sábado, 20 de dezembro de 2014

ESTOU ASSISTINDO O PROGRAMA 'PAINEL', DA GLOBONEWS, CUJO REDATOR É UM DOS INIMIGOS DE LULA E DILMA, IRMÃO DO DIRETOR GERAL DA FEBRABAN, O TAL SANDERBERG, E O WILLIAM WAFF, TAMBÉM, UM RADICAL ANTI-LULA E DILMA, FALANDO....



....do fantástico reconhecimento dos EUA, através do seu Presidente Barack Obama, e com CUBA, do 'herdeiro' do irmão FIDEL CASTRO, RAUL CASTRO, acabando-se com quase 60 anos de desunião, com ameaças de guerras, de sabotagens, de atos terroristas, onde os EUA consideravam CUBA como uma das 'NAÇÕES QUE INCENTIVAM O TERRORISMO'! Foi bom para todos nós, a HUMANIDADE!

Na minha opinião, e de diversos especialistas em políticas de CUBA e dos EUA, O REGIME COMUNISTA DE CUBA ACABOU, LOGO APÓS ESSE RECONHECIMENTO! Pensem bem: o povo cubano, há quase 60 anos sofrendo todo tipo de misérias, agora, começará a ver as riquezas de um regime democrático, ao seu lado, além do fato da presença de milhares e milhares de americanos e de outros povos entrando e saindo desse país! Segundo especialistas políticos, principalmente, de políticas externas, CUBA RENUNCIARÁ AO COMUNISMO, ATRASADO, ULTRAPASSADO, ONDE,  SOMENTE  EXISTIA NESSE PAÍS E NA MISERÁVEL CORÉIA DO NORTE, portanto, somente esse pobre país oriental continuará 'comunista'! Esse país deverá adotar o 'SOCIALISMO' utilizado pela CHINA, onde existe uma mistura de capitalismo com o 'capitalismo de estado', onde o país é dono de 51% de todas as empresas e os demais sócios com 49%, ou seja, o lucro será dividido entre os sócios, porém, um pouco mais para CHINA, CUBA, etc.. Ou seja, em administração pública aprendíamos que era um CAPITALISMO DE ESTADO!

Mas, foi uma vitória da democracia, do Papa Francisco, o idealizador principal de toda essa vitória da paz, da compaixão, da união! Foram mais de dois anos de intensa e sigilosa DIPLOMACIA, sem uso das mortais armas, como defende, diariamente, o grande lider BARACK OBAMA!

Mas, além do PAPA FRANCISCO, DE BARACK OBAMA, DE RAUL CASTRO, DO POVO CUBANO, E, DE TODOS NÓS QUE ADMIRAMOS A PAZ, também, o GRANDE ESTADISTA LULA QUE, desde o seu primeiro dia, nos dizia: 'NÃO ADIANTA DARMOS AS COSTAS AOS NOSSOS IRMÃOS DA AMÉRICA DO SUL E LATINA', e ai começou a fazer uma política externa voltada para esse povo, quase a vida toda abandona pelos ex-presidentes! Como criticaram o apoio de Lula e Dilma pelos investimentos financiados pelo BNDES em obras nesse país e em outros vizinhos, principalmente, o PORTO DE MURIEL, a 90 Km de Miami, onde se viabilizavam um futuro fantástico para esse equipamento marítimo, visando um grande incentivador do mercado mundial de países da região, especialmente, dos EUA, e, também, viabilizar os nossos produtos para todo o mundo!

Mas, estou assistindo, como falei, acima, o programa PAINEL, que, há meses e meses, essa raça sacaneia o ex-Presidente Lula e Dilma pela decisão pela construção desse porto, o maior daquela região, onde achavam que o Brasil 'jogou dinheiro fora', como se fosse 'um presente de Lula' ao seu amigo Fidel Castro, ou, pela 'tendencia do Lula' pelo 'comunismo'! Nesses debates nunca chamaram um só membro do governo Lula ou Dilma, inclusive, do BNDES, ou, da Construtora que tomou o financiamento e fez esse porto, onde o explorarão durante 35 anos! Pois é, hoje, um tal RUBENS, que foi Ministro do Exterior no desgoverno FHC, um critico terrivel dessa aproximação do Brasil com Cuba, descaradamente, contesta a Presidente Dilma que, ontem, ao saber desse fato histórico maravilhoso para o mundo, fez insinuações aos críticos dessa aproximação, do porto e outros investimentos do Brasil nesse país, dizendo que 'os americanos serão os grandes beneficiários desse porto', ou seja, parecendo que utilizarão esse porto sem pagarem tarifas, etc., 49% para à empresa nacional! O outro, Roberto Adernau, também, foi ministro do Itamaraty na época do fhc, acha que o mérito foi do PAPA FRANCISCO, sem fazer nenhuma ressalva à aproximação do Lula, há mais de 15 anos!

Mais uma vez quebraram as caras-de-pau!

Mas, uma dica: FIDEL CASTRO NÃO APARECEU EM NENHUMA FOTOGRAFIA, POR QUE? Outra; FIDEL CASTRO foi 'coroinha', de um convento da Igreja Católica Apostólica Romana, pertencente à ORDEM DOS JESUITAS, a mesma do PAPA FRANCISCO, onde, segundo dizem, ele nunca esqueceu dessa sua 'religiosidade', apesar de se apresentar, desde quando iniciou o movimento guerrilheiro, ATEU!

Vamos aguardar, agora, o comportamento dos radicais congressistas americanos, 90% do partido republicano, que, na verdade, serão os responsáveis pelo fim, total, desse desumano BLOQUEIO ECONÔMICO E SOCIAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário