domingo, 12 de agosto de 2012

O VERDADEIRO PAI É O QUE CRIA; O QUE FAZ............E O ABANDONA, NÃO É PAI!




Todo dia é dia do Pai; da mãe; da avó; dos irmãos; dos tios; da sogra e do sogro; ou seja, todos os dias vivemos em Família, com todas as virtudes, e, também, defeitos, pois, qual o Ser Humano que é perfeito?  Eu não posso aceitar que um cidadão fale, mais ou menos, assim: "Família só é para dar problemas", claro, porque se vivemos em Família, temos que usufruir das virtudes; da maravilha em termos uma Família, mas, como é a Vida, ela é composta de ALEGRIAS E TRISTEZAS, sendo as primeiras, infinitivamente maiores! Mas, infelizmente, as tristezas marcam mais em nossas almas! É ai que entra a nossa maior virtude: SUPLANTAR AS ADVERSIDADES! E por que as famílias são problemas? Porque, nas horas dificeis, quem estar solidário com os problemas é a família; alguns amigos, verdadeiros amigos, também, pouquissimos; os companheiros, esses somem! Os companheiros não abusam porque estão distantes dos problemas, inclusive, não querem nem saber deles; já os familiares, esses sim, estão solidários e preocupados! E é por isto que alguns dizem que a família é um porre! Eu tenho um amigo, gozador, que diz assim: "FAMÍLIA SÓ SERVE PARA TIRAR RETRATO JUNTOS", mas, eu não fico aborrecido com ele, pois, sei que é um excelente Pai; um excelente amigo, é mais uma das suas brincadeiras! JESUS CRISTO NOS ENSINOU: A FAMÍLIA É A PRIMEIRA IGREJA; E CONTINUOU: ANTES DE AJUDAR A UM VIZINHO, AJUDE AO SEU IRMÃO; SOBRANDO , AJUDE AO SEU VIZINHO! Conheço tantas pessoas que não ajudam aos seus irmãos, necessitados, mas ajudam a terceiros!

Mas, voltando ao titulo, PAI É AQUELE QUE CRIA; QUE CUIDA DA SUA FAMÍLIA; QUE SE PREOCUPA COM OS SEUS FILHOS, INDEPENDENTEMENTE, DA IDADE! E CONTINUA COM OS SEUS NETOS; BISNETOS; ETC.!

O CANSÁSTICO, DA GLOBO, MOSTROU DIVERSAS REPORTAGENS DE FILHOS COM 30, 40 E ATÉ 50 ANOS DE IDADE, LUTANDO, HÁ ANOS, PARA PROCURAREM OS SEUS PAÍS! E OS ACHARAM, MOSTRANDO UMA ALEGRIA FANTÁSTICA! Eu não quero julgá-los, os Pais, mas, como é que esses senhores viveram tantos anos longe dos seus filhos; sem ao menos saberem como estavam? Realmente, tomara que agora eles virem PAIS!

Anos atrás eu ficava indignado com filhos que deixavam os seus pais, velhinhos, abandonados em asilos! Hoje, depois de muita meditação, de ouvir informações de psicólogos; sociólogos; e, de próprias famílias, chegei a conclusão que os filhos não eram os ingratos que eu pensava, e, sim, porque não tiveram pais, e, ai, com o tempo, perderam aquele vínculo emotivo, até de bêrço!

E é por isto que vemos por ai pessoas chamadas assim: ANTONIO DE JESUS; JOSÉ DOS SANTOS; JOANA DE DEUS; etc., etc., todos eles não conheceram os pais, e, ai, no cartório, o funcionário perguntava o nome do pai, a mãe dizia que o cara sumiu, ai, esse servidor, com pena do cidadão, dizia: vamos colocar o sobrenome de um santo! E ai, uns safados, maus carateres, dizem que todo esse pessoal é FILHO DE UMA PUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário