segunda-feira, 13 de maio de 2013

QUANTOS PAIS, AVÓS, SOGROS, TIOS, AMIGOS FAZEM PAPAEIS, MARAVILHOSOS, DE MÃES E MUITOS ESQUECEM?



Ontem, como todos os dias, comemoramos o dia das mães! Eu sou até contra se comemorar esses dias (pai, mãe, avó, avô, etc.) porque todos os dias são deles, mas ......, alguns filhos "esquecidos" somente se lembram dessa data, e, ai, começo a varolizá-lo como desejam as indústrias, comércios, serviços e governos!
 
Como a sogra sofre! E quantas sogras são maravilhosas! Desculpem-me, mas a minha MÃE, SIMPLESMENTE, UMA SOGRONA! Não me esqueço de uma das suas frases: "NÃO BRIGUEM, POIS, MESMO SABENDO QUE ESTÃO COM RAZÃO NÃO DAREI RAZÃO A VOCÊS, PORQUE, SE EU FIZER ISTO, COMO MÂE, AS MINHAS NORAS E GENROS NÃO COMPREENDERÃO MESMO QUE DEPOIS, NA AUSÊNCIA DELES, EU LHES PEDI DESCULPAS"! E CONTINUOU: "A MESMA COISA FAÇO COM ELES, ONDE OS MOSTRAREI ONDE ERRARAM"! Foi assim, com essa sabedoria que, com a sua morte, todos choraram e choram como se fôssem filhos!
 
É a mesma coisa quando os nossos filhos brigam"! E como brigam! Não adianta o pai ou a mãe tomar partido, pois, nunca entendenderão! É melhor ficar neutro, tentando acalmá-los, e, sem a presença do agressor conversar com o agredido, e, logo depois, também sem a presença do agredido, conversar com o agressor! EU SEMPRE AGI ASSIM, seguindo orientações dos meus país! Mas, sempre os advertindo: SE FIZEREM NOVAMENTE AGIREI EM FAVOR DO QUE ESTÁ SENDO AGREDIDO, e ai, com esse aviso prévio, o "trauma" deixaria de existir!
 
Ontem, pela bandenewsfm, um pai, desses que faz o papel de mãe, também, ligou para essa rádio, em pleno ar, e protestou porque não fazia uma homenagem ao PAME? E a repórter, sem entender, perguntou-lhe: "QUEM É PAME?", e êle: "EU, QUE SOU PAI E MÃE, AO MESMO TEMPO, pois, fiquei separado da minha ex-mulher, que foi embora, deixando-me com dois filhos para cuidá-los"! Portanto, realmente, esse é um PAME e a mulher, jamais, será uma mãe, pois, o verdadeiro pai e mãe são os que criam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário