terça-feira, 7 de maio de 2013

SEIS MIL MÉDICOS IMPORTADOS DE CUBA, QUE BELEZA!


De lá somente não presta os irmãos Castro e sua trupe, o resto se dá um jeito, e, no caso dos médicos, mesmo sem equipamentos, muitos ultrapassados há 50 anos, ainda salvam milhares de vidas! Por isto, a medicina cubana é PREVENTIVA E NÃO PÓS-CONSULTA, já com a população com doenças!

São médicos com uma alta sensibilidade humana, onde quase nenhum do Brasil possui, ansiosos por ganharem dinheiro, pois, os seus salários não passam de míseros 30 dólares mensais, vivendo em situações miseráveis, e, vindo para o Brasil tudo mudará em suas vidas! E para milhares e milhares de brasileiros, principalmente os residentes no interior do Brasil, longe dos grandes centros, será maravilhoso, uma nova vida, saudável! O Conselho de Medicina Nacional, corporativista como é, já se manifestou contra, mas, nunca deu uma só palavra pelos pedidos do povo brasileiro por assistência média!
 
Realmente, como falam, com razões de sobra, ir para o interior e sem poder  exercitar a sua profissão de médico, ai, é demais! Porém, se o médico vai para o município, duvido que a população não pressione os poderes constituidos por instalações decentes de postos de saúde, hospitais, equipamentos modernos, etc.!
 
Os médicos cubanos podem não está preparados para os equipamentos médicos existentes, até mesmo equipamentos já obsoletos para os do Brasil, pois, por causa do boicote americano e pela permanencia dessas pragas chamadas CASTRO, mas, não existem dúvidas que conhecem a medicina, principalmente, a PREVENTIVA!
 
Vamos aplaudi a chega desses SEIS MIL MÉDICOS para o bem da população pobre e desassistida em todo o Brasil do interior, especialmente, da zona rural!
 
Conversei com um brasileiro que foi estudar cinema em cuba, uma das melhores escolas do mundo, que me afirmou que a situação de profissionais, de todas as profissões, é tão caótica, que muitos ganham dinheiro, por fora, COMO "GAROTOS DE PROGRAMAS", ONDE TRANSAM COM MULHERES QUE SAEM DOS EUA (cada "arma de fogo" que se dá dó!) e de outras nacionalidades, e, durante o dia, exercem a profissão de médicos, engenheiros, etc.! Disse-me, também, que falta quase tudo em Havana, de péssimas condições de moradia, com casas sem esgôto, água encanada até as mínimas coisas para se alimentar! E AINDA HÁ MAUS BRASILEIROS PEDINDO APOIO PARA A CONTINUAÇÃO DESSES IRMÃOS MISERÁVEIS DOS CASTROS!
 
Eu, até hoje, me envergonho do que fizeram com aquela jovem, heroína, blogueira cubana, presa por falar a verdade! Um bocado de imbecis, verdadeiros cavalos humanos (Na Alemanha, hoje, chamam os alemães que acompanharam o Hither de "Cavalos de Hither"!), principalmente, aqui, na Bahia, onde não a deixaram em Paz! O seu filme contando as misérias da família Castro não pôde ser exibido aqui por causa dessa trupe! E, assim em quase todo o Brasil, tudo patrocinado pela Embaixada de Cuba! Foi, também, vergonhoso o comportamento do Govêrno Federal, onde não se ouviu nada da Presidente Dilma, seus Assessores, especialmente, o Ministro Patriota, do Exterior, e, do ex-Presidente Lula, por sinal, eu que o considero um Estadista, nesse caso, se comportou como um vassalo de Fidel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário