quarta-feira, 8 de maio de 2013

REMÉDIO FRACIONADO, CUJA LEI FOI ELABORADA NO PRIMEIRO GOVERNO DE LULA, ATÉ HOJE, ENCONTRA-SE EM UMA DAS GAVETAS DA MALANDRAGEM DO CONGRESSO BRASILEIRO, POR QUE?



Por que? Porque, quase todo o Congresso Brasileiro é constituido de BANCADAS: Bancada da Bola, para proteger Ricardo Teixeira; Havelange, Marin, Presidentes de Federações; Presidentes de Clubes de Futebol; Empresários de futebol, que vivem e mamam dos jogadores e clubes, hoje bilionários as custas da lei pelé, também, no congresso, há anos e anos esperando modificações que quase acabaram com os clubes e deixaram os jogadores, jovens, como escravos dessa trupe; A BANCADA DA FEBRABAN, para progeger os banqueiros e não o povo; a BANCADA DAS INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS para proteger essa indústria, inclusive, nos reajustes, acima da inflação, além de lançarem remédios duvidosos contra o povo; a BANCADA DO AGRO-NEGÓCIO para proteger os bilionários agricultores e exportadores, jamais, o pequeno e médio agricultor, onde a chefona é uma tal CÁTIA ABREU, do MT, uma bilionária pecuarista, pasmem, Senadora do DEM, logo ele, antigo PFL, antigo ARENA; a BANCADA DA INDÚSTRIA AUTOMOBILISTICA; ou seja, SÓMENTE NÃO EXISTE A BANCADA DO POVO! E é por isto que eles não aceitam o VOTO ABERTO EM PLENÁRIO PARA QUE O POVO CONTINUE ENGANADO, PENSANDO QUE ESTÃO VOTANDO PARA ELE! Em qualquer democracia o POVO É REPRESENTADO O PARLAMENTO, ONDE OS MANDATOS DESSA RAÇA PERTECEM AO POVO QUE OS ELEGEU, essa é a essência de qualquer democracia, mas, aqui não, o cara recebe o mandato, após as eleições, e dá uma grande banana para o seu eleitor, até mudar de partido, onde, antes das eleições ERA OPOSICIONISTA MAS, DEPOIS, VIRA GOVÊRNO QUE MALTRATAVA O POVO! E continua assim, eleições e mais eleições!
 
Mas, ontem, no globonewstv, o Ministro Padilha, da Saúde, médico especializado em combate a infecção, por sinal, gosto do seu trabalho, onde não velho práticas de politicagem, apenas, é um ministério problemático face ao ABANDONO, DESDE PEDRO ALVARES CABRAL, do povo, claro, em todas as áreas, mas, principalmente, na prevenção e combate à saúde, com exceção do fortissimo trabalho da Era Lula e continuado por Dilma, pedindo ao povo que não tome remédio à tôa que é prejudicial, inclusive, vitaminas para qualquer coisa, nos sugerindo alimetação saudável, com verduras, frutas, sucos, etc.! E ai comecei a meditar! Ele mesmo , com a Presidente Dilma, sugeriram a vinda de SEIS MIL MÉDICOS DE CUBA face a existência de centenas de municípios que não possuem um só médicos, nem mesmo enfermeiros, além de incentivar a instalação de novas faculdades de medicina em regiões do interior do Brasil, como, também, pagar salários mínimos de OITO MIL REAIS para quem desejar ir para essas regiões! Portanto, COMO O POVO COMPRAR REMÉDIOS ACOMPANHADO POR UM MÉDICO, COM RECEITA MÉDICA, EM MINISTRO? (eu sei que ele não deverá lê esse blog! Mas, indago a Vocês!), COMO O POVO PODE COMER VERDURAS, FRUTAS E SUCOS, MINISTRO, com um salário mínimo desse, apesar de melhorado pela ERA LULA e continuado por Dilma? E por que as farmácias vendem de tudo, sem nenhuma preocupação em saber sobre a saúde do cidadão, inclusive, por uma farmacêutica, formada, como exige a Lei que todas elas possuam uma? A maioria não possui, onde dão diversas diculpas, como: "Ela foi ali"; "Ela chega mais tarde"; "Ela adoeceu" e ai quem nos atende são pessoas despreparadas!
 
Mas, nessa entrevista, êle, NO MAIOR OTIMISMO, AO SER PERGUNTADO PELA REPÓRTER SOBRE A LEI QUE OBRIGA AS INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS A FAZEREM CARTELAS OU CAIXAS DE REMÉDIO FRACIONADAS, simplesmente, na maior "inocência" declarou: "AH, ESSE PROJETO ESTÁ NO SENADO, ONDE, BREVEMENTE, SAIRÁ, ONDE O POVO SERÁ BENEFICIADO"! Vejam só: EU PENSAVA QUE JÁ ERA LEI, ONDE EU FICAVA INDIGNADO VENDO O POVO COMPRANDO REMÉDIOS, CAIXAS COM DEZ, VINTE COMPRIMIDOS, QUANDO, NA RECEITA, O MÉDICO PASSAVA UNS CINCO PARA TODO O TRATAMENTO! E o mais grave, o pobre cidadão não tinha dinheiro nem para comprar um! Lá em casa, e sei que na de vocês, devem ter mais de vinte caixas de remédios, quase com vencimentos se esgotando, de remédios comprados e não utilizados! Por sinal, verifiquem e entreguem a postos de saúde do seu bairro, ISTO, SE AINDA ESTIVE EM PÉ!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário