terça-feira, 21 de maio de 2013

CONVERSANDO COM UM JOVEM, POBRE, QUE TOMOU CONTA DO MEU CARRO EM UMA RUA DE SALVADOR, MUITO EDUCADO, PERGUNTEI-LHE:


Está estudando? "Estou, no sétimo ano do primário". E ai, vai se formar, não é? "Vou sim, e quero ser médico", e, eu, maravilhado, disse-lhe: "Agora você vai ser sim, pois, quando estiver no terceiro ano do segundo grau você irá fazer o Enem e , se tiver o mínimo de 5, estará na Universidade, entrando no PROUNI, SEM VOCÊ E SEUS PAIS PAGAREM UM SÓ REAL, E, NO FINAL DE UNS SEIS ANOS CONCLUIRÁ O SEU CURSO DE MEDICINA, e, Ele, empolgado, rindo, disse-me que o irmão dele tinha acabado de virar enfermeiro, pelo PROUNI, e que já estava trabalhando e tinha comprado uma casa pela MINHA CASA, MINHA VIDA! Eu fiquei feliz, como fiquei!

E ai o perguntei: E seus Pais? "Meu Pai está desempregado". Ele trabalhava em que? "Era cozinheiro de um restaurante de Salvador, e ai o patrão não gostou porque ele não quis fazer um prato com produtos vencidos para não fazer mal ao cliente"! Vejam, companheiros, como podemos duvidar da maioria do povo brasileiro se espelhando em vários bandidos do Congresso , maus empresários e outros por ai? Peguei o telefone do seu pai, claro, UM CELULAR, conversei com Ele e consegui um emprego em outro restaurante de um conhecido meu!
 
Além desse comportamento fantástico, que deveria ser normal para todos nós, temos o exemplo de vida que esse Pai está dando a esse filho! JAMAIS ELE SERÁ UM CACHOEIRA DA VIDA! UM RENAN DA VIDA! UM DELÚBIO DA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário