domingo, 19 de agosto de 2012

"AS VEIAS ABERTAS DO HOLOCAUSTO", um artigo da Folha de São Paulo, de autoria do jornalista Rodrigo Salem, na edição de 6 de agosto deste ano!



Sempre foi minha curiosidade, há anos e anos, saber como se comportava os herdeiros dos assassinos Nazistas! Eles diziam que "cumpriam ordens", numa insensibilidade sem limite! Se comportavam como o bravo e democrático Povo Alemão , que não se meteu nesse criminoso regime , os denonimou: "CAVALOS DE HITHER", ou seja, como os cavalos, que não raciocínam, faziam o que o hither mandavam!

Mas, agora, um excelente documentário, de autoria de Claudia Enrilich Sobral,  é lançado, ela que é HERDEIRA DE UM JEDEU, PORTANTO, VÍTIMA, que se questionou, ao se perguntar: COMO ANDAM OS HERDEIROS DESSES MONSTROS? SERÁ QUE ELES APROVARAM O QUE FIZERAM CONTRA O POVO ALEMÃO E OUTROS?

Ela começou a pesquisar como chegar a esses herdeiros, com muitas dificuldades, quase no anonimato, totalmente escondidos! SEGUNDO ELA "EU QUERIA MOSTRAR QUE ESSE CONFLITO NÃO É NOSSO. NÃO SOMOS VÍTIMAS E ELES NÃO SÃO VILÕES", disse Claudia Enrilich Sobral.

Segundo ela "PRECISEI LIDAR COM OS MEUS PRÓPRIOS FANTASMAS". E a maneira que ela enconrou para exorcizar essas "ASSOMBRAÇÕES" foi escrever e dirigir um filme sobre descendentes de oficiais nazistas e a maneira como eles lidam com essa herança.

Saiu esse documentário intitulado "OS FANTASMAS DO TERCEIRO REICH", feito pela tv, de média duração. É um ponto de vista incomum, talvez, nunca relatado por alguém.

São três descendentes encontrados, com muitissimas dificuldades, inclusive, pela pressão familiar.O filho de um oficial nazista que converteu-se ao judaismo; a sobrinha-neta de um dos oficiais da elite de Hithler , e a neta do criador de uma técnica de tortura praticada nos campos de concentração.

"Eu queria três pessoas com experiências diferentes, após 70 anos, é impressionante como o legado nazista ainda tem participação na vida das pessoas. Fiquei surpresa".

Segundo essa reportagem, essa HERANÇA MALDITA atingio o trio em diferentes proporções: BERND WOLLSCHLAEGER, filho de umoficial condecorado por suas incursões no comendo de um tanque de guerra, descobriu que o pai era parte do exército nazista e revoltou-se. Foi morar em Israel, adotou o judaismo e escreveu o livro "A vida de um Alemão", publicado no Brasil pela editora Imago; BETTINA Gõring É SOBRINHA -NETA DE HRMANN GRRING, ARQUITETO DA GESTAPO E DA "SOLUÇÃO FINAL AOS JUDEUS", SUCESSOR DE HITLER , e não retratado no documentário porque fizeram questão de "CORTAREM A LINHA DE SANGUE", ressalta Claudia. E por que fizeram isto? Quando ouviram o seu avô, na véspera de ser executado, em 1946, dizer: "HEREDITARIEDADE É MAIS IMPORTANTE QUE O AMBIENTE. CRIANÇAS PODEM LEMBRAR MAIS SEUS AVÓS QUE OS PRÓPRIOS PAIS"! A terceira personalidade, a mais abalada, URSULA BOGER,  Soube que o seu avô esteve em Auschwits, descobrindo , adulta, que ele era responsável por uma versão mais cruel do "pau de arara", chamada de "tortura Boger". Ela e seus familiares, alguns ainda vivos, fazem de tudo para escondê-lo das suas vidas! E o mais grave: cresceram pensando que ele tinha sido um herói de guerra, condecorado com a mais significante homenagem dos nazistas como se estivesse no campo de batalha, lutando contra soldados, e não um assassino de pessoas inocentes! Segundo registros, somente ele executou mais de dez mil pessoas com essa máquina de matar inventada pelo mesmo! Como foi essa homenagem, o Hitler condecorava seus assassinos com medalhas de fôrças como exército; aeronáutica; e, marinha, mas, jamais, como assassinos, seus principais assessores! Por que? Para esconder os criminosos nazistas dos seus familiares e do mundo!

Eu não o assistir, mas, pelos comentários, foi sensacional. Como eu desejava saber o pensamento dos familiares dessa gente assassina! Pelo comportamento do Povo Democrático Alemão, que nunca se escondeu; que nunca se envergonhou de parte do seu Povo que ajudou esse assassino Austríaco; eu imaginava que fossem assim! Para voces terem idéia, a ALEMANHA JÁ INDENIZOU A TODOS OS PAÍSES E FAMÍLIAS QUE SOFRERAM COM A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL, TERMINANDO DE PAGAR A ÚLTIMA PARCELA, ACERTADA COM MEDIAÇÃO DA O.N.U., em dezembro de 2010! Em 2011 até 2020 já começaram a pagar aos danos proporcionados na segunda guerra mundial! Milhares de famílias judias já receberam indenizações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário