terça-feira, 21 de maio de 2013

15.066 DE VISTOS CONCEDIDOS PELO GOVÊRNO BRASILEIRO PARA ESTRANGEIROS, DE NIVEL SUPERIOR, TRABALHAREM NESTE PAÍS, SOMENTE NESTE PRIMEIRO TRIMESTRE!



Eu não sou contra essa 'importação', inclusive, acho que trarão lucros educacionais, culturais e tecnológicos para o nosso País, inclusive, como treinamento para os jovens que estão concluindo cursos técnicos, por exemplo, há uns 6 meses, assistir uma entrevista com um engenheiro civil, de origem francesa, onde já se encontrava no Brasil há 2 anos, onde ele coordenava uma equipe de mais de cinquenta engenheiros, geólogos, auxiliares técnicos, etc., de uma grande empresa de construção no Rio de Janeiro, e, ao entrevistarem os brasileiros da sua equipe, os mesmos declararam que já aprenderam muito com ele, inclusive, técnicas jamais vistas nas suas faculdades e em outros trabalhos!

Mas, tudo isto deveremos debitar na conta de governos passados ao do primeiro governo do Estadista Lula, principalmente, desse demagogo, 'letrado', que está lutando para ir para à Academia de Letras do Brasil, tudo pelos seus livros que ele produziu em sua vida 'acadêmica', por sinal, quando virou presidente do Brasil mandou que todos nós esquecêssemos do que ele tinha escrito! Abandonaram as universidades de todo o Brasil! Lembro-me de um dia ao entrar na faculdade politécnica da Bahia, em sua biblioteca, dei uma topada em um buraco, no meio do salão, onde voaram mais de cinquenta tacos (aquele tipo de tijolo de madeira, usado, antigamente!), e ai, constrangido, pedi desculpas a sua diretora pelo ocorrido, quando ela, muito educada, tranquilizou-me: "fique tranquilo. O servente já está treinado para consertar isto, inclusive, montando um a um como se fosse um quebra-cabeça. Meu senhor, eu já tenho uns dez anos que solicito o conserto ou troca desse piso e nada!

O Lula, como chamam de semianalfabeto, em seus dois governos construiu mais de 270 Escolas Técnicas Federais; Autorizou e instalou diversas universidades em todo o interior do Brasil, hoje, dificilmente, não se encontra uma faculdade em médias cidades do interior, e, ao mesmo tempo, ampliou os campus universitários para todo o interior de cada Estado, como aqui, a gigante UFBA., há anos e anos sem criar uma só vaga, com Lula, criou diversos campus no interior, triplicando as suas vagas, hoje essa universidade que era, desde a sua fundação, há 50 anos, passou a ser estadual!
 
O Lula foi tão importante para o povo pobre deste País, que o mundo todo o homenageia, e nós, 96%, também! A sacanagem que fizeram com os miseráveis do Bolsa Família, no final da semana passada, mostrou o quanto essa gente não abandonará o Lula, jamais! Quiseram fazer um gol contra Lula, Dilma e o governo, porque sabem que essa população, juntamente com ganha um salário mínimo, o de Lula, que o deixou em 370 dólares e não do fgc que o deixou em 80 dólares, e, mais grave ainda, reajustado abaixo da inflação, e em maio, enquanto o de Lula passou para janeiro de cada ano, representando um ganho extraordinário, ou seja, quase 70% da população, com isto, uns 50 milhões de votos, dificilmente, esses amantes de uma elite irresponsável conseguirão reverter essa situação. Há cerca de dez dias, uma RH , em São Paulo, que trabalha com altos executivos de multinacionais e nacionais deste País, realizou uma pesquisa com 90 deles, quando 66% diz que votará em Aécio Neves para Presidente, uns 25% para Dilma e o restante entre Marina e Eduardo Campos, que pensam que são líderes nacionais, inclusive, o boêmio Aécio, onde não passam dos limites dos seus Estados! Mas, nessa entrevista, perguntaram, também, quem seria o futuro presidente, quando quase 100% deles disseram que seria Dilma, porque acham que a maioria do povo pobre do Brasil estão com ela! Eu morri de ri!
 
Na última 6a. feira, no Congresso Argentino, em sessão especial, o Estadista Lula recebeu, de forma conjunta, de todas as Universidades desse País, o TITULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA pela sua luta e vitória contra a fome e miséria no Brasil, e, em vários países pobres do mundo, além do forte apoio que o seu governo deu ao povo argentino nos momentos difíceis! Há dias, o maior jornal do mundo, o TIME, de Nova York, o convidou para escrever um artigo, mensal, na sua edição on line (para todo o mundo) sobre combate à fome ; a todo tipo de miséria; e, como os governos podem diminui-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário