quinta-feira, 21 de maio de 2015

EXISTEM PESSOAS QUE NÃO QUEREM FICAR 'VELHAS', MAS, A FANTÁSTICA ATRIZ AMERICANA, JANE FONDA', AOS 77 ANOS, RETRATA A TERCEIRA IDADE EM 'GRACE AND FRANKIE', UM FILME QUE DIZEM SER MUITO LINDO!




.....mas a fantástica atriz americana, JANE FONDA, de 77 anos de idade, retrata a terceira idade em 'GRACE AND FRANKIE', da criadora de 'FRIENDS', filmes fantásticos, sem dúvida, nos deixará feliz, com vontade de viver, independentemente da nossa idade! Como bem já afirmei aqui, neste BLOGDOPOVÃO, uma frase da minha querida e saudosa Mãe, Palmira, que nos dizia: 'QUEM NÃO DESEJAR FICAR VELHO, PORQUE NÃO DESEJA VIVER', e, um Padre, no velório dessa querida Mãe, nos disse: 'DEUS FOI TÃO MARVILHOSO COM TODOS NÓS QUE NÃO QUIS QUE SOUBÉSSEMOS DOS NOSSOS PRAZOS DE 'VALIDADE', PARA QUE TIVÉSSEMOS VONTADE E ALEGRIA DE VIVER, EM QUALQUER ÉPOCA', E NOS PERGUNTOU: 'COMO SENTIRIAMOS SE ESSE PRAZO FOSSE CONHECIDO, POR EXEMPLO, QUE UMA PESSOA CHAMADA' 'A'  VIVERIA ATÉ CEM ANOS, TENDO DEZ ANOS DE IDADE, AGORA, E O OUTRO, 'B', COM 40 ANOS DE IDADE, TENDO O SEU PRAZO DE VALIDADE DE, DIGAMOS, DOIS DIAS, E, AI, O QUE VOCÊS ACHAM COMO SERIA AS VIDAS DE A e B?' E concluiu, fantasticamente: 'COMO NÃO SABEMOS ESSE PRAZO, O CERTO È QUE DEVEMOS VIVER A VIDA, EM TODA A SUA PLENITUDE, COM ALEGRIAS E PROBLEMAS, SEM NOS PREOCUPAR COM A VELHICE, COM A MORTE E OUTROS PROBLEMAS'.
 
Mas, vamos falar da nossa linda e querida JANE FONDA:
 
'Nos 13 episódios da série, Jane e Lily (de 75 anos) revisitam a parceria que viveram há mais de três décadas, quando estrelaram (com Dolly Parton), o clássico 'Como eliminar seu chefe'. Agora, elas dão vida às personagens titulo da série, uma perua e a outra riponga, que descobrem que seus maridos têm um caso há 20 anos. Grace e Frankie, que nunca se suportaram, são obrigadas a se apoiar ao serem abandonadas pelos companheiros de uma vida inteira , vividos por Martin Sheen e Sam Waterston, ambos de 74 aos. Para Jane, ter um núcleo de protagonistas como esse dá um alento.
 
'Queria mostrar a realidade de ser idoso, e não o estereótipo. Pessoas idosas têm vida sexual. Ok, não estou dizendo que todo idoso faz sexo, mas muitos continuam sexualmente ativos se assim eles escolhem. Acho muito marcante que dois homens, que se amam há 20 anos, nunca tenham tido a oportunidade de ser honestos sobre isso.Tudo por causa da homofobia na nossa sociedade. è muito corajoso que esses personagens, interpretados por Martin e Sam, possam finalmente dizer 'ISSO É O QUE NÓS SOMOS, E NÃO PODEMOS CONTINUAR ESCONDENDO ISSO'. É um tema muito bonito para abordar: mesmo quando se está velho você  pode decidir quem você quer ser'.
 
Vejam que tema: os dois 'homens', 74 anos de idade, a vida toda casados com essas mulheres, já na terceira idade, resolvem 'MUDAR DE CAMISA', baiano chama assim quando o cara vira gay, ou, a mulher 'vira' lésbica! Na minha opinião essa 'decisão' que os dois tomaram, já nessa fase de vida, na verdade, já vinham dando, há muito tempo, apenas, camuflavam para a sociedade, inclusive, pelo preconceito, terrível, naquela época, quase meados do século XX! Por falar nesse tema, assisti a um grande filme, que falarei em outro texto, que recebeu vários prêmios do último do OSCAR, deste ano, um grande cientista, famoso matemático, é chamado para fazer parte de uma equipe de notáveis em matemática, selecionados em todas as Universidades da Grã Bretanha, logo após o início da segunda guerra mundial, onde esse País desejava decodificar o sistema de código nazista, da Alemanha, e ele, com uma equipe de uns seis jovens, bolaram uma máquina, do tamanho de um grande guarda-roupa, que mais tarde seria o inicio da máquina do computador, inclusive, ele é considerado o 'pai do computador', pois é, ao descobrir o sistema de códigos nazistas, ganhando várias batalhas nessa guerra, sem dúvida, dizem os especialistas, foi fundamental para o fim e a vitória dessa guerra, poucos dias após, vivendo como heróis, porém, secretos por ordem do governo inglês, descobriram que o chefe dessa equipe, no caso o ator principal desse filme, era homossexual, com isto ele passou de HERÓI PARA BANDIDO, 'PERIGOSO PARA A SOCIEDADE', onde foi colocado em um hospital, tipo hospício, se submetendo a todo tipo de absurdos, como: castração química, dosagens, violentas, de drogas, que o levou ao suicídio, sendo enterrado, quase na clandestinidade, inclusive, rejeitado pela família, onde poucas pessoas apareceram ao seu sepultamento, quase todos funcionários do cemitério. Em 2013, por ato da RAINHA ELIZABETH, DESSE PAÍS, ESSA NAÇÃO PEDIU-LHE PERDÃO 'PÓS-MORTE' (GRANDE MERDA!), voltando a ser UM HERÓIS NACIONAL, onde os seus restos mortais foram colocados no cemitério , exclusivo, para esses heróis!
 
Portanto, minha gente, vamos viver, em cada segundo, a nossa vida que DEUS NOS DEU! Quem pensar que tudo é 'festa', quebrou ou quebrará 'a cara', pois, o que precisamos é 'administrar', diariamente, o que aconteceu conosco durante o dia, lá para o final da noite, onde, após o balancete do dia, veremos que a grande maioria dos acontecimentos foram maravilhosos, mas, os problemas, também, existem, e, através deles, onde é a única condição humana para MEDITÁRMOS, chegaremos as resoluções dos mesmos, pois, NA ALEGRIA NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE MEDITAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário