quinta-feira, 14 de maio de 2015

VEJAM ESTA MANCHETE: 'SUSPENSA LIMINARES QUE PRORROGAVAM INSCRIÇÕES NO FIES', OU SEJA, A JUSTIÇA




A JUSTIÇA FEDERAL DERRUBOU DECISÕES DE JUIZES DO MATO GROSSO E DA BAHIA QUE, DE FORMA IRRESPONSÁVEIS, obrigavam o governo federal a prorrogar inscrições no programa FIES, decisões burras, sem base legal, inclusive, sem procurarem ver se o governo federal teria condições financeiras para banca-las, provando o quanto são irresponsáveis! DUVIDO QUE TOMASSEM ESSAS DECISÕES SE O GOVERNO OS DISSESSE QUE TERIAM QUE ATRASAR OS SEUS GORDOS SALÁRIOS COM MORDOMIAS INFERNAIS!
 
A oposição safada ao governo Dilma, também, com apoio dessa mídia safada, parcial, anti-democrática, não falam a verdade sobre esse fechamento de 'novas vagas', pois, todas as que vieram de 2014 para trás foram honradas, apenas, as novas inscrições não foram aceitas, portanto, não foram realizadas, logo não foram CANCELADAS. O grande impasse foi a jogada safada das Universidades que não aceitaram as regras do MEC, a principal, que as mensalidades desse programa não fossem reajustadas acima da meta inflacionária, onde elas não aceitavam, muitas reajustaram de dez a quinze por cento, gerando todo esse impasse! As que aceitaram reduzi-las para essa meta inflacionária, todas foram incluídas, as demais, com os alunos matriculados não foram aceitas. COMO O GOVERNO PODERIA ACEITAR ISTO EM UMA CRISE DESSA, ALÉM DA ILEGALIDADE DO REAJUSTE ABUSIVO? Mas, explicar isto junto a uma mídia mentirosa, que somente propaga o que é ruim para o governo, fica difícil, bem como a falta de informação dos pais e alunos!
 
Quando Lula assumiu, no seu primeiro dia do seu primeiro governo, existiam 50 mil alunos do FIES, todos filhos de assalariados, muitos vindos de favelas e bairros populares; no final do seu segundo governo, já quase 1,8 bilhão e oitocentos milhões de alunos, já com a presença de uns 30% de alunos de escolas privadas, e, agora, neste ano, 2,3 bilhões e trezentos milhões de alunos, ou seja, um sucesso fantástico, de um programa tão sacaneado por essa oposição, por essa mídia safada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário