segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

QUEM MUDOU DE OPINIÃO: ARY KAMEL, JORNALISTA, ÁRABE-ISRAELENSE, AMICISSIMO DOS IRMÃOS MARINHOS, DIRETOR GERAL DA GLOBO, OU, LULA, EX-OPERÁRIO; EX-SINDICALISTA, EX-DEPUTADO FEDERAL POR SÃO PAULO; EX-PRESIDENTE DO BRASIL, POR DOIS MANDATOS, E, LIDER MUNDIAL?



Já escrevi, aqui, vários verbetes do Lula, contados pelo Ary Kamel, quando esse era um simples jornalista, vindo com a sua família do Líbano, judeus como são, apesar de origem árabe! Mas, na véspera do Natal deste ano, o Lula nos deu mais uma das suas maravilhosas mensagens em forma de verbetes:

Ao ser convidado para inaugurar um conjunto habitacional de MIL CASAS, do Programa Minha casa, Minha vida, no interior de São Paulo, ele, ao chegar no local, ao 'cortar a fita de inauguração', entrando em uma delas, logo se irritou e começou a protestar: chamou um seu assessor, com um vídeo e gravador, e ele mesmo fazendo críticas da obra, do projeto arquitetônico, mandando tirar fotos, etc., onde garantiu a todos que mandaria para a Presidente Dilma, pois, 'não aceito que uma família fique quase a vida toda sem casa própria, e, depois de tanto sacrifício, recebe a sua dessa forma, de péssima qualidade, sem conforto, e, pelo que conheço, brevemente estará toda com defeito'! De imediato, rejeitou visitar mais unidades habitacionais, e, automaticamente, chamou o Superintende da CEF, em São Paulo, e exigiu d'ele, em 90 dias, a reforma, total, de todas as casas, cujo prejuízo deveria ser da construtora! Ao mesmo tempo, ao saber que se tratava de uma poderosa construtora, logo, protestou, perguntando a esse Superintendente: 'Por que não se exigir, no Edital, que seja construtoras de pequeno porte, que possam realizar esses projetos, criando-lhes mercados de trabalho, consequentemente, empregos? Você bem sabe que grandes construtoras não gostam de obras pequenas, e fazem porque o dinheiro é garantido, mas não se preocupam com qualidade'! Que fantástico! Um dia, um imbecil perguntou a minha filha se eu votei em Dilma, e ai ela o disse: também, em Lula, por várias vezes, e ele, preconceituosamente, perguntou-lhe: ELE RECEBE BOLSA FAMILIA OU QUAISQUER DESSAS BOLSAS? E minha filha, psicóloga, mas com sensibilidade, disse-lhe: NÃO, ELE NÃO PRECISA, POIS É UM AUDITOR DO ESTADO DA BAHIA, MAS, ele possui uma coisa que muitos não possuem que é a SENSIBILIDADE, pois, ELE SE SENTE BEM EM VER TANTA GENTE POBRE SER BENEFICIADA COMO BRASILEIRO CARENTE. Não é preciso dizer que ela ESTUDA E TRABALHA EM SÃO PAULO! Existem exceções, pessoas maravilhosas, que eu tenho a honra de conhece-los e termos amizades, mas, a INSENSIBILIDADE DE MUITOS PAULISTANOS CHEGA A DOER A NOSSA CONSCIÊNCIA! Não foi à toa que, há dez dias, a FOLHA DE SÃO PAULO fez uma pesquisa, nacional, pela Datafolha, sobre a IMAGEM DO PAULISTANO PERANTE OS DEMAIS HABITANTES DOS ESTADOS BRASILEIROS, onde mais de 80% disse que ele somente se preocupa com os seus problemas, e, ao mesmo tempo, se acham 'superiores' aos demais brasileiros!
 
Por fim, ainda pensando nas eleições presidenciais últimas, a revistinha veja, desta semana, nos trás um dado que deixará paulistanos que votaram no Aécio e nos demais estados que votaram nesse mineirinho, ou seja, pela informação do Órgão que controla o desempenho dos parlamentares brasileiros no Congresso, o 'senador Aécio' teve nota ZERO, PASMEM, SENHORES, ESTOU FALANDO EM ZERO pelo seu fracassado desempenho, por sinal, já rotineiro para quem conhece um pouco o parlamento. A única das suas 'iniciativas' foi quando quis ser presidente da Câmara, há anos, onde se vendeu a um grupelho de deputados federais do chamado 'baixo clero', aceitando criar uma medida, que virou lei, a chamada REEMBOLSO DE DESPESAS PARLAMENTARES, há tempo, o MAIOR RALO DO DINHEIRO PÚBLICO NACIONAL, pois, o processo é uma máquina de torrar nosso dinheiro, pois, o 'parlamentar', federal ou senador, possui uma verba de 18 mil reais mensais para 'atender as suas atividades parlamentares', onde até despesas com telefonemas em casa é reembolsada, ou seja, paga por mim, você e todos nós, e ai vira uma cascata, infernal, onde deputados estaduais levam 15 mil reais, e os cânceres chamados vereadores, mais de 7 mil, recebem quase dez mil, portanto, avaliem o BURACÃO, O ROMBO DOS COFRES PÚBLICOS, NOS TRES PODERES, repito-lhes, iniciativa dos piores deputados do congresso, e aceita pelo Aécio para ser eleito presidente da Câmara! Ah, ainda sobre o Aécio: na revistinha VEJA, da semana passada, saia o resultado nacional da educação no Brasil, onde Minas Gerais era o terceiro pior estado do Brasil, e ai, vocês se lembram quando ele nos dizia, com aquela boca frouxa, que a educação de MG era um exemplo nacional, aprovado por 98%? Ah, como estou dando rizadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário