sexta-feira, 8 de maio de 2015

UM ACESSO VINDO DA UCRÂNIA, RÚSSIA, POLÔNIA, FRANÇA, ESPANHA, PORTUGAL E PARIS, REALMENTE, INACREDITÁVEL MUNDO PEQUENO DAS COMUNICAÇÕES!




Mas, estamos presenciando o 'FESTIVAL' da mídia (falada, escrita e televisada) sobre o índice de 7,9% de desemprego no mês de abril deste ano, o maior do trimestre (o de março foi 5,8%), onde as regiões do norte e nordeste foram as mais afetadas, logo elas, as mais necessitadas! As regiões onde se localizam os maiores celeiros de alimentos do Brasil, como: Mato Grosso, sul e norte; Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, ficaram com índices abaixo de 3,5%, baixíssimo, considerado por especialistas como de 'pleno emprego'! São Paulo e Rio de Janeiro na faixa de 5,5%, demonstrando a situação da pobre indústria brasileira, como já citei neste BLOGDOPOVÃO, sem inovação, velha e ultrapassada, quase uma copiadora de grandes equipamentos!
 
Não há dúvida que alguns fatores foram decisivos para essa taxa, a maior dos últimos quatro anos, mas, se compararmos com países da Europa, com uma média de 35%, absurda, desde 2008, até hoje, com à África do Sul, com 25%, onde, há dias, violentas manifestações nas ruas de todas as grandes cidades desse País, tudo pelo fato da sua população desempregada achar que são os 'gringos' que estão tomando os seus lugares, podemos nos dar por satisfeitos; também, pela malandragem, pela perseguição desse CONGRESSO BRASILEIRO, o pior da história republicana, onde somente pensa nele, e, jamais, no País e no seu Povo, também, com ajuda dessa oposição safada, causadora de todos os males do Brasil, como bem nos disse o Lula 'DESDE PEDRO ÁLVARES CABRAL', e, mais de uma elite em estado de depressão, como bem nos disse o economista e historiador BRESSER PEREIRA, 'uma elite em decréscimo, herdeira da era do café, que se empobreceram, vendendo as suas heranças para o capital estrangeiro, e, hoje, com uma realidade econômica grave em todo o mundo, ela terá que voltar a trabalhar, produzir e não viver de 'sonhos', como muitos vivem de 'alugueis' de velhos imóveis, ultrapassados pela modernidade! E mais, o orçamento da união para este exercício, somente em 21 de março deste ano foi aprovado, depois de todas as obstruções que essa falsa oposição criou, como bem nos dissera o AÉCIO AEROPORTO HELICÓPTERO NEPOTISMO FURNAS NEVES nos disse, após os resultados eleitorais, quase chorando: 'NADA VINDO DA PRESIDENTA DILMA SERÁ APROVADO NESTE ANO (2014) E NO PRÓXIMO', e, também, como nos disse o candidato dele a vice, o ALOYSIO NUNES, envolvido, até à alma, nos escândalos do Metrô e Trem em São Paulo, 'SANGRAREMOS A DILMA ATÉ O FIM DO SEU MANDATO', E, SOMENTE NO DIA 22 DE ABRIL DESTE ANO FOI SANCIONADO, COMO O GOVERNO FEDERAL PODERIA RECOMEÇAR OBRAS, FAZER NOVAS OBRAS, ETC., ETC? Milhares de obras foram paralisadas; nenhuma nova obra; também, muitas foram concluídas, como algumas da Petrobras, também, obras vinculadas ao lava-jato, portanto, como esse INDICE NÃO SER ALTO? Na minha opinião, depois de tanta 'tempestade', sinceramente, achei EXCELENTE! Quem conhece gestão pública, em qualquer lugar do mundo, somente após a sanção do orçamento poderá à gestão pública fazer alguma coisa, principalmente, no caso do governo federal, onde foi sabotado até 21 de março deste ano!
 
Mas, eu gostaria de perguntar-lhes: na campanha eleitoral, o Aécio e a Marina, e seus 'futuros ministros da fazenda', e outros 'consultores econômicos', com seus empregados ditos 'comentaristas econômicos', pediam uma REFORMA FISCAL, aperto econômico, para que a economia voltasse ao seu 'eixo'! Pois é, Dilma, com Levy, fizeram planos para essa reforma econômica, e, pasmem, depois de ser sabotada na Câmara Federal, com muitas negociações, a primeira medida foi aprovada, e, pasmem, o PSDB, COM TODA A SUA TRUPE, COMO DEM, ex-Pfl; PPS, PSB, etc. foram contra, e, mais, VOTARAM CONTRA! Como podemos chamar essa 'oposição' de republicana? Eles querem é ver o CAOS, TOTAL, DO BRASIL E SEU POVO, PARA ELES, NOVAMENTE VOLTAREM COMO 'SALVADORES DA NAÇÃO'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário