quarta-feira, 27 de maio de 2015

A MODA AMERICANA DE MANDAR FUNCIONÁRIOS DE CERTAS EMPRESAS PARA TRABALHAREM EM SUAS CASAS, 'HOME OFFICE, ESTAR VIRANDO UMA 'FEBRE' NESTE PAIS! É SEMPRE ASSIM, COMO GOSTAMOS DE COPIAR OS AMERICANOS!



Quem procura uma redução de custos, itens normais em montar um escritório, podem ser evitados ao usar a sua casa para que sirva, também, de escritório.

Muitas vantagens, principalmente, se livrar dos infernais problemas de trânsito, e, por outro lado, os incontáveis telefonemas que recebemos de casa para resolvermos problemas domésticos!

 Mas, é bom pesar o fato de trazermos os estresses que temos no trabalho para dentro de nossas casas!
 
Não é moleza estarmos trabalhando em casa, e, em cada minuto, um telefonema de um colega do filho perguntando pelo mesmo; da mulher pedir-lhe, em cada segundo, que faça isto e aquilo, como se você fosse um desempregado! Do carteiro trazendo carta (ainda existe esse profissional, com a internet? Dizem que existe. Há uns seis meses não vejo um, como não vejo um 'orelhão'! Tenho saudades do 'Carteiro', não do 'orelhão', onde as operadoras telefônicas roubavam milhares de reais dos pobres clientes! Do jardineiro chegando para cuidar do jardim; do vendedor de frutas; do vendedor de picolé; dos cachorros latindo querendo comida, brincar e sair! Realmente, prefiro trabalhar na minha empresa onde trabalho!
 
É tão grave se trabalhar em casa, por causa dessas cobranças, que um amigo meu, aposentado há dez dias, me informou que tinha até mudado de nome, e, eu, sem entender nada, o perguntei: 'por que?', e ele: 'porque a minha mulher, os meus filhos, a qualquer momento, me chamam, insistentemente, onde quase não fico parado, onde falam, mais ou menos assim: 'JAQUI QUI ESTAR AQUI, FAÇA ISTO, AQUILO,...', portanto, há meses não me chamam pelo nome, e , sim: 'JÁQUI'!
 
Portanto, como posso acreditar nessa nova 'onda' do HOME OFFICE? Mas, se você deseja ser chamado de 'JAQUI', vamos para alguns conselhos de especialistas:
 
primeiro: TENHA UM HORÁRIO PRÉ-DETERMINADO: Hora para começar e para terminar, cuidado para não ser uma carga horária cansativa, ou seja, se isto acontecer os problemas do trabalho estarão invadindo a sua casa, influenciando o ambiente familiar.
 
segundo:DISCIPLINA: é um dos maiores desafios para você ter um 'escritório em casa': não dá para fazer outras atividades domésticas no horário pre-determinado para a realização das tarefas;
 
terceiro: UM ESPAÇO DEFINIDO pode ser qualquer canto da casa, porém, esse lugar deve ser preservado para esse trabalho. Não pode ficar mudando de lado para outro, todos os dias;
 
quarto: LINHA TELEFÔNICA: deixar uma linha, exclusiva, se possível celular, para atendimento aos clientes, diferenciando da linha da residência, tudo para não confundir problemas familiares com os de serviços;
 
quinto: TECNOLOGIA MODERNA USADA NOS ESCRITÓRIOS: também, devem ser usadas nos escritórios residenciais: internet, linhas telefônicas 'inteligentes' do tipo ADSL (linha digital assimétrica) e outras;
 
sexta: TENHA UM BOM COMPUTADOR
 
sétimo: INFORMALIDADE: não pense que trabalhar em casa você pode ficar de calção, sem camisa, de pijama, etc..Também, usar móveis confortáveis, e não pegar, por exemplo, um banco desconfortável, ou, uma cadeira velha, com estofamento ruim.
 
sétimo: FAMILIA: orienta-la de como se comportar com os clientes presentes; saber anotar recados na sua ausência; evitar barulhos quando estiverem em reuniões; etc., etc..
 
oitava: A FAMILIA DEVE ESTAR PREPARADA PARA A ROTINA: no horário estabelecido para o trabalho não pode ficar exigindo que não seja cumprido, como, por exemplo, ir para a praia; ir para uma festa; etc, etc.
 
Portanto, se você se enquadra, faça, é um bom negócio, principalmente, por evitar certos custos, como preço de aluguel, montagem de escritório, etc., etc. Eu, por exemplo, DEUS ME LIVRE! E mais: esse sistema não enquadra em grandes partes do comércio , indústria e serviços, por exemplo, lojas de vendas, salões de beleza, bares, indústrias, etc., etc., mas, para advogados, prestadores de serviços, assessoria diversa, talvez, os resultados serão positivos!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário