sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"O VÔO MAIS ALTO DO TUUIÚ"


"JULGAMENTO COLOCA FUTURO DO MINISTÉRO PÚBLCO EM XEQUE", assim o jornal VALOR, de 2 de agosto deste ano, de autoria dos jornalistas Raymundo Costa, Maíra Magro e Juliano Basile, da redação desse jornal em Brasília, faz uma ampla e excelente reportagem sobre o comportamento do Ministério Público deste País.

Segundo essa reportagem, GURGEL É UMA DAS CRIAS DO 'GRUPO DOS TUIUIÚS", criado há duas décadas e marcado pela oposição à gestão do ex-procurador-geral da República Geraldo Brindeiro, nomeado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso , em 1995, e que acabou ocupando o cargo por três mandatos consecutivos de dois anos. À época, Brindeiro tornou-se conhecido como o "ENGAVETADOR-GERAL DA REPÚBLICA", por sua irresistível compulsão para guardar na gaveta eventuas processos contra os poderosos, afirma essa reportagem (essa é minha: QUE MORAL FHC E SUA TRUPE DO PSDB PODEM COBRAR ALGO DESSE PROCESSO APELIDADO DE MENSALÃO?)

E continua essa reportagem: Na origem mais remota dos TUIUIÚS estão três procuradores , dos quais um chegou a ser  ministro do Supremo e outros dois ao posto atualmente ocupado por GURGEL: JOSÉ PAULO SEPÚLVEDA PERTECE, ARISTIDES JUNQUEIRA (autor da denúncia, recusada pelo STF, contra o ex-presidente Collor, e duramente criticado por ela ter sido considerada "inepta") e Cláudio Fontelles, o primeiro procurador do governo recém-chegado de Lula. A TURMA SE REUNIA NO RESTAURANTE ROSENTAL, NA VILA PLANALTO, EM BRASÍLA, MANTIDO PELO COZINHEIRO DO EX-PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK.

E acrescenta: O GRUPO DOS TUIUIÚS é assim chamado em referência às tentativas de CLÁUDO FONTELES DE CHEFIAR O MPF - sua candidatura era vista como 'PESADA E DE VOO BAIXO', a exemplo da ave símbolo do pantanal matogrossense. Esse , pelo menos, era o sentimento do próprio Fontelles. E FHC NÃO ABRIA MÃO DO 'ENGAVETADOR".

Continua essa reportagem: Descontentes com a gestão de Brindeiro, os TUIUIÚS se organzaram para ocupar postos estratégicos do MPF, visando o cargo de procurador-geral. Quando Lula assumiu - e o PT era quem mais difundia críticas a Brindeiro -convidou CLAUDO FONTELLES PARA O CARGO (essa é minha: EU PENSAVA QUE PARA SER UM PROCURADOR DA REPÚBLICA SERIA NECESSÁRIO POSSUIR HONRADEZ; CAPACIDADE TÉCNICA; ETC., ETC., principalmente, para ocupar esse cargo, um dos mais importantes da justiça brasileira!, e não através de um esquemão desse, próprio das melhores máfias do mundo! Pergunto a todos vocês: QUE DIFERENÇA FAZ ESSE ACORDÃO COM AQUELE ACORDÃO QUE VÁRIOS PRÉ-VESTIBULANDOS PARA DIREITO FIZERAM COM UMA MÁFIA, QUE FICAVA FORA DA FACULDADE, INFORMANDO, VIA CELULARES, COMO MARCAREM AS PROVAS?)>

Lula queria reconduzir Fontelles a um segundo mandato, mas o procurador recusou a oferta para se manter FIEL AO PACTO TÁCITO QUE SERVIA DE ARGAMASSA PARA A UNIÃO DOS TUIUIÚS, ou seja, que nenhum deles aceitasse ficar mais de um mandato; o Ex-Presidente, na maior inocência, além de ser traído por essa GRUPELHO, ouviu o TUIUIÚ FONTELLES PARA QUE ELE INDICASSE DOIS NOMES, e, ai, essa TURMA, REUNIDA, indicaram dois TUIUIÚS: ANTONIO FERNANDO DE SOUZA E O PRÓPRIO GURGEL. Esses dois, quebrando um compromisso desse BANDO, AMBOS CONTINUAREM PELO SEGUNDO MANDATO (POR SINAL, VOCÊS JÁ VIRAM AS CARAS DESSES DOIS? PARECEM ATÉ QUE SÃO SEMINARISTAS!)

Pois é, minha gente, é essa JUSTIÇA QUE TEMOS! É ESSA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA QUE TEMOS PARA NOS REPRESENTAR! Como podemos aceitar acordos desse tipo, onde pensávamos que somente existiam nos BANDOS CRIMINOSOS! E ainda, na maior cara-de-pau do mundo, esse GURGEL APRESENTA OS MENSALISTAS COMO FORMADORES DE QUADRILHA, e, ai, ele e essa trupe dos TUIUIÚS SÃO O QUE ?

Mas, para terminar, segundo essa reportagem, ESSE GRUPO DE TUIUIÚS, representado por esse GURGEL , o seu "MANDATO FOI OFUSCADO PELA RELUTÂNCIA EM DENUNCIAR DEMÓSTENES E PELO ARQUIVAMENTO DO CASO PALOCCI".

Esses procuradores, indo de encontro as suas funções determinadas pela CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, começaram a fazer investigações próprias, como se fossem policiais, inclusive, muitas das suas ações foram prejudiciais às executadas pelas polícias, principalmente, a Polícia Federal. A situação ficou tão grave que essa polícia entrou com uma ação, no STF (coitada da Policia Federal e do Povo Brasileiro!), pedindo-lhe que enquadre o limite desses procuradores , exclusivamente, para trabalharem nos autos preparados pela PF, sem procurarem realizar novas investigações! O perigo que há, e muito, principalmente depois que tivemos conhecimento desse GRUPELHO NO MPF, que essa raça, por conta própria, destrua famílias e famílias deste País, deixando de lado os protegidos por essa AVE! Nós, Brasileiros, precisamos, urgentemente, enquadrá-los, mudando parte do que estar escrito na Constituição Brasileira, pois, eles se julgam como o QUARTO PODER DA NAÇÃO, ONDE ACHAM QUE PODE TUDO!

Uma historinha: ACM COSTUMAVA DECLARAR, AOS AMIGOS, QUE NUNCA TINHA ERRADO NA SUA VIDA POLÍTICA, EXCETUANDO-SE UMA: TER ACEITO UM CONVITE DE UM SAFADO PROCURADOR DA REPÚBLICA, PARA TOMAR UM CAFEZINHO NA SEDE DO MPF, EM BRASÍLIA, ELE COMO PRESIDENTE DO SENADO DA REPÚBLICA; CHEGANDO LÁ, FOI CONVIDADO PARA UMA SALA, SEM SABER O ACM QUE ELA TINHA SIDO PREPARADA, PREVIAMENTE, COM TODO O SISTEMA DE ESCUTA, PARA GRAVAR AS SUAS CONVERSAS, E, O MAIS GRAVE AINDA, DIVULGARAM PARA A IMPRENSA! Um desses safados, talvez voces não se lembrem, pois, ele sumiu, totalmente, após o primero governo do Estadista Lula: ele é tão insignificante que não me lembro do seu nome, mas, pelas caracteristas que os passarei, será fácil lembrar desse malandrão: era um "ex-seminarista", solteirão, diziam até que tinha horror ao sexo feminino,  que andava em um carro velho, um fusca; adorava aparecer, em qualquer mídia, onde denunciava tudo que chegasse em suas mãos! De tanto mentir, abriram processos contra esse safado procurador, mas, talvez pelo corporativismo existente nessa CAIXA PRETA DO MPF, até hoje não se sabe como se encontram! Ou seja, como adoram abrir as caixas pretas dos investigados, para esse cara, e outros, como aquele procurador-assassino do Estado de São Paulo, que matou a sua esposa, com ciúmes, simplesmente nada falam, colocando um pedrão sobre os mesmos!

Leiam essa fabulosa entrevista nesse Jornal. E hoje, estou vendo a cara do GURGEL, com a pinta de um PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, RELATANDO AS SUAS DENÚNCIAS CONTRA OS POLITIQUEIROS E ASSESSORES QUE NOS ROUBARAM, DESCARADAMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário