terça-feira, 12 de maio de 2015

HOJE, VENCEU O PRAZO DADO A TODOS OS PAÍSES QUE FALAM O PORTUGUÊS PARA SE ENQUADRAREM NA NOVA GRAMÁTICA, OU SEJA, CINCO ANOS! O BRASIL CUMPRIU HÁ MAIS DE TRES ANOS, MAS...




......Portugal, ainda, protesta em não cumpri-la, alegando que é uma tradição do seu povo! Vejam que preconceito! O Brasil, com mais de 200 milhões de habitantes, a maior nação de língua portuguesa, aceitou, e, eles, menor do que Sergipe, relutam, protestam e não querem ser enquadrados!
 
Os demais países, como Angola, Moçambique e outros já adotaram a nova regra! Como foi difícil para todos nós CASSAR ACENTOS EM PALAVRAS, mas, aceitamos, e hoje não nos faz falta!
 
Agora, eles estão contra essa mudança, mas, estão quase se vendendo a potência chinesa, onde quase tudo desse país já pertence à China! Segundo especialistas, se não fosse mais de 70 bilhões de euros, jogados nesse país com a formação da COMUNIDADE EUROPEIA, POIS, CASO CONTRÁRIO CONTINUARIA COMO O MAIS POBRE DA EUROPA COMO ERA ATÉ A FORMAÇÃO DESSA COMUNIDADE!
 
Muitos amigos não gostam, mas, eu sempre afirmei: A NOSSA MAIOR INFELICIDADE FOI SER DESCOBERTO PELOS PORTUGUESES!
 
Em 2010, estive em Lisboa, onde passei quatro dias, andando por Lisboa, no seu centro; indo para as cidades que ficam na 'grande Lisboa', onde conversei com brasileiros que moram lá, há décadas, inclusive, casados com portuguesas, com filhos portugueses, que me disseram das humilhações, diárias, que passam desse povo! Contou-me um simples caso: no centro de Lisboa, em uma grande praça, há pequenos boxes de vendas de produtos diversos, como bares, restaurantes, roupas, etc., com povos de várias origens, como: brasileiros, portugueses, angolanos, outros europeus; todos os dias, chegavam fiscais, onde botavam pra quebrar contra todos os demais comerciantes, menos, portugueses; eles, em forma de condomínio, pagavam taxas para manutenção, menos os portugueses que não aceitavam, onde alegavam que ali era a sua 'pátria' e que os demais eram 'forasteiros'; em comum acordo todos tinham que limpar as suas portas dos boxes, inclusive, lavando e pegando lixos, menos os portugueses, que, na maior falta de educação, quando chegavam, mais cedo do que eles, os colocavam nas portas dos demais, e, quando protestavam, chamavam a 'guarda municipal', que os ameaçava cancelar as suas 'licenças'! Enquanto aqui, no Brasil, os imigrantes são bem tratados, inclusive, terminam adorando o Brasil, muitos até dizem que é a 'sua primeira Pátria, pois, foi aqui que tive vida', como ouvi de um, lá senti um ódio, terrível, dessa gente aos portugueses! Fui síndico de um edifício (para nunca mais na minha vida!), onde um dos poucos condôminos que me dava trabalho, e muito, era um português, casado com uma brasileira, onde esse cara protestava contra tudo e contra todos, onde humilhava os empregados do prédio, inclusive, muito racista! Não tinha um só morador que gostasse dele, inclusive, tomei conhecimento anos depois que a esposa, brasileira, deu-lhe um chute tão forte que ele foi parar na SUA PORTUGAL! Mas, para não sermos radical, talvez, exista um que possamos considera-lo. Eu, já conheci vários, todos, desculpem-me, intragáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário