segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DEZESSETE MEDALHAS OLIMPICAS, GANHAS POR VERDADEIROS HERÓIS NACIONAIS!


Se comparármos o descaso, em todos os níveis de govêrno, historicamente, com as atividades físicas dos jovens brasileiros, ganharem DEZESSETE MEDALHAS CONTRA umas OITENTA DA CHINA; CENTO E QUARENTA E OITO DOS EUA; SESSENTA E SEIS DA INGLATERRA, proporcionalmente, foi uma vitória desses heróis brasileiros, a maioria, excetuando-se os esportes praticados pela burguesia, como Vela; Basquete (já estar sendo praticado, em pequena parte, pelo povão); volei, também, o restante, merece elogios! Apenas ressalvo a medalha de prata ganha pelo futebol masculino, onde torci, e muito, para que fôssemos desclassificados! Como é que se insiste, ainda, com esse MANO MENEZES? Esse cara é um perdedor, que levará o Brasil a mais derrotas, inclusive, a perda da copa do mundo de 2014! Até hoje ele ainda FAZ EXPERIÊNCIA! Como é que essa seleção olimpica, treinada desde as fases pré-olímpicas, por uma equipe comandada por um treinador, na hora de irem para Londres, simplesmente, é trocada pela equipe desse MANO MENEZES? E não foi de agora, já é uma fórmula falida, há décadas, onde NUNCA GANHAMOS UMA MEDALHA DE OURO! Além desses desacertos e maracutaias, já falei em um recente texto, esses convocados já jogam na Europa, há anos, sem nenhum vínculo com o Brasil, ganhando uma fortuna de salários, jogando na maior falta de amor; de garra, como aquele irresponsável do lateral direito, que, além de dar o primeiro gol aos mexicanos, no segundo tempo, ainda faz outra "embaixada" quase gerando o segundo gol, e ainda saiu ,irritado, com o Mano, negando-lhe cumprimento! E o mais grave: brevemente, esse safado irresponsável estará, novamente, convocado, e nós, sofredores, chupando o dedo! O Neimar uma catástrofe! Se preocupa mais com aquele rídiculo cabelo do que com a bola! Alguém o disse que era LINDO E GOSTOSO! Como falam na gíria do futebol, o que Neimar é um "delegado", driblador, irresponsável, onde quer passar por vários, como se fosse um raio-X, esquecendo-se que o futebol é coletivo onde existem mais dez! Como é que se deixa o Lucas na reserva? E quando o colocaram, já com 2 x 0, nos 40 minutos do segundo tempo! O Oscar, que foi vendido por 108 milhões de reais, de frente para o gol, sozinho, perde uma chance, espetacular, para empatar! Se fosse outro jogador qualquer, coitado, seria sacrificado para o resto da vida!

Mas, o que podemos esperar de um futebol brasileiro gerido por pesoas do tipo Ricardo Teixeira, que saiu de direito, mas, de fato continua lá, com toda a sua trupe, inclusive, o MARIN, QUE, ATÉ HOJE NÃO DEVOLVEU A MEDALHA DO GOLEIRO DO SUB-20 DO CORINTHIANS, ONDE ELE FOI FLAGRADO A COLOCANDO EM SEU BOLSO! A mídia "esqueceu" do escândalo do SOGRÃO E DO GENRÃO (Havelange e Ricardão), que receberam mais de VINTE MILHÕES DE DÓLARES DE PROPINA, por que?

E as pobres meninas do futebol feminino! Essas foram as maiores vítimas do descaso olímpico brasileiro! Essas são, verdadeiramente, HEROINAS NACIONAIS! Como lutam! Como amam o Brasil! Nem lugar para treinarem existe! Prometeram o campeonato nacional e os regionais para elas; o Santos saiu na frente; quatro meses após desistiu, alegando falta de apoio dos órgãos governamentais e dos patrocinadores!

Salvador, a primeira capital do Brasil, não tem um ginásio olímpico! Não tem uma piscina olímpica! Nada, nada mesmo, para qualquer esporte! O único que existe, com muita força, diariamente, são dos ASSALTANTES ATRÁS DOS INDEFESOS BAIANOS, E, QUANDO PODEM, DA POLICIA CONTRA ESSES ASSALTANTES! Talvez, dai, se não os matarem, sairão alguns corredores "olímpicos"!

Li, no jornal VALOR, como é a política olímpica do govêrno chinês e dos EUA, os dois maiores ganhadores de medalhas! Existem equipes nacionais que se comunicam com equipes regionais e essas com equipes municipais; todos são olheiros de futuros atletas, com apoio dos professores primários; ginasiais; universitários, para garimparem jovens que possuem qualidades para um dos esportes olímpicos; identificados , logo em seguida, são requisitados para irem morar em Pequim ou em uma grande cidade norte-americana, e, lá, com todo apoio, inclusive, estudantil, são treinados até chegarem na qualificação para competirem! Como é que este País pode ganhar medalhas ou competir com esses países se não existem estruturas olímpicas em 95% do território nacional? Como é que o cidadão pode virar atleta se ele tem que correr, feito louco, para manter a sua família e a si próprio?

A representação do ganho de medalhas, segundo os idealizadores das olimpíadas, significava a QUALIDADE DE VIDA DE UM POVO! Com dezessete medalhas para uma população de quase 200.000.000 de brasileiros, prova, e muito, que a barra ainda continua suja! Mas, se fosse uma olimpíada para concorrerem CORRUPTORES, CORRUPTOS E SONEGADORES DE IMPOSTOS, NÃO TENHAM DÚVIDAS, CHEGARÍAMOS COM CENTENAS E CENTENAS DE MEDALHAS!, no PEITO NÃO, MAS, SIM, NO BOLSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário