quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"A FILHA MAIS VELHA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA": A FRANÇA, ASSIM OS FRANCESES SE CONSIDERAM!



A Igreja Católica Apostólica Romana, da França, a mais velha da Europa, com 400 paróquias, organizadas em oito regiões administrativas. Aproximadamente, calcula-se que existam mais de 350.000 membros atuantes nessa Igreja, em todo o território francês! A primeira Igreja foi construída em 1555, em Paris, e, nos anos seguintes diversas outras. Ela é de orientação Calvinista, cujo fundador foi o reformador João Calvino.

A primeira séde do VATICANO foi em Paris, mas, após diversas guerras civis, envolvendo à Igreja e os Govêrnos, ele foi expulso desse País, indo dai para a Itália, estando até hoje como um ESTADO INDEPENDENTE DA ITÁLIA! Por sinal, o motivo final foi uma CHACINA, ONDE MORRERAM MAIS DE CEM PADRES E SEMINARISTAS, EM UM CONVENTO NOS ARREDORES DE PARIS, UMA SEXTA-FEIRA, que ficou conhecida como a "SEXTA-FEIRA NEGRA" (é por isto que até hoje há preconceitos por esse dia!), além do assassinato do REI LUIZ XV, o melhor e mais humano Rei que a França já teve, e, pelas suas relações com a Igreja Católica Apostólica Romana, foi preso e decapitado, virando, anos depois, o SÃO LUIZ dessa Igreja!

Mas, por que este texto? Porque o Cardeal principal da França convocou toda a Comunidade Católica desse País para protestar pelo fato da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, que entrará em vigor em meados de 2013, seja cancelada pelo Govêrno Francês, além da exigência de leis mais duras para protegerem as crianças contra todo tipo de agressões, principalmente, pelo aumento, assustador, da pedofilia!

O que acho engraçado é que esse Cardeal nunca se pronunciou sobre os escândalos envolvendo padres, em todo o mundo, em casos de pedofilia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário