terça-feira, 16 de dezembro de 2014

COMO ESTAMOS EM UM MES ESPECIAL, DE FESTAS, COMPAIXÃO, CONFRATERNIZAÇÃO, DE UNIÃO, VAMOS FALAR UM POUCOQUANT DE FLORES!




Uma das maneiras que me faz ativo é procurar os amigos, conhecidos, principalmente, nos momentos difíceis! Sinto-me confortável ao ligar para pessoas que, de uma maneira ou de outra, marcaram ou marcam a minha vida! E procuro, quase que diariamente, incentivar a família a fazerem a mesma coisa! Quantos ganhos profissionais eu conseguir em minha vida por causa desses gestos, como, por exemplo, quando fui nomeado para um cargo de grande importância no Poder Legislativo da Bahia, cuja indicação foi por uma pessoa, que acabava de ser nomeado para um outro cargo, superior ao meu, que, ao chegar a esse Poder, procurou-me, indicando-me para o mesmo! Outros e outros exemplos eu sou testemunha, tudo, repito-lhes, porque nunca deixo a minha 'lista' ser arquivada! E o mais importante, que nessa 'lista' existam pessoas de todos os segmentos da sociedade, independentemente do poder econômico!
 
Mas, vamos ao principal: vejam, a seguir, uma linda letra de uma música, que eu adoro, denominada 'A LISTA', do grande compositor e cantor Osvaldo Montenegro:
 
'Faça uma lista dos GRANDES AMIGOS
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais.
 
FAÇA UMA LISTA DOS SONHOS QUE TINHA
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
quantos você conseguiu preservar
 
Onde você anda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achava que seria
QUANTOS AMIGOS VOCÊ JOGOU FORA?
 
Quantos mistérios que você SONHAVA
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
 
Quantas mentiras você concordava?
Quantos você teve que consertar?
Quantos defeitos somados no tempo
Eram o melhor que havia em você?
 
Quantas canções que você não cantava
Hoje assovia para sobreviver?
QUANTAS PESSOAS QUE VOCÊ AMA
hoje acredita que ama você.
 
Portanto, minha gente, urgentemente, FAÇAM AS SUAS LISTAS!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário