quinta-feira, 2 de agosto de 2012

UM ACESSO DA LETÔNIA, ACHO, DESCULPEM-ME PELA IGNORÂNCIA, SER UM PAÍS DA ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA! QUE MARAVILHA É ESTE PODER DAS COMUNICAÇÕES GLOBALIZADAS!





Antes de começar este texto, por favor, permitam-me consertar uma burrice gramatical: no texto, abaixo, onde se lê tratam-nos, leia-se nos tratam. O problema, além da burrice gramatical, ao ver tantas fotos dos candidatos, TODAS RINDO PARA NÓS, colocadas  nas margens dessa avenida paralela, todas colocadas, estrategicamente, para que os usuários dessa avenida possam enxergá-las, e, eu fui uma das suas vítimas, ao chegar ao trabalho, meio tonto, fiz este texto com essa palavra mal colocada! Outro erro, no texto seguinte a esse , referido, logo abaixo, onde se lê forum, leia-se foro, pois, nesse caso, confundir-me a localização da justiça com o poder que ela possui!

Mas, ainda envolvido no clima do julgamento do "MENSALÃO", pelo S.T.F. assistir os boçais ministros dessa Côrte, parecendo "artistas da globo", com aqueles roupões ridículos, do século XIX, PARECENDO-NOS QUE ESSA VESTIMENTA, COMO AQUELA CAPA DO SUPER-HOMEM, DE FILMES E DE REVISTAS EM QUADRINHOS,  TRANSFORMEM ESSES MINISTROS EM HOMENS DE OUTRO PLANÊTA (POR SINAL, NÃO AGUENTO VER O PRIMO DE COLLOR, O MARCO AURÉLIO, COM AQUELA BOÇALIDADE , IRRITANTE, COM AQUELA BOQUINHA TORTA PARA FALAR, MOSTRANDO UM PENSAMENTO, COM PALAVRAS COLOCADAS, COMO SE FOSSE UM INTELECTUAL, e, aquele Barbosa, um negão metido à besta, todo boçal, como o M.A.M., quase sempre em pé, pois, alega que sofre de um problema crônico em sua coluna), e, com a televisão passando, ao vivo, ah, como adoram aparecer!

Hoje, passaram o dia, claro, a partir das 15 horas, discutindo uma questão de ordem, do advogado do diretor do Banco Rural, a que liberava a grana para a quadrilha, Dr. Bastos, sobre o direito de quase TRINTA E CINCO RÉUS em serem julgados por um foro de instância inferior, por não serem protegido pelo FORO PRIVILEGIADO, UMA EXCRECÊNCIA JURÍDICA QUE O EX-PRESIDENTE FHC, COM MEDO DE CENTENAS DE PROCESSOS SOBRE ELE, ASSIM QUE DEIXASSE A PRESDENCIA, MANDOU OS SEUS VASSALOS DO CONGRESSO CRIAR, ONDE HOJE, ALÉM DO CARGO DE PRESIDENTE, A COISA FICOU TÃO DESMORALIZADA, QUE, ATÉ VEREADOR ESTAR PROTEGIDO! Resultado: quando liguei à tv, estava falando o Ministro Marco Aurélio, o que não é primo de Collor, onde o ouvi por mais de uma hora, esperando o seu voto, mas, esse "jurista", na maior boçalidade , à nivel desses dois, acima citados, mostrando uma série de documentos que não nos interessava, e, sim, talvez, aos advogados de defesa dos réus; procurando justificar o seu voto baseando-se em Constituições de outros Países, citando, até, pasmem, a da Venezuela do Chávez (o Gilmar Mendes, logo ele, ao seu lado, de forma deseducada, levantou-se e o disse: estamos julgando baseado na Constituição do Brasil!), eu, já de estômago cheio, resolvir desligar a tv! Estava o placar em 7 votos a favor da continuação do julgamento de todos os réus, e, 2 votos contra, onde ainda faltavam o dele e de mais um, pois,o do presidente seria de desempate. Portanto, valeu a decisão, INCONSTITUCIONAL, DE JULGAREM ESSES TRINTA E CINCO RÉUS, QUE NÃO POSSUIAM FORO PRIVILEGIADO, NESSE S.T.F., e , ai, eles não gostam quando alguém duvida da imparcialidade dessa Côrte nesse processo, e, em outros e outros já julgados! Vocês podem até pensar que eu estou à favor desses mensaleiros, mas, o que eu desejo é uma Côrte, justa, honesta, que julge baseada na Constituição Federal, inclusive, eles estão lá para protegê-la e não estuprá-la!

Mas, adorei essa decisão: quando o FHC, usando o seu prestígio no Congresso Brasileiro para a criação desse PRIVILEGIO DESCABIDO, IMORAL, INJUSTO PARA OS DEMAIS BRASILEIROS, todos queriam entrar nesse trem, pensando que seria uma proteção especial. Resultado: tomemos o exemplo desses trinta e cinco mensaleiros: se forem condenados, nessa última instância, simplesmente, estarão condenados e sem poder recorrer ! Foi essa a estratégia dos advogados de defesa!

Mas, voltando ao boçal Barbosa, no ano passado, depois de seis meses sem trabalhar, onde pedira licença médica por causa do seu problema de saúde, um fotógrafo, de um grande jornal de Brasilia, o encontrou, sentado em um banco, de um bar, tomando uma pinguinha; no dia seguinte, todos, estarrecidos, viram a foto; o Ministro , protestando pela falta de respeito à sua "privacidade", cancelou essa licença, e, votou a trabalhar, apenas exigindo que ficasse em pé, com toda aquela " elegancia" que assistimos pela televisão! Eu, se pudesse, pediria à todos esses nobres "estudiosos da lei" (no dia que fizerem concursos públicos para esses cargos, ai, eu não terei dúvidas das suas capacidades, mas, como sempre foram escolhidos, por iniciativa do Presidente da República, ai, continuarei a duvidar dessa capacidade como vomitam!)  que COLOCASSEM AQUELA CAPA DO ZORRO, AH, DESCULPEM-ME, TOGA, DE MANEIRA CORRETA, E, NÃO ESSA ESCULHAMBAÇÃO QUE VEMOS, UNS QUASE AS DEIXANDO CAIR POR UM LADO DAS SUAS COSTAS; OUTROS, COM ESSE VESTIMENTA AMARRADA DE UM LADO, E, O OUTRO,  SOLTA, OU SEJA, PARECENDO UM BLOCO DE CARNAVAL, JÁ NO FIM DA SUA APRESENTAÇÃO! Eu não sei como não copiaram os LORDS INGLESES, COM AQUELAS PERÛCAS, LOURAS, RIDÍCULAS, parecendo umas múmias do século XV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário