quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ONDE SE LÊ: POR QUE , EXPLICANDO, LEIA-SE PORQUE, NO TEXTO ABAIXO, SOBRE A LEGISLAÇÃO ELEITORAL!


 
Mas, para a continuação deste texto, escreverei sobre o sistema utilizado para o financiamento de campanhas políticas neste País! A Lei Eleitoral exige que o financiador seja através de pessoas jurídicas , cujas doações, pasmem, senhores, sejam abatidas no imposto de renda a pagar, ou seja, quem paga a conta somos nós! Pessoas físicas são proibidas a fazerem doações. O que eles, os mamadores da Nação e do seu Povo, desejam? Que seja implantado o FINANCIAMENTO PÚBLICO DAS CAMPANHAS, ONDE CADA ELEITOR VALERÁ, PARA EFEITO DE CÁLCULOS ORÇAMENTÁRIOS, CERCA DE R$10,00; SE MULTIPLICÁRMOS POR MAIS DE 80.000.000 DE ELEITORES, AVALIEMOS QUANTOS BILHÕES CUSTARÃO AO POVO BRASILEIRO? E, o mais grave, eles ainda dizem que, com esse financiamento público, o CAIXA DOIS ACABARÁ, o que eu, jamais, acreditarei! Pelo simples motivo: o empresariado brasileiro, na sua grande maioria, não gosta de RECOLHER IMPOSTOS, vejam o que estou afirmando, RECOLHER IMPOSTOS, POIS, QUEM PAGA SOMOS NÓS, e, quando não recolhem, viram SONEGADORES (Ladrões dos cofres públicos!).
 
O que eu não entendo é o seguinte: quando um filho nosso precisa de fazer concurso ou um vestibular, nós, pais, nos viramos para atendê-los, portanto, se um cara desse deseja ser candidato, em primeiro lugar ele deve ter APOIO POPULAR, OU SEJA, CREDIBILIDADE, E, DEPOIS, recursos financeiros para bancar a sua pretensão política! E, como enxergo, se ele possui CREDIBILIDADE POPULAR, o próprio povo o elegerá! O problema , hoje, é que a grande maioria não possui CREDIBILIDADE POPULAR, e, acham que, com a COMPRA DO VOTO, OU SEJA, DA CONSCIENCIA, ele se elegerá! E, como o "MERCADO DO VOTO" é extenso, como, por exemplo, uma Bahia, esse mercador do voto sai, em cada município (pequeno, médio e grande) garimpando voto, e, no final, sem nenhum compromisso com qualquer um desses redutos eleitorais, ele estará eleito com os votos necessários! Aqui, na Bahia, tivemos um caso de um Deputado Federal, que foi eleito e reeleito NOVE VEZES, de nome JOÃO ALVES, CONHECIDO NA ÉPOCA DE MAIS UM DOS MILHARES DE ESCÂNDALOS CORRUPTOS DESTE PAÍS DENOMINADO DOS 'ANÕES DO CONGRESSO', simplesmente ele agia assim, onde, sem nenhum compromisso com nenhuma liderança de qualquer Município, mas, com muita grana gerada de corrupções, comprando quase todo mundo, conseguiu NOVE MANDATOS, ONDE NÃO SE CONHECE UM SÓ PROJETO DE SUA AUTORIA! E, quando foi acionado pela Policia Federal e Ministério Público, em uma das suas pouquissimas entrevistas dadas nesses 24 anos na Câmara dos Deputados, onde fazia parte da BANCADA DO SILÊNCIO (a maior, aquela que não fala nem no pequeno expediente, mas, com poder de eleger qualquer cargo na Câmara, inclusive, a Presidencia, como, há uns anos havia o famoso Severino Alves, pernambucano, tabaréu de primeira linha, mas, muito espertão, que andava de chapéu de cangaço; sandália de couro; e, terno, que foi pego recebendo propinas da rede de restaurantes que funcionava na Câmara dos Deputados e que ele era o principal defensor desses corruptores), declarara: "NUNCA ROUBEI; NUNCA RECEBI PROPINAS; A MINHA RENDA VEIO DOS MEUS SALÁRIOS COMO DEPUTADO FEDERAL; COMO AUDITOR DO INSS; E, PELA SORTE QUE A VIDA ME DEU, ONDE GANHEI 1.235 VEZES A LOTERIA ESPORTIVA", ai, todos os presentes, inclusive, a imprensa, riram, riram, uma rizadaria sem fim!
 
Mas, como em 2014 teremos eleições para Presidente do Brasil, e, deverá ser candidato o intragável Aécio Neves, um subalterno do FHC, em lugar do Serra que deverá ser "sepultado", politicamente, com a sua derrota para prefeito de São Paulo, talvez, acabando com a hegemonia do PSDB DE MAIS DE VINTE ANOS EM SÃO PAULO, NÃO PODERIA DEIXAR DE REGISTRAR PARA VOCÊS QUE ESSE AÉCIO FOI RESPONSÁVEL PELO MAIOR ROUBO, RALO DO DINHEIRO PÚBLICO NACIONAL, CONFORME A SEGUIR:
 
. atendendo pedido do Severino , citado acima, o "lider" da bancada do silêncio, e, em troca votação, total, de quase 320 CALADÕES DA CÂMARA, para ser eleito Presidente desse Poder, aceitou criar uma excrecência com o nosso dinheiro que foi o famigerado RESSARCIMENTO DE DESPESAS PARLAMENTARES, ou seja, tudo que o deputado federal gastar, inclusive, contas de telefones da sua casa, e, publicidades em rádios;  televisões: jornais; revistas; etc., excetuando-se despesas alimentares dentro da sua casa! É UM RALO DO DINHEIRO PÚBLICO FANTÁSTICO, e, o mais grave, tendo o valor do teto do valor do que o deputado federal e o senador podem gastar, os estaduais podem gastar 90%; e, os vereadores das capitais 70%; e, ai, numa corrente infernal, dependendo do tamanho do município, até 50%. É UM ESCÂNDALO!
 
Vejam como é o sistema americano: cada pessoa física pode doar , até 250 dólares, podendo descontar como despesa no pagamento do imposto de renda; a pessoa jurídica pode doar o quanto desejar, desde que tudo esteja contabilizado, e sem poder descontar do imposto de renda; além do mais, tudo é declarado na campanha dos candidatos, nome por nome; valores por valores; mes a mes, até terminar a campanha; depois, é tudo lançado no site do partido, ratificado pelo Órgão regulamentador da campanha. Hoje, pelo Jornal da Globo, cada candidato irá gastar em torno de 400 bilhões de dólares, cujas receitas e despesas são administradas pelos partidos, onde os candidatos são proibidos de tocar em um só dólar! Havendo sobra de campanha, ela será do partido para ser usada em novas campanhas eleitorais! Por exemplo, a de Barack Obama, onde foi eleito para Presidente desse País, deixou um saldo para o partido democrático de 44 bilhões de dólares, que já estão sendo usados para esta campanha! O republicano, por ser um partido ligado aos ricaços desse País, recebera contribuições de mais de 20 bilhões no inicio dessa campanha, hoje, já estão empatados com os democratas em termos de receitas! Segundo especialistas essa fórmula americana é a mais transparente, porque envolve, muito pouco, o dinheiro público, através das deduções de pessoas físicas, além de mostrar, claramente, os nomes e valores de cada doador, pessoas física e jurídica, onde o povo e os demais órgãos de fiscalização poderão acompanhar se alguns desses estão sendo privilegiados pelo govêrno, como, por exemplo, em processos licitatórios, pois, se um desses doadores , por ventura, ganhar uma licitação pública, tranquilamente, será muito mais investigado, e, se descobrirem algo que vá de encontro ao edital de licitação, ah, no mínimo, penintenciária! Aqui, .........tudo é secreto!
 
É mais um ralo a ser fechado, urgente, para um Brasil melhor e moderno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário