quarta-feira, 22 de maio de 2013

O CONSELHO DE MEDICINA DO BRASIL ESTÁ CONVOCANDO TODOS OS CONSELHOS REGIONAIS PARA PROTESTAREM CONTRA O GOVÊRNO FEDERAL (CONTRA O POVO, LÓGICO!) POR TER AUTORIZADO A VINDA DE SEIS MIL MÉDICOS DO EXTERIOR, INCLUSIVE, DA EUROPA!



Realmente, são uns caras-de-pau! 98% dos pequenos Municípios do Brasil não possuem um só médico, e, em quase 90% não possui um só profissional de enfermagem! Quase 85% não possui um posto médico onde a população é obrigada a procurar centros que possuam esses atendimentos médicos, com muitas perdas de vida pela demora da viagem, com distâncias que variam de 100 km a 800 km, dependendo dos politiqueiros para arranjarem ambulâncias (todas doadas pelo governo federal), onde ficam reféns desses falsos representantes do POLVO E NÃO DO POVO!

No ano passado, uma entidade médica respeitada em todo o mundo, localizada em Londres, Inglaterra, fêz uma pesquisa mundial onde identificaram o médico brasileiro (claro, há pouquíssimas exceções e eu conheço vários) como o mais INDIFERENTE AO SOFRIMENTO DO PACIENTE, SEM SE PREOCUPAREM COM A DOR, ONDE FAZEM  CIRÚRGIAS SEM MEDICAREM REMÉDIOS PARA ALIVIAREM AS DORES, QUANTO MAIS COM A MORTE DELES! OS PROFISSIONAIS ENFERMEIROS FICARAM EM TERCEIRO LUGAR NO MUNDO COMO OS MAIS INDIFERENTES AO SOFRIMENTO DO PACIENTE, inclusive, essa entidade recomenda aos pacientes que se submeterão a qualquer tratamento especial, como cirurgia, que façam seus preparativos, como, por exemplo, se depilar, em casa, pois, se deixarem para eles fazerem o cidadão já irá começar a cirurgia com 40% do sofrimento!
 
Há décadas e décadas os governos federal, estaduais e municipais fazem de tudo para levar médicos, inclusive, os recém formados, para trabalharem no interior do Brasil, oferecendo bons salários, casas confortáveis, etc., mas, mesmo assim, o caos aumenta dia-a-dia, hoje, já em estado de calamidade!
 
Há cerca de dois meses o governo federal tomou duas maravilhosas decisões: PROIBI QUE NOVAS FACULDADES MÉDICAS E DE ENFERMAGEM SEJAM INSTALADAS EM CAPITAIS E GRANDES CIDADES DO BRASIL, COM O INTUITO DE IREM PARA O INTERIOR, com isto, com professores e estudantes de medicina, já nos últimos semestres, poderiam atender a essa população! Mas, o protesto foi geral, pois, o que todos querem é ficar nas capitais e grandes cidades, mesmo ganhando misérias, como fazem quando entram no SUS, com consultas pagas com valores insignificantes, mas, como fazem péssimo tratamento, levando-se menos de 2 minutos por cada caso, não importando a gravidade, no final do mês eles contabilizam centenas e centenas, dando um grande salário e o povo que se f..........! Certo dia, um médico, já de certa idade, virou para todos que estavam em uma mesa de um bar, revoltado pelo pagamento do governo por cada consulta do SUS, nos disse: "É POR ISTO QUE FAÇO QUE TRABALHO E ELES FAZEM QUE ME PAGAM. Eu atendo mais de cem do SUS, onde recebo uma miséria, mas , como levo minutos para atende-los, termina sendo um grande negócio"! E completou: "na minha clínica atendo uns 5 por dia, mas, cada consulta que levo 30 minutos, levo R$40,00", isto na década de 80. Fiquei revoltado com o que ouvi, e o repreendi: "VOCÊ ESTÁ COMETENDO UM CRIME, ALÉM DE RASGAR O SEU COMPROMISSO MÉDICO, E O MAIS GRAVE, SE VOCÊ ACREDITA EM DEUS, QUE LHE DEU O DOM DA MEDICINA, TRANQUILAMENTE, PAGARÁ CARO! Resultado: poucos anos depois, dono de duas clínicas, virou empregado!
 
Pois é, essa raça corporativista, onde só pensam em ganhar dinheiro, simplesmente não desejam a presença de médicos que falam a língua espanhola, perfeitamente compreensiva por todos nós, e, o mais importante de toda a linguagem, eles possuem a da caridade, da sensibilidade, do respeito, coisa que quase ninguém deles do Brasil possuem! Os médicos que virão de Cuba, claro, não é uma medicina respeitada, mas, pelo menos ela é muito boa na prevenção, dando ênfase ao saneamento básico, inclusive, no asseio doméstico, já se comprometeram, formalmente, para trabalharem na zona rural, hoje, repito-lhes, sem um único médico ou enfermeiro, onde se tratam tomando chás, e, os que virão da Europa, principalmente de Portugal e Espanha, trabalharão nas pequenas cidades! Ora, se o Brasil está trazendo engenheiros, geólogos, técnicos em petróleo, etc. e ninguém está vendo uma só reclamação dos seus Sindicatos, por que esses corporativistas querem agora protestar? Até passeata terá hoje em São Paulo!

Um comentário:

  1. Fantástico seu comentário! Iniciou o texto usando o adjetivo correto para qualifica-los. Apresentou clareza e objetividade no relato do fato e um posicionamento coerente com o que estamos vivenciando nesta republiqueta M...chamada BRASIL!

    ResponderExcluir