segunda-feira, 11 de maio de 2015

D. HELDER CÂMARA, UM SANTO HOMEM QUE FOI NA TERRA, TAMBÉM, BREVEMENTE, SERÁ UM SANTO DA IGREJA CATÓLICA APÓSTOLICA ROMANA PELOS...




.......seus serviços, inestimáveis, corajosos, aos pobres deste País, especialmente, das regiões do norte e nordeste!

Como esse homem lutou contra o militarismo, contra as prisões de brasileiros, contra assassinatos! Como forçava a barra para visitar presos, para protege-los!

Mas, uma sua frase me marcou, e muito, e sei que a milhares de brasileiros, principalmente, os que tiveram as suas graças: 'EU ERA CHAMADO PELOS MILITARES DE O 'BISPO VERMELHO', achando que eu era comunista; QUANDO EU DOU COMIDA AOS POBRES, ME CHAMAM DE 'SANTO'; QUANDO PERGUNTO PORQUE DE TANTOS POBRES, ME CHAMAM DE 'COMUNISTA'!
 
Essa frase me lembra uma outra, de um nordestino, que saiu em um 'pau-de-arara', com a mãe e mais seis irmãos, fugindo da miséria, e, que por obra de DEUS CHEGOU A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA, SEM ESQUECER AOS SEUS IRMÃOS QUE TANTO SOFRERAM COMO ELE: 'QUANDO SE DAR DINHEIRO AOS POBRES NESTE PAIS, É DESPESA, MAS, QUANDO SE DAR AOS RICOS É INVESTIMENTO', de autoria de LUIS INÁCIO LULA DA SILVA! É por isto que eu, mesmo não sendo petista, e, outros 'istas', SOU FÃ DO LULA! Não é fácil se tirar mais de CEM MILHÕES DE BRASILEIROS DA EXTREMA POBREZA E DA POBREZA, sem derramar um mínimo de gotas de sangue, sem tirar um só tostão dessa elite irresponsável deste pais, que tanto nos roubaram, e que, pela história, mereceriam devolver grande parte dela, e, além desse fenômeno mundial, reconhecido pela ONU, por outros Organismos internacionais, também, por quase toda à Europa e EUA, ele tocou a nossa economia, com um crescimento fantástico! Até hoje eu não sei como ele pegou um salário mínimo de 80 dólares por mês, reajustado em cada primeiro de maio, desde à época de 1946, quando foi criado pelo fantástico Getúlio Vargas, colocando-o para a faixa de 330 dólares, com reajuste em primeiro de janeiro de cada ano, e ai me lembro de outra sua extraordinária frase dita em uma palestra para universitários da universidade de Milão, na Itália: 'No Brasil se reajustava tudo em primeiro de janeiro de cada ano, somente o salário mínimo era em primeiro de maio; e isto me deixava revoltado; disse para mim mesmo: quando eu for alguém importante neste País, mudarei essa injustiça, e, foi a minha primeira preocupação, inclusive, o salário do Brasil é o maior da América do Sul, até do México, antes, era o menor, perdia até para o Paraguai"!
 
Na minha opinião, com essa politica de salário mínimo, inclusive, exigência CONSTITUCIONAL, como ele bem nos disse: 'para dificultar a sua mudança caso a elite queira muda-la', foi à ALAVANCA DA MELHORIA DE VIDA DO POVO SOFRIDO DESTE PAIS, JUNTAMENTE COM OS DO BOLSA FAMILIA, esses sim, abaixo do piso salarial mínimo, ou melhor, rejeitados por essa elite como um 'SUB-POVO', e não como nossos irmãos! Há dias, o IBGE DESMORALIZOU ESSA ELITE IRESPONSÁVEL QUE DIZIA QUE O BOLSA FAMILIA AJUDAVA AS MULHERES A TEREM MAIS FILHOS PARA TEREM MAIS BOLSAS, QUADNO, EM DEZ ANOS DESSE PROGRAMA, O INDICE DE NASCIMENTO CAIU DE SEIS FILHOS POR CASAL PARA 1,5, e mais, o aproveitamento dos alunos filhos de bolsistas desse programa é maior, em algumas regiões, do que a média nacional, incluindo as particulares, ou seja, desmentindo, também, essa elite irresponsável, onde cobrava a 'PORTA DE SAÍDA DESSE PROGRAMA', onde criticavam dizendo que eram 'ESMOLAS PARA ESSA GENTE', como se não fosse humana! Essas pobres pessoas, de tanto servirem de ESCRAVOS PARA ESSA ELITE IRRESPONSÁVEL, HOJE VIVEM DESSA AJUDA, ATÉ QUANDO DEUS PUDER SEGURA-LOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário