias! E mais: até hoje essas famílias não receberam um só real de indenização por parte dessa 'COMISSÃO DA VERDADE'! A 'produtividade' dessa comissão é 'assustadora': CEM PROCESSOS VINCULADOS AOS 'REVOLUCIONÁRIOS', e, uns dez dos 'ASSASSINOS MILITARES'! É bom frisar que não sou militar, nunca tive parentes militares, fui contra a revolução, mas, não gosto de INJUSTIÇA! Não aceito o tratamento de 'heróis' para essa gente e de 'bandidos' para os militares, claro, ambos os lados tiveram assassinos, principalmente, pelo objetivo que agora essa gente declara de como queriam o Brasil, uma inverdade, pois, os seus 'idolos' eram: FIDEL CASTRO, CHE GUEVARA, LENNIN, MAO TESUNG, e outros terroristas-ditadores da democracia! Portanto, como podemos esperar nada de democracia desses ditadores históricos, perversos como foram? 

Mas, como aconteceram injustiças de ambos os lados, como a que citei, acima, mas outra, do grande compositor e cantor baiano, até hoje, na parada de sucesso, o grande RAULZITO, DEPOIS RAUL SEIXAS que foi 'convidado' a sair do Brasil, em 24 horas, pelos lideres militares, depois de vários dos seus protestos, em músicas e em entrevistas, mas, essa ai, a seguir, foi demais!

O conheci no Largo da Palma, onde eu residia em um Pensionato, ao lado da casa do seu sogro, um ex-deputado estadual da Bahia, Sr. Bolivar. Ainda pelo seu nome de batismo, RAUL, porém, conhecido no meio musical da Bahia como RAULZITO, onde criou um grupo de roqueiros chamado 'RUALZITO E SEUS PANTERAS'

Todas as sextas-feiras, e, algumas outras vezes, nos sábados e feriados, ficávamos sentados na escadaria de uma das mais antigas Igrejas Católica Apostólica da Bahia, a de Nossa Senhora da Palma, que ficava no bairro da Mouraria, centro de Salvador, e onde fica o 'quartel general do Exército', muito perto dos fundos dessa Igreja! Por essa proximidade, em plena revolução militar, ah, vocês não imaginam as ameaças vindo de lá pelo 'alto som' e algazarras que fazíamos! E não queriam nenhuma 'negociação', pois, a ordem é para sairmos, urgente, em segundos, mas, o RAULZITO, cheio de 'cuba libre' (rom bacardi com coca-cola), era o último a sair, sempre contestando aos soldados, inclusive, um dia, alegou: 'sou brasileiro, baiano, e aqui eu mando', onde um dos soldados, irritado, deu-lhe um 'cascudo', com tanta raiva, que acho que o doeu por décadas! Iamos  dormi contrariados! Mas, esse 'sarau' chegou ao fim quando uma certa noite o pau-comeu feio! Por sorte eu estava viajando para o interior do Estado, Feira de Santana, minha terra! Todos foram expulsos tomando 'fanta' (era assim que o baiano chamava uma arma, de madeira ou borracha, que os militares usavam para bater, duro,  de uns 20 centímetros de dcomprimento, onde o lugar que eles pegavam parecia o 'pescoço' da garrafa desse refrigerante, e, como ela ia engrossando até o fundo, recebeu esse apelido!). Ficamos sem o 'sarau', para o resto da vida! Como era nosso vizinho, falávamos muito, um dia o perguntei: 'e ai, quando vamos ter outra daquela', e ele, muito gozador, perguntou: 'outra porrada, jamais!).
Raulzito se separou da filha do Deputado, ou melhor, acho que foi ela que o mandou embora, pois, não era moleza o 'maluco beleza', cheio de mulheres, com uma vida noturna que nem VIGIA NOTURNO PASSAVA MAIS TEMPO ACORDADO, e foi embora para o Rio de Janeiro, que, para a sua infelicidade, da sua família e nossa, encontrou elementos da pior espécie para conviver, um d'eles, o 'NOVO MESSIAS', o 'MESTRE DOS MESTRES EM ALTO-AJUDA', Paulo Coelho! Foi ele que fez a cabeça do Raulzito, para tomar drogas, pesadas, e o mais grave, criando uma tal 'sociedade', cujo líder era o 'DIABO'! A partir daí perdemos o Raul, virando o RAUL SEIXAS, por sinal, com uma produção musical fantástica, mais de 400 , muitas em parceria com esse 'MAGO'! Por sinal, esse mago é tão 'mágico' que até os radicais iranianos caíram na d'ele, onde virou quase um 'novo Maomé'! É um dos maiores enganadores nessa área de 'alto-ajuda'! Graças à Deus nunca li nada desse rapaz!

Mas, poucos sabem de uma história: quando ele foi 'convidado' para largar o Brasil, foi para Portugal e lá fixou residência, por anos, quase todo o periodo da revolução militar. Um dia, Antonio Carlos Magalhães, governador da Bahia naquela época, seu admirador e amigo da família, sabendo que ele estava muito doente, vivendo quase como um esmoler nas ruas de Lisboa, mandou um avião do governo do Estado da Bahia, e o trouxe , dando-lhe todo o apoio econômico e financeiro até o seu fim de vida!
Mas, a seguir, uma das músicas, fantásticas, das 400 ou mais que ele escreveu , claro, com parcerias, inclusive, com esse falso mago, e outros compositores fantásticos. Dizem que essa letra e música foi o estopim para os militares expulsarem o nosso querido e inesquecível RAUL SEIXAS (dizem que a sua família, mãe e filha, recebem mais de UM MILHÃO DE REAIS, POR ANO, DE DIREITOS AUTORAIS, e ele viveu seus últimos dias dependendo da ajuda de uma pensão, do Estado da Bahia, concedida por ACM!).
MAMÃE EU NÃO QUERIA:
Larga dessa cantoria menino
Música não vai levar você lugar nenhum
Perai mamãe, guenta ai
Mamãe, eu não queria
Mamãe, eu não queria
Mamãe, eu não queria
SERVIR O EXÉRCITO.
Não quero BATER CONTINÊNCIA (Trá-lá-lá-la)
Nem pra sargento , cabo ou capital (trá-lá´-lá-la)
Nem quero ser sentinela, mamãe
Que nem cachorro vigiando o portão
NÃO!
Mamãe eu não queria
Mamãe, eu não queria
Desculpe, Vossa Excelência
A falta de um pistolão
É que meu velho é SOLDADO
E minha mãe pertence ao EXÉRCITO DE SALVAÇÃO
NÃO!
Marcha soldado, cabeça de papel
Se não marcar direito vai preso por quartel
Sei que é uma bela carreira
mas não tenho a menor vocação
Se fosse tão bom assim mainha (essa é minha: baiano assim chama a nossa Mãe, com todo carinho!)
NÃO SERIA IMPOSIÇÃO
NÃO!
Mamãe, eu não queria
Mamãe, eu não queria
Não, não, não
SERVIR O EXÉRCITO.
Você sabe muito bem que é obrigatório
E além do mais você tem que cumprir com seu
DEVER COM ORGULHO
MAMÃE EU NÃO QUERI
Você sabe muito bem que é OBRIGATÓRIO
E além do mais você tem que cumprir com seu
Dever com orgulho e dedicação
Mamãe eu morreria
Pela causa meu filho, pela causa
Mamãe eu não queria
Mamãe, mamãe
O EXÉRCITO É O ÚNICO EMPREGO PRA QUEM NÃO
TEM NENHUMA VOCAÇÃO, MULÉ (baiano chama assim, por ser até a mãe, quando estar irritado com ela)
MAMÃE, MAMÃE,
EU.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário