segunda-feira, 11 de maio de 2015

ESTAMOS ASSISTINDO A 'MIDIA TUCANADA', ANTI-DEMOCRÁTICA, COM PENSAMENTO ÚNICO, CLARO, CONTRA LULA, DILMA, PT , ETC., CLARO, FAVORÁVEL A ELITE IRRESPONSÁVEL DESTE PAÍS, CRITICAREM O 'CRESCIMENTO DA TAXA INFLACIONÁRIA' DO MES DE ABRIL, COLOCANDO A CULPA NO GOVERNO DILMA, MAS.....



.....safadamente, não diz que o GOVERNO DILMA, O SEGUNDO MANDATO, EM 30.4.2015 COMPLETOU 4 MESES, APÓS A POSSE, PORÉM, IMPEDIDA, LEGALMENTE, DE TRABALHAR DEVIDO AO FATO DO ORÇAMENTO DESTE ANO SOMENTE TER SIDO APROVADO EM 21 DE MARÇO DESTE EXERCÍCIO, DEPOIS DE VÁRIAS OBSTRUÇÕES DO PSDB, DEM, PPS, PSB E OUTROS 'DEMOCRÁTAS', onde tudo era para 'INVIABILIZAR O GOVERNO DILMA', como bem dissera o Aécio, e, ratificado pelo seu candidato a vice, Aloysio Nunes, que, ao saber da derrota, dissera: 'VAMOS SANGRAR A DILMA ATÉ O ÚLTIMO DIA DO SEU GOVERNO'! 'GRANDES REPUBLICANOS', REALMENTE, 'SE PREOCUPAM COM O BRASIL E SEU POVO!
 
Falo-lhes com conhecimento técnico, por ser um auditor econômico e financeiro público, há mais de 25 anos, com atuação, diária, e, especialista em orçamento público: pela lei, nenhum governo, do federal, aos estaduais e municipais, podem trabalhar, desde o primeiro dia do ano, sem o orçamento público ser aprovado, inclusive, é uma lei, por sinal, A PRIMEIRA LEI DO PARLAMENTO NO MUNDO, ELA QUE CRIOU ESSE PODER, sendo o primeiro dele o de LONDRES, Inglaterra! Vocês podem ver o quanto essa LEI É IMPORTANTE, FUNDAMENTAL PARA O ANDAMENTO DA GESTÃO PÚBLICA. Portanto, como DILMA PODERIA TOCAR OBRAS, NOVAS, ETC., SE O ORÇAMENTO NÃO ESTAVA APROVADO? E O CINISMO DA MIDIA EM COBRA-LA PARA TOCAR A ECONOMIA, ONDE FAZEM REPORTAGENS DE OBRAS PARADAS, DE CENTENAS DE TRABALHADORES SENDO DEMITIDOS POR ESSE FATOR?
 
Agora, ainda esperando as decisões do Senado sobre as medidas provisórias para colocar a nossa economia de acordo com a frágil economia mundial, excetuando-se EUA, CHINA, JAPÃO (eles dizem que foi por incompetência de Dilma, Mantega, etc., mas, o que é 'incompetencia' para essa elite irresponsável? Que se faça tudo para eles, e, para o povo, se sobrar 'migalhas' do 'bolo econômico', ai deverá ser distribuído para ele! Dilma, Mantega e demais assessores, vendo a economia mundial se derretendo, com milhares de desempregos, com obras paralisadas, cortes de salários, etc., sabendo que tinha uma POUPANÇA DOS BANQUEIROS DA ORDEM DE 100 BILHÕES DE REAIS, APELIDADA PARA NOS ENGANAR DE 'SUPERÁVIT FISCAL', resolveu utiliza-la, legalmente (ilegal para os agiotas!), mantendo obras, mantendo a politica do salário mínimo que o Aécio e Marina achavam 'inflacionária' e que iriam muda-la, sem atrasar uma só fatura desses pagamentos da dívida, inclusive, pelo grande volume de RESERVA DO BRASIL, QUASE 380 BILHÕES DE REAIS (o fhc deixou negativo em 40 milhões de reais, e por isto, o dólar chegou aos 3,99 reais quando o Lula assumiu!), fazendo com que os problemas externos não influenciassem a vida do Brasil e seu povo! E vimos os resultados: desemprego muito pequeno em 2014; obras continuadas e novas iniciadas; mesmo com seca, não faltou energia elétrica, água para o consumo, como faltou em São Paulo pela incompetência dos 21 anos do psdb em São Paulo, pois, vemos as inundações nesse Estado, e não vemos acumular água na Cantareira, responsável pelo abastecimento de 40 por cento dos paulistanos e várias cidades do interior!); milhares de casas entregues ao povo pobre, inclusive, influenciando, e muito, o preço do aluguel! Prouni; Enem, etc.,,etc. Mas, a elite irresponsável deste País não aceita que o povo brasileiro, humilde, esteja passando bem, pois, é uma elite herdada da época da escravatura!
 
Mas, voltando aos índices econômicos, recém informados pelo IBGE: 8,1% foi a taxa de inflação de abril deste ano! (a trupe 'comentaristas econômicos', com seus vassalos 'jornalistas econômicos' previam uma disparada de preços, com inflação acima de dois dígitos, já, em janeiro deste ano, ou seja, esses urubus torciam pelo pior, o que não aconteceu, onde essa taxa foi a maior neste quadrimestre, e, com tendência a descer, talvez, até dezembro, dentro da meta de 4,5%! MAS, POR QUE ESSA TAXA CHEGOU A ESSE NÚMERO? POR CAUSA DOS 'PREÇOS ADMINISTRADOS', uma malandragem criada nos governos do FHC, tudo para viabilizar a sua PRIVATARIA, onde, com esses preços ENGESSADOS, SEMPRE ACIMA DA INFLAÇÃO, os gringos poderiam comprar empresas ligadas a esse engessamento, como: energia elétrica; gás; transportes públicos e água, como ele fez com a VALE DO RIO DOCE, QUASE DOADA DE GRAÇA; as telefônicas, onde a OI ENTROU NO PROCESSO LICITATÓRIO SEM UM TOSTÃO, E, APÓS TER GANHO, COM PRAZO DE DAR MAIS DE 2 MILHÕES DE LANCE, SIMPLESMENTE, FORAM AO FHC E ESSE AUTORIZOU UM EMPRÉSTIMO, A FUNDO PERDIDO, DO BB PARA ESSA OI PAGAR, PASMEM, A ENTRADA PARA A COMPRA DE UM PATRIMONIO BRASILEIRO! SE QUEREM BAIXAR A TAXA INFLACIONÁRIA, É SIMPLES, VAMOS ACABAR COM ESSE ENGESSAMENTO, COLOCANDO CONCORRENCIA NESSAS ÁREAS, E NÃO DEIXA-LAS, EM FORMA DE MONOPÓLIO, CARTEL, onde fazem o que bem desejam com os custos, preços finais para todos nós. Lembro-me da privatização da COELBA, NA BAHIA, onde a licitação garantia 5 anos ao grupo IBERDOLA, ESPANHOLA, QUE GANHOU A LICITAÇÃO, sem concorrência alguma, e, já se passaram mais de 15 anos e nunca apareceram outras empresas para concorrer com esse monopólio, inclusive, pelo edital, os postes atuais já não pertencem mais à COELBA, e, sim a todas as empresas que desejarem fornecer energia em Salvador; a mesma elefante 'branco' chamada EMBASA, um monopólio infernal do Estado da Bahia, fornecedora de água, onde nos cobram o que bem desejam, com um verdadeiro ralo do dinheiro público, com funcionários ganhando excelentes salários para quase nada fazerem, além da super-lotação! PORTANTO, VAMOS ACABAR COM ESSES MONOPÓLIOS E CARTEIS, COLOCANDO CONCORRENCIAS NELES, E AI, PODEREMOS ACABAR ESSE ENGESSAMENTO DESSES SERVIÇOS QUE, para vocês terem uma ideia, desse índice de 8,1% da taxa de abril, eles contribuíram com mais de CEM POR CENTO, ou seja, 9,1%! Os demais índices, que não são controlados, portanto, livres, controlados sim, pelo mercado, não chegaram a 5%, especialmente, alimentos com menos de 3,5%, e alugueis com cerca de 3,2%! MAS, DESCARADAMENTE, VEMOS A TRUPE DO FHC, COM O PEDRO MALAN ESCONDIDINHO NO CONSELHO DO ITAÚ, GANHANDO 300 MIL POR MES, criticando a politica econômica de Dilma, mesmo com Levy, um mestre em economia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário