quinta-feira, 14 de maio de 2015

MAIS PEQUENOS E RÁPIDOS TEXTOS, OS FAMOSOS 'TIJOLINHOS' QUE A IMPRENSA PREGUIÇOSA E COM POUCA CAPACIDADE DE ESCREVER, ADORA ADOTA-LOS! E, EU, TAMBÉM, ENVOLVIDO COM TANTAS DENÚNCIAS, COM TANTAS PESQUISAS OUTRAS, ENTRO NESSA 'ONDA'! POR EXEMPLO, COLUNISTA SOCIAL ADORA FAZER ESSE TIPO DE 'JORNALISMO', QUE, PELAS FACULDADES DE JORNALISMO, É TÍPICO DO MAU ALUNO!



primeiro: POR QUE NA ESCOLHA DO NOVO MINISTRO DO STF, um homem honrado, de notório saber jurídico, endossado pelas OABs dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, também, por todos os membros do STF, STJ, Associação Nacional de Juízes, além de notórios juristas deste País, simplesmente levou 13 horas respondendo a um bando de suspeitos 'deputados federais', quase todos, o tratando como bandido, batendo um recorde nesse tipo de sessão, onde, no máximo, se leva duas horas, inclusive, porque essa raça 'de parlamentares' deve conhecer 'muito bem' a ciência jurídica para entrevistar um homem desse quilate! Mas, tudo tinha uma explicação: ele, democraticamente, em uma sala de aula de uma faculdade de Curitiba, onde era professor de uma matéria de direito, ao ser perguntado em que votaria para a presidência da república, muito antes do primeiro turno, ele se declarou eleitor de Dilma, e a elogiou! Pronto, ai estar a carga de ódio dessa raça! Mas, os covardes do PSDB NACIONAL, como o Aécio, o Serra, o Aloysio Nunes, que seria o vice do Aécio, o próprio FHC que nada se pronunciou, temendo a revolta dos seus partidários daqueles Estados, onde até os Governadores vieram para essa sessão, onde o próprio Senador Dias, do Psdb presidiu essa solenidade, preferiram fugir para os EUA, com a desculpa esfarrapada que foram assistir a uma palestra do FHC, pasmem, de como 'ele governou bem o Brasil', pasmem, senhores! Realmente, no berço do capitalismo extremado não tinha lugar melhor para essa figuraça dar palestra, e, o mais 'engraçado', patrocinado pela ONG DO BILL CLINTON, que o fhc, como presidente do Brasil, saiu com uma cuia pedindo 'colaboração' para a formação dessa ONG, coitada, pobrezinha que, logo no início, abriu capital com 5 bilhões de dólares!
 
segundo: como essa trupe oposicionista, em toda a campanha presidencial de 2014, continuando com o ódio pela derrota, gritavam que as CONTAS DO GOVERNO FEDERAL ESTAVAM DESORGANIZADAS, 'LEVANDO O BRASIL' PARA O CAOS, assim eles vomitavam, todos os dias, nas suas propagandas enganosas, pois, em todo esse período, até hoje, NÃO SE CONHECEU E NÃO SE CONHECE O PLANO DE GOVERNO DO AÉCIO, DA MARINA, E, DO PRÓPRIO EDUARDO CAMPOS, esse, perdoado pela sua morte, mas, levou quase 4 meses fazendo campanha e ninguém sabia nada do seu programa! Pois é, recentemente, o governo divulgou a trajetória das despesas públicas do governo Dilma, onde desde 2010, o maior nível, 78% de toda a receita, foi caindo, ano a ano, sendo que em dezembro de 2014 foi o menor índice, na faixa de 67%, ou seja, tudo diferente do que essa trupe golpista nos dizia! E mais: todas as despesas essenciais, como : educação, saúde, segurança, folha de pagamento, investimentos em obras públicas (mais ou menos 8% delas), foram caindo, ano a ano, mostrando controle, mesmo com as necessidades da sociedade subindo, ano a ano; MAS, AS DESPESAS COM JUROS E AMORTIZAÇÃO DO CAPITAL, MES A MES, FOI SUBINDO, ASSUSTADORAMENTE, DESDE 2010, onde correspondeu a quase 50% de tudo, dívidas essas, grande parte, dos governos do FHC! Portanto, ela e o Mantega não foram irresponsáveis como o CASSINO BOVESPA, COMO OS BANQUEIROS, COMO DEMAIS ESPECULADORES VOMITAM POR AI, ACOMPANHADO POR ESSA ELITE IRRESPONSÁVEL DESTE PAIS, CADA VEZ MAIS POBRE, COMO BEM NOS DISSE O ESCRITOR E ECONOMISTA, FUNDADOR DO PSDB, BRESSER PEREIRA, ELA ESTAR MAIS POBRE DO QUE NA DÉCADA DE 50, QUANDO SEUS PAIS TOCAVAM OS NEGÓCIOS, E, ELES, HÁ ANOS, HÁ DÉCADAS, VIVEM DE ALUGUEIS DOS BENS DEIXADOS, ONDE TODAS AS INDÚSTRIAS FORAM VENDIDAS PARA O EXTERIOR!
 
terceiro: falando nessa indústria 'nacional', hoje saiu uma reportagem no jornal VALOR ECONÔMICO analisando o índice de INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA NACIONAL, NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS, onde chegou ao absurdo de 3% do LUCRO , valor esse abatido no imposto de renda, portanto, pago por todos nós, do gari ao gerente, todos empregados, e, mesmo assim, somente aplicaram essa vergonha de três por cento, enquanto a média na Europa é de 20 a 30%, e, nos EUA, chega a 40%! Como essa trupe, encastelada nas FIESPS DA VIDA, PODEM EXIGIR DO GOVERNO FEDERAL PARA QUE ELES CRESÇAM? Ou melhor, querem crescer com o meu, o seu e de todos nós! PENSEM, E RÁPIDO: seu carro é de tecnologia nacional? Seu celular? Seu som? Suas tvs? Seus tabletes? Suas lâmpadas? E outros equipamentos que exijam tecnologias de ponta? Agora, panela de alumínio; parafusos, porcas, carrinho-de-mão; cebola, tomate, etc., ai é produto 'MADE IN BRASIL'!
 
quarto: SUICÍDIO! Como é que famílias estão morando em áreas de riscos, com mortes de vizinhos, e, para saírem, são obrigados pela policia a se retirarem? Que falta de amor as suas vidas? Eu sei que não é fácil, mas, a vida não é recuperável, portanto, por quê precisarem de forças para que saiam desse inferno? Aqui em Salvador morreram mais de vinte pobres seres humanos, que moravam, há anos, em áreas perigosas, onde os governos do Estado e da Prefeitura sabiam, inclusive, possuem 'SUB-PREFEITURAS', COM TODA A MORDOMIA EM CADA BAIRRO, mas, infelizmente, esperam que haja essas catástrofes para agirem, e, cinicamente, colocarem à CULPA EM SÃO PEDRO! COMO ADORAM NOS SACANEAR AO DIZEREM: 'NUNCA CAIU TANTA ÁGUA NESSE PERIODO EM SALVADOR', ou seja, indiretamente, estão culpando São Pedro, e nos enrolando! O Wagner, em 8 anos, nunca fez um metro linear ou quadrado de encostas; o ACM NETO, que estar fazendo um bom governo, isto eu não posso negar, onde Salvador estar mais linda, mais confortável, inclusive, obras em áreas nunca realizadas, onde mora a pobreza desta Capital, mas, soteropolitano como é, neto de um dos grandes gestores desta capital, simplesmente, 'esqueceu' de fazer encostas, tão importante para essa gente. SEGUNDO A PREFEITURA, SÃO MAIS DE 350 ÁREAS DE ALTO RISCO PARA O POVO, mas, mesmo assim, nada fizeram. Agora, 'comovidos', estão preparando planos e mais planos para realiza-las, isto até a mídia e o povo esquecerem, como todos os anos! EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA MALANDRAGEM! Eu que sou gestor público, auditor econômico e financeiro, fico indignado, tanto pelo descaso humano, como, também, não há TRIBUNAIS DE JUSTIÇA, TRIBUNAIS DE CONTAS, MINISTÉRIO PÚBLICO, IMPRENSA QUE DESCUBRA O VALOR REAL DESSAS CATÁSTROFES, pois, como permite à lei, quando de uma catástrofe, não se precisa usar o cerimonial da gestão do orçamento, e ai, a turma CAI EM CIMA! Por exemplo, como podemos medir a quantidade de lama, entulho, etc. tirados dessas áreas? Somente através de recibos dos caçambeiros, com vistos dos juízes! Se ambos são corruptos, onde assinam documentos, por exemplo, que retiraram MIL CAÇAMBAS DE LAMA, quando, na verdade, foram CEM, e ai? É POR ISTO QUE AS CATÁSTROFES NO BRASIL NÃO ACABAM NUNCA, 'DESDE PEDRO ÁLVARES CABRAL'!
 
quinto: SE FOSSE AQUI NO BRASIL, TODOS CAIRIAM EM CIMA DOS GESTORES PÚBLICOS, MAS, NOS EUA, NÃO OUVI, NÃO VI E NÃO ESCREVERAM NADA SOBRE A INCOMPETENCIA DO GOVERNO DE NOVA YORK, A PREFEITURA, QUE ERA A PROPRIETÁRIA DA LINHA DE TREM QUE FAZIA O PERCURSO DO TREM ACIDENTADO, SIMPLESMENTE, A PERICIA DESCOBRIU QUE ESSE EQUIPAMENTO ESTAVA HÁ MESES SEM MANUTENÇÃO, E, O MAIS GRAVE, RETIRARAM O EQUIPAMENTO QUE MEDE E CONTROLA A VELOCIDADE DO TREM, há uns dois meses, e ai, o maquinista não soube controlar a velocidade, onde ficou sem noção, fazendo com que ele estava com uma velocidade duas vezes o exigido!
 
sexta: COMO É QUE O PRESIDENTE NACIONAL DO PT, DESDE A SAÍDA DE JESUINO, É UM HOMEM HONRADO, reconhecidamente, sério, onde não acharam nada que o desabone, e, ao mesmo tempo, a mídia safada, parcial, a trupe do lava-jato, essa oposição safada, etc., falam QUE O PT É UMA QUADRILHA? QUE QUADRILHA É ESSA QUE O PRESIDENTE É HONRADO, QUE O PRRESIDENTE NÃO GANHOU UM SÓ REAL ILEGAL, QUE NÃO EXISTE UMA SÓ RESSALVA SOBRE ELE, e, o partido que ele preside dizem que é uma QUADRILHA? Vejam a diferença: O PSDB NACIONAL, COM TODAS AS SUAS REGIONAIS, NA OPOSIÇÃO EM QUASE TODO O PAIS, NÃO DEVE UM SÓ REAL NAS SUAS CAMPAHAS, INCLUSIVE, A NACIONAL, DO AÉCIO, QUE FOI MAIS CARA 50 MILHÕES DO QUE A DE DILMA, enquanto a do PT ainda deve uns 40 milhões de reais, ressaltando-se a da BAHIA que ainda deve 14 milhões de reais, mesmo sendo governos, inclusive, o principal, federal?
 
sétimo: eu não quero anistia-lo, mas, vocês sabem que o ex-tesoureiro do PT, DELÚBIO SOARES, na época do mensalão dito do PT, é hoje um professor primário, aposentado do Governo de Goiás, morando em uma casa simples, de um bairro popular de Goiana? Na época ele era tratado como o QUARTO MAIOR BANDIDO DO PT' (pela mídia, o primeiro seria Lula, o segundo José Dirceu, o terceiro JESUINO, e ele o quarto!), onde diziam que era 'um milionário' de tanto roubar! Hoje, repito-lhes, é professor de uma escola primária em Goiana para complementar a sua aposentadoria! É bom frisar que eu não o conheço, não o estou anistiando, mas....tenho muito medo de perseguição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário