terça-feira, 7 de maio de 2013

HOJE, 7 DE MAIO DE 2013, OUVI, PELA BANDNEWSFM, UM VASSALO FUNCIONÁRIO DA EMBASA NOS ENROLANDO PELO REAJUSTE, A PARTIR DE HOJE, DE 9,8% SOBRE O CONSUMO DE ÁGUA!



É uma excrecência! Esse cabide de emprego chamado de Embasa, um elefante branco, onde milhares de casas ainda não possuem água encanada e nem esgôto; onde em milhares de residências pobres da Bahia a água chega na torneira em dias alternados, até cinco dias sem água, MAS, O RECIBO DE COBRANÇA CHEGA, TODOS OS MESES!

Mais de 30% da água captada nos rios são jogadas fora pelos furos em velhas tubulações; por quebras de tubulações; pelos chamados 'gatos', onde todo esse desperdicio é contabilizado e jogado em nossas contas, e por isto eles não se preocupam em modernizá-las ou cobrar tarifas sociais para que todos possam pagar! Nos EUA, Europa, Israel, todas as casas e demais unidades são monitoradas por equipamentos computadorizados, onde até o recibo de cobrança é feito dentro da Empresa fornecedora, diferentemente do Brasil, onde um cidadão vai em porta e porta levantando dados! Os odômetros que medem o consumo são velhos e ultrapassados, onde o vento sobre eles provoca um aumeto no custo de mais de 10% e não adiantam os protestos, pois, o vento ajuda nas suas finanças, trazendo-nos grandes prejuízos! Por exemplo, um cidadão criou um sistema para evitar a circulação do ar dentro da tubulação, e começou a vendê-lo, já patenteado. Resultado: quase foi preso e proibido de fabricá-lo! OS PROCONS DA VIDA, O MP NADA FIZERAM E NÓS FICAMOS A VER NAVIOS! No passado, muitos habitantes de Salvador e outras grandes e médias cidades começaram a construir poços artesianos, desligando o sistema da EMBASA, resultado, a policia foi acionada, juntamente com a justiça, onde muitos quase foram presos! É UM MONOPÓLIO INFERNAL, com milhares de funcionários ganhando altissimos salários sem realizarem quase nada!

Como podemos acabar com a inflação com tantos malandros soltos? Ninguem quer perder nada, todos querem se safar da inflação, mas, nós, o povo se campando! Ninguem vê produtividade desse elefante branco, um extraordinário buraco nas contas públicas e de nós, baianos! Entra e sai ano, sempre reajustando acima da inflação! Agora mesmo, o governador Wagner, ex-sindicalista, de forma desonesta, concedeu um vergonhoso reajuste de 2%,  quando era 5,84% pela inflação da data-base dos servidores públicos que é janeiro, e, por muita pressão da imprensa e de alguns, poucos, sindicatos independentes, retroagiu para janeiro deste ano, e, para julho deste ano, mais 3,34%, perfazendo os 5,84% da inflação de janeiro, deixando milhares de servidores no prejuizo, pois, esses 3,34% somente valerá a partir de julho!
 
A justificativa desse governador, insensivel, modormeiro (só vem trabalhar de helicóptero; foi o governador que mais viajou para o exterior em 2012; etc., etc.) é que não possui dinheiro, ou seja, a desculpa dos incompetentes e dos escrôtos, mas, hoje até sexta-feira, assinará um cheque de quase 9 milhões de reais para ser entregue ao consórcio OAS-ODEBRECHT, sócios da parceria pública privada da nova f.nova, como, pasmem, senhores, REEMBOLSO DE DESPESAS QUE O CONSÓRCIO TEVE, DESDE A IMPLOSÃO DO VELHO ESTÁDIO! Serão mais 24 parcelas, todos os meses, nessa faixa para esse consórcio! E mais: DURANTE 25 ANOS DE DURAÇÃO DESSA "PARCERIA" O GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, DIGO EU, VOCÊ E TODOS NÓS complementaremos um valor que COMPLEMENTE TODOS OS CUSTOS E MAIS UM PERCENTUAL DE LUCRO, CASO ESSA ARENA NÃO SEJA LUCRATIVA! É uma vergonha, sem limite! E o mais safado de tudo: ESTÃO COBRANDO INGRESSOS DE PRIMEIRO MUNDO, onde um pobre torcedor para assisti um jogo do futebol da bahia, simples, gasta mais de CEM REAIS! E AINDA EXIGEM QUE TODOS NÓS SEGUREMOS NOS CUNHÕES DO CARLINHOS BRAWS! E vocês pensam que é de graça essa agarrada? Não, R$29,90! Por sinal, um pobre jardineiro que trabalha no meu condomínio, no dia seguinte ao jogo que fez a experiência desses cunhões para a copa das confederações, esse pobre cidadão esteve em minha casa dizendo-me que não poderia cuidar dos jardins, pois, estava com os músculos doendo de "TANTO BALANÇAR OS CULHÕES DO CARLINHOS"! E eu o perguntei: "Gostou?"; Ele: "horrivel; eu fui um dos que joguei no campo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário