terça-feira, 7 de agosto de 2012

TODO DIA É DIA DO PAI; DA MÃE; DA AVÓ; DO AVÔ; DO TIO; DO AMIGO; DO COLEGA; ETC., JAMAIS, DIA DO INIMIGO!



Esse a gente esquece! Como? O perdoando como o NOSSO MAIOR PAI NOS PEDIU , PEDE E PEDIRÁ SEMPRE! QUEM SE PREOCUPA COM OS INIMIGOS SE ESQUECE DOS SEUS PRÓXIMOS; DOS SEUS PROBLEMAS; DA SUA VIDA! É maravilhoso esquercermos o INIMIGO PORQUE ELE SE ESQUECERÁ DE NÓS! No mínimo, ele pensará: SE O MEU INIMIGO não me fez MAIS o mal (todos se acham como vítimas!), eu NÃO TENHO MOTIVOS PARA FAZER-LHE, TAMBÉM, O MAL! É ai que entra o que JESUS NOS ENSINOU:  PERDOAI OS NOSSOS INIMIGOS, como? Esquecê-los e desejar-lhes que progridam, pois, assim, eles nos esquecerão!

Portanto, no próximo domingo o COMÉRCIO, A INDÚSTRIA COMEMORARÃO O DIA "DOS PAIS"! Já estão falando em um crescimento nas vendas em torno de 6%! Tomemos cuidados! A economia não estar como dizem! Na hora que atrasarmos um dia qualquer, cartas e mais cartas ameaçadoras chegarão! Por que ao invés de se endividar, comprando presentes, até mesmo sem poder, dar um beijo no seu papai?

Eu tenho duas filhas, fantásticas, como são os de vocês. Eu já as avisei,inclusive a minha mulher: não quero nenhum presente, a não ser a presença de todas ao meu lado! Já as convidei para almoçármos fora, ou seja, VAMOS PEGAR A MESA, COM CADEIRAS, E COLOCÁRMOS NO QUINTAL DA CASA, pois, há anos e anos, não vamos pegar filas, quilométricas, em restaurantes, chegando às 11 horas e "almoçando" lá para as 17 horas, ou seja, JANTANDO! E o que o mais me irrita: quando sentamos à mesa, ao olharmos para os lados ou para trás ou para a frente, vários casais, com filhos, todos nos olhando, quase nos dizendo: comam logo, filhos de uma p......, pois, eu não aguento mais esperar! E a "delicadeza" dos garçons e demais funcionários? Além de trabalharem de forma escrava, a maioria com fome, pois, não há tempo para as suas refeições, estão, também, pensando em seus filhos, em casa, sem nenhuma comemoração!

Leiam, neste blogdopovão, algumas interpretações da ÚNICA ORAÇÃO QUE JESUS NOS ENSINOU: O PAI NOSSO, complementado com Mensagens de Padres e Teólogos sobre essa BASE DE VIDA PARA TODOS NÓS!

Mas, para terminar, uma mensagem de uma CRIANÇA JUDIA, ENCONTRADA NO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE AUSCHWITZ, um dos mais perversos matadouros de seres humanos na era nazista que deve ter perdido toda a sua família, inclusive, o SEU QUERIDO PAI:

"AMANHÃ EU FICO TRISTE.......; AMANHÃ..........., HOJE, NÃO! HOJE, FICO ALEGRE! EM TODOS OS DIAS, POR MAIS AMARGOS QUE SEJAM, EU DIGO: AMANHÃ FICO TRISTE......., HOJE, NÃO!"

Que poema fantástico! Conheço várias pessoas que ficam tristes, quase todos os dias, quase sem motivos que gerassem essas tristezas! Coisas maravilhosas acontecem e não enxergam! É ai que entram o stress, e, consequentemente, a depressão! Na Biblia Sagrada há uma passagem assim: OS PROBLEMAS DE HOJE SE RESOLVEM HOJE, OS DE AMANHÃ, AMANHÃ.

Portanto, FELIZES OS QUE ESTÃO COM SAÚDE, PAZ E PROSPERIDADE: PAI, MÃE, AVÓS; TIOS; PRIMOS; AMIGOS; COMPANHEIROS; COLEGAS DE TRABALHO; ETC.; A FELICIDADE, COMO A INFELICIDADE, SÃO PARTES DA VIDA, APENAS, COMO A FELICIDADE É MARAVILHOSA, E, NÓS, POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO, QUEREMOS QUE SEJA PERMANENTE, ACHAMOS QUE ELA É CURTA, E QUE A INFELICIDADE É LONGA, MAS, SE OLHÁRMOS, COM CARINHO, A INFELICIDADE É PASSAGEIRA! Eu não sei por quê, mas, depois da INFELICIDADE VEM SEMPRE A FELICIDADE, OU , COMO FALAM OS HOMENS DO CAMPO: DEPOIS DAS TROVOADAS CHEGAM AS FARTURAS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário