segunda-feira, 11 de maio de 2015

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DA FRANÇA COM CUBA UM PRESIDENTE FRANCÊS PISA EM SOLO CUBANO! QUE ABSURDO PARA A CONVIVÊNCIA ENTRE OS POVOS! E....



.......somente foi lá por causa da paz celebrada entre os EUA e CUBA, recentemente, graças à Deus, que enviou três grandes homens para cumprirem essa sublime tarefa: PAPA FRANCISCO, BARACK OBAMA E RAUL CASTRO! Esse gesto perpetrado por esses três Estadistas, com o DEDO DE DEUS, deu fim a mais uma área de atrito para um conflito, se não regional, mas, mundial, quem sabe, para a nossa infelicidade, a terceira guerra mundial, e, o mais grave, bem em nosso quintal!
 
Mas, vejam uma das partes do discurso do presidente francês ao descer no solo cubano: 'vimos atrás de oportunidades no comércio', para, depois, 'somos contra o boicote dos EUA à CUBA', agora, cara pálida! Antes,  como toda à Europa, excetuando-se a Espanha, com limitação. mas ajudava a essa nação!
 
O Brasil, covardemente, recebendo ordens dos EUA, se fechou para esse País, excetuando-se após a posse do GRANDE ESTADISTA LULA! E como o criticaram, claro, essa elite irresponsável deste País! Saudosa do imperialismo americano e daquele regime cubano, vassalos dos americanos, onde o povo passava misérias, digo passava para que imbecis não venham hoje dizer que ainda passam, pois, o povo cubano, após o Fidel Castro, não passou fome, tinha casa para morar, mesmo simples, tinha uma das melhores medicinas preventivas do mundo, escolas das melhores do mundo, onde vemos, hoje, garçons formados em engenharia; médicos como gerentes de bares, etc., por que? Porque o número de diplomados em nível superior é tão grande que não há mercado, principalmente, por esse criminoso boicote de mais de 50 anos imposto pelo mundo à Cuba! QUE CRIME FIDEL CASTRO E SEUS COMPANHEIROS COMETERAM? Darem um grito de independência do povo cubano aos americanos, que faziam de CUBA um seu quintal, que o usavam para férias, deixando-o mais pobre ainda!
 
Como bem dissera o ESTADISTA BARACK OBAMA : 'chegou tarde esse dia; vamos olhar para frente, respeitando os direitos de cada país'!
 
No sábado, em uma alegria que eu jamais imaginaria tê-la neste século, depois do acordo com os EUA e CUBA, vimos a visita do PRESIDENTE DE CUBA, RAUL CASTRO, na maior humildade do mundo, agradecer ao PAPA FRANCISCO, convidando-lhe para visitar esse País, e se declarando: 'de tanto eu ler os textos do PAPA, já estou voltando ao tempo em que eu era católico'! (ele e Fidel Castro, antes de assumirem o movimento comunista, eram 'coroinhas' da ORDEM DOS JESUITAS, vejam que coincidência, a MESMA ORDEM DO PAPA FRANCISCO, cujo principal objetivo é salvar o homem da pobreza, alimentando a sua Fé em Deus!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário