terça-feira, 12 de maio de 2015

VEJAM COMO A TECNOLOGIA ESTAR INFLUENCIANDO EM NOSSAS VIDAS, NO MUNDO EM GERAL!



Já em fase de teste final nos EUA, uma grande fabricante de baterias para veículos, uma das maiores do mundo, talvez, a maior, DUCAL, há anos pesquisando baterias para movimentar carros elétricos, divulgou ao mundo tecnológico que, em breve, até o final do ano, já estarão fabricando baterias para serem instaladas em residências, com duração de carregamento de 24 horas, de forma automática, que livrarão as residências de terem contratos de fornecimento com fornecedoras de energia elétrica! O custo inicial será de 5 mil dólares para à aquisição do equipamento, que se resume em um suporte, tipo caixa, que ficará instalada na garagem da casa, ou, em outro local protegido dos problemas do tempo, como água, neve, etc., como, também, de acidentes com crianças, etc. podendo fornecer energia elétrica para toda à residência, sem interrupção, sem outros custos, cujo carregamento será feito durante o dia, através da ENERGIA SOLAR, captada por uma placa de um m2, instalada sobre o telhado, onde, à noite, essa bateria estará recarregada para mais 24 horas; a sua duração será de, no mínimo, um ano: quando essa bateria se esgotar, como é assim nos veículos, se compra outra, onde essa MULTINACIONAL estar trabalhando para que o custo dela, em menos de um ano, passe para 2.500 dólares!

O presidente dessa fabricante, ao ser perguntado se esse projeto daria prejuízo as fornecedoras de energia, ele assim respondeu: 'NÃO, APENAS ESSAS GRANDES FORNECEDORAS PASSARÃO A TER OS SEUS FOCOS PARA GRANDES CLIENTES, COMO A INDÚSTRIA, ESTADOS, MUNICÍPIOS, ETC.', e concluiu: 'COM ESTA INVENÇÃO , PELA CAPACIDADE INSTALADA DE PRODUÇÃO DE ENERGIA EM TODO O MUNDO, MESMO COM O CRESCIMENTO DOS PAÍSES, HAVERÁ SOBRA DE ENERGIA, COM ISTO, HAVERÁ DIMINUIÇÃO DE CUSTOS, PORTANTO, MENORES PREÇOS PARA AS INDÚSTRIAS, E, COM ISTO, MENORES PREÇOS NOS PRODUTOS', e, concluiu: 'O MEIO AMBIENTE NOS AGRADECERÁ, POIS, NÃO PRECISAREMOS MAIS DA ENERGIA ATÔMICA, DE GRANDES HIDRELÉTRICAS, etc., etc.'!
 
Mas, vejam como são os americanos, mesmo trilionários como a maioria é, declarou: 'O MEU SONHO É FORNECER BATERIAS, GRATUITAMENTE, PARA TODA A POPULAÇÃO DOS PAISES POBRES, onde forneceremos baterias usadas pelos veículos, adaptadas para este projeto, com capacidade de produção de 100 kW, levando energia para todos os habitantes da terra, onde hoje, segundo estatísticas, existem mais de 40% de habitantes que vivem no escuro"!
 
Eu serei um dos primeiros a comprar, assim que chegar ao Brasil, talvez, no século XXII, como sempre aconteceram com grandes tecnologias, como o celular, que desde 1950 já funcionava nos EUA, e aqui, somente na década de 70, com aqueles 'TIJOLÕES' de quase um kg, e que os 'boçais' o usavam através de uma bolsa, presa ao cinto, como se fosse um porta-armas! Nessa época, o baiano, sempre gozador, chamava o cara que usava esse celular, MAIS UM SOM DE OUVIDO E MÁQUINA FOTOGRÁFICA DE 'KIT BABACA'!
 
Voltando a essa fantástica invenção das baterias, objeto deste tema, não é uma vitória da ecologia? Da modernidade? Da melhoria de vida para milhares de habitantes pobres desta terra? E, para quem pode, ficarmos livres desses MONOPÓLIOS, MISERÁVEIS, EXPLORADORES, QUE SÃO OS FORNECEDORES DE ENERGIA ELÉTRICA! Aqui, ainda no governo Paulo Souto, lançaram a privatização da COELBA, onde deram 5 anos de exclusividade para os Espanhóis compradores, onde, até hoje, quase 20 anos, nunca apareceu concorrente, e nem os governos sucessores fizeram o mínimo para acabar com esse MONOPÓLIO, e nós que nos f............

Nenhum comentário:

Postar um comentário