terça-feira, 21 de maio de 2013

A NOVA LEI DOS PORTOS! COM TODA A MARACUTAIA QUE ASSISTIMOS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E SENADO, JÁ FOI UMA VITÓRIA ESPETACULAR!



Quem assistiu aquelas sessões, horríveis, cheias de presepeiros, simplesmente, aquilo tudo eram diversos interesses em jogo, onde grupos poderosos , cada um, brigando pela fatia do bolo, mas, mesmo com esse bolo poluído, já é uma vitória para o Brasil, para o nosso Povo, pois, com uma logística portuária mais moderna poderemos exportar mais, importar mais, com isto, o frete baixa e, em consequência, os produtos para o consumidor!
 
Mas, aquelas palhaçadas que assistimos não pensem que eles estavam defendendo os nossos interesses ou do Brasil, como são as suas funções delegadas pelo Povo, mas, sim, de poderosos empresários, como: Odebrecht; Andrade Gutterri; e outras e outras, cada uma defendo uma porção do bolão trilionário! Até o safado do PAULINHO DA FÔRÇA SINDICAL, essa excrecência, que usa e abusa do Povo trabalhador de São Paulo, graças à Deus um desconhecido do resto do Brasil, defendia os pobres estivadores dos portos de Santos e outros, onde esse elemento, demagogo, desejava, pasmem, companheiros, que uma PARTE DA CARGA DOS NAVIOS, a ser carregada ou descarregada, continuasse como nos tempos do Império Português, nos lombos desses pobres homens, 99% ao se aposentarem fica doente e aleijado pelos excessos de trabalho e pesos, e ele, com aquela cara de picareta mamando as contribuições, forçadas por leis corporativistas, do início do século XX e que ele e outros pelegos não deixam acaba-las! Para vocês terem uma ideia de como são os modernos portos, como o de Roterdã , na Holanda, que eu conheci, onde CEM NAVIOS, POR DIA, CARREGAM E DESCARREGAM, QUALQUER TIPO DE CARGA, tudo é feito através de modernos equipamentos, movimentados por pouquíssimos trabalhadores, claro, todos especializados, e não esses pobres estivadores, quase todos analfabetos!
 
Mas, com toda a maracutaia, onde tentaram de todas as maneiras destruir o projeto do governo, baseado nos modernos portos de outros países, o que ficou, uns 90%, já foi uma vitória espetacular da modernização deste País! Por exemplo, um dia de um navio esperando para ser carregado ou descarregado custa o aluguel de R$50.000,00 por dia, além do perigo de serem assaltados, em pleno mar, como é de costume, e ai quem paga isto são os produtos finais das mercadorias, consequentemente, EU, VOCÊ E TODOS NÓS! E o Paulinho mamando sem parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário