quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

'DEUS É PODER E AMOR', DOS RASCUNHOS DO SANTO PAPA JOÃO PAULO II, ESCRITOS DESDE QUANDO ERA COROINHA ATÉ OS SEUS ÚLTIMOS DIAS DE VIDA, QUE FORAM TRANSFORMADOS EM UM LIVRO INTITULADO: 'ESTOU NAS MÃOS DE DEUS':



Essa maravilhosa e educativa frase ele nos disse faltando poucos dias para o seu falecimento! E
 
 continuou:

. DEUS É PODER E AMOR. A ordem ética acompanha a ontológica';

. Religião separada da fé. A oração é substituída por um treinamento do interior do homem';

. O QUE PODEMOS PEDIR Á DEUS?' TUDO O QUE SEJA BOM PARA VOCÊ. PÔR TODA A REALIDADE DIANTE DOS OLHOS DO PAI TODO-PODEROSO. A ORAÇÃO SEPARA EM NÓS A  LUZ DA ESCURDIDÃO - O BEM E O MAL MORAL - E GUIA O PROCESSO DA NOSSA CONVERSÃO', citando a passagem bíblica de Lucas: Lc: "dará o bom espírito....'.
 
.CRISTO LAVA TODOS OS DIAS NOSSOS PÉS QUANDO REZAMOS 'PERDOAI NOSSAS OFENSAS'.
 
. O DOM mostra o DOADOR, o presente representa o DOADOR: CRISTO-DOM DO PAI.
 
. A ORAÇÃO:  PAINOSSO: ORAÇÃO DE TODOS EDE CADA UM: Pai nosso, que estais no Céu - confiança de que somos filhos.
 
. SANTIFICADO SEJA VOSSO NOME: Nome - essência - conceito de DEUS.
 
. VENHA A NÓS O VOSSO REINO:  Anunciado e começado por CRISTO.
 
. SEJA FEITA A VOSSA VONTADE...- Santidade: cumprimento da Vontade de DEUS.
 
........O PÃO NOSSO DE CADA DIA  Natural e sobrenatural
 
. PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TÊM OFENDIDOS: - Reconciliação com DEUS e com os homens.
 
. E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO: Reconhecemos nossa fraquez,
 
. MAS LIVRAI-NOS DO MAL - Do Príncipe deste mundo! Vence-se a tentação da não existência de Satanás com os sacramentos e com a devoção à Santíssima virgem Maria',
 
Pois é, minha gente, continuem lendo essa que é a ÚNICA ORAÇÃO QUE JESUS CRISTO NOS ENSINOU, repetindo-lhes, a única existente no Livro Sangrado da Bíblia! Mas, uma recomendação: essa ORAÇÃO é para ser lida e meditada, nos momentos de alegria e de sufoco, pois, infeliz do ser humano que pensar que a VIDA É UMA , EXCLUSIVA, FESTA! E ai encontramos a grandeza humana: sabermos viver nos momentos de dificuldades, pois, nos momentos de festas, graças à Deus, a grandiosa maioria, ai é FÁCIL! Há um ditado chinês que nos diz assim: 'SER FORTE É SABER VIVER NAS ONDAS BAIXAS, POIS, EM CIMA DELAS É FÁCIL', e, aqui na Bahia, no interior, o tabaréu (ou caipira para o sul e sudeste) falamos assim: 'É FÁCIL VIVER EM CIMA DA CARNE SECA (carne do sertão, salgada, etc., que dura meses e meses), DIFICIL É PREPARAR A CARNE FRESCA').
 
Mas, se tiver um momento que mais me irrita nas festas de ano novo, e ai eu fico tão irritado que não posso ver um chinês pela frente, porque sei que foram eles que inventaram essa porcaria, é quando a minha mulher me pede para COMPRAR OS CHAMADOS PISCA-PISCA! A porra vem toda enrolada, toda 'bonitinha', mas quando a tiramos da caixa, ah, que merda: tudo se enrola, umas lâmpadas se queimam, outras não piscam, etc., etc. A única coisa dela que eu admiro é o fato de manusea-la, desde criança, e NUNCA TOMEI UM CHOQUE ELÉTRICO. É A ÚNICA COISA QUE PRESTA! E o guardarmos para o ano que virar? Todo ano temos que comprar uma nova, pois, a zorra não acende, o fio quebra, etc., etc. AH CHINESES SACANAS!
 
Em tempo: em 2010, ao visitar o VATICANO, Roma, fomos ao subsolo dessa imensa Igreja-convento-cidade-estado, e lá vimos o 'cemitério' dos papas, uma área de mais de mil m2, com pequenas capelas, e, cada uma de um Papa, com a sua imagem religiosa. A do Papa João Paulo II, com a imagem da VIRGEM MARIA! Os caixões, todos de aço, de uma altura que variava de, no mínimo, uns 5 metros por uns 2 de largura, sobre peças de mármores! A única diferente, simples, de cimento pintado de branco, com o seu nome de batismo e de Papa, parecendo aquelas pedras , retangulares, que encontramos nos chãos de cemitérios de pessoas pobres, era desse extraordinário Papa, que, em setembro de 2015, será canonizado Papa, em sua terra, Polônia, o país mais católico da Europa! E, outro fator que me marcou: ficávamos de fila para podermos nos ajoelhar face a multidão de fiés que desejavam faze-lo. Dos demais Papas, bonitas pelo aspecto arquitetônico e histórico, não presenciei uma só pessoa! Vejam como é fantástico a simplicidade de um ser humano, que, deseja ser INVISIVEL NA SUA VIDA, NAS SUAS OBRAS, mas, face as suas importâncias, FICAM VISIVEIS ETERNAMENTE! É mais um conselho para todos nós: SEJAMOS INVISIVEIS NO DIA-A-DIA PARA ALCANÇARMOS A VISIBILIDADE NATURALMENTE! Por sinal, dizem os psicólogos e psiquiatras que o grande mau de certa parte da humanidade é querer ser VISIVEL, NA MARRA, ao não consegui-lo, ficam depressivos, criando uma série de transtornos psicológico e de saúde em geral! POR EXEMPLO, EU SOU LINDO, TODO MUNDO ME DIZ QUE SOU LINDO, QUE JÁ ME DEIXA IRRITADO DE TANTO ME DIZEREM, mas, prefiro ficar na minha INVISIBILIDADE, CALMA, MINHA GENTE, ESTOU FALANDO DA MINHA ALMA, porque, por fora, ah, somente DEUS ME AGUENTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário