quinta-feira, 9 de maio de 2013

ONTEM, O PRIMEIRO ACESSO VINDO DE MOÇAMBIQUE, PAÍS AFRICANO, EX-COLÔNIA DE PORTUGAL, ACHO QUE FALAM A LINGUA PORTUGUESA!


É o mundo globalizado das comunicações! Como o mundo ficou pequeno com elas! Hoje, conhecemos um País, distante, onde nunca estivemos lá, mas, temos informações dele com detalhes, como se morássemos lá! Fotos, notícias, etc.! Há uns quinze anos tinhamos dificuldades de até localizá-lo em um mapa!
 
Mas, continuando as comemorações do MÊS DE MARIA, MARIANO, uma excelente reportagem do jornal VALOR ECONÔMICO, de terça-feira, 7 de maio, com o titulo: "QUANDO A ELEGÂNCIA DO FILHO INFLUENCIA ATÉ MESMO A MÃE", onde reproduziremos alguns trechos dessa reportagem:
 
De autoria da jornalista Vanessa Barone, de São Paulo: "O mundo da moda está costumado a ver grifes para adultos lançarem linhas infantis. Dior, Burberry e Gucci, todas elas já se aventuraram pelo universo dos macações e das calças estilo 1pagão'. O inverno, no entanto, é mais raro e até um pouco arriscado. Mas, para a grife francesa Petit Bateau - que neste ano completa 120 anos de existência -, trata-se de um risco calculado. Afinal, a famosa malharia feita pela marca já recebeu o aval de ninguém menos do que Karl Lagerfeld, o eterno 'todo poderoso1 da Chanel. Em 1996, em um desfile da Chanel, Lagerfeld decidiu que as modelos usariam camisetas da Petit Bateau por p]baixo dos blazeres. Estava lançada a semente da linha adulta da grife infantil.
 
E, desde o meio do ano passado, a Petit Bateau em novos diretores artísticos exclusivamente para desenvolver a linha adulta - o que promete dar um gás definitivo ao segmento. "'Nós nunca vamos deixar de ser uma marca para crianças e bebês, diz Pires. 1Mas, se as MÃES E PAIS FREQUENTAM AS NOSSAS LOJAS, POR QUE NÃO INVESTIR EM ITENS PARA ELES TAMBÉM?' E parece que está dando certo , pois cresceram em 2% as suas vendas em 2012"
 
Portanto, fiquem atentos em se vestirem bem, elegantemente, porque a 'racinha", também, gosta de nos copiar! Segundo uma pesquisa divulgada por esse grupo empresarial, se os pais se vestem mal, os seus filhos passam a ter um comportamento, por exemplo, de vergonha em apresentá-los, ou, até mesmo de sairem com eles, mas, se os seus pais se vestem bem, eles se sentem orgulhosos! Até isto, minha gente......
 
Mas, aconteceu com a minha pessoa: quando minhas filhas estudavam no primário, nos anos de 85, em diante, comprei um veículo novo, modelo blazer, da GM, que era um lançamento na época. Antes, as levava para a escola em um veículo modêlo gol, da Volkswagem, mas, todas as vezes que eu as levava, pediam-me para deixá-las uns 50 metros antes da portaria da Escola, e eu não gostava desse comportamento, mas, elas, sempre me dando explicações, como: agonia, etc.; mas, no meu íntimo , achava que parecia que estavam com vergonha por causa do veículo, gol, mesmo sendo quase novo em relação aos demais veículos, porém, inferior aos demais, mas, como as conheço, ficava em dúvida! Quando adquiri o blazer, moderno, amplo, eu pensei: agora elas perderão a vergonha  querendo parar na porta do colégio!
Engano: pediam para eu parar uns cem metros antes, quase duas vezes a anterior, e ai, irritado, perguntei-lhes o motivo, inclusive, porque ficava com medo de sequestro, etc., e elas me disseram a verdade: PAI, O PROBLEMA É QUE OS MEUS COLEGAS FICAM COM BRINCADEIRAS COMO SE A GENTE FÔSSE UMAS IDIOTAS POR CHEGÁRMOS COM O 'PAPAI', DE CARRO, quando os seus colegas, a maioria, chegavam de TRANSPORTE ESCOLAR OU DE ÔNIBUS! Foi demais! Eu, no maior sacrifício do mundo para levá-las, 7 horas da manhã, e buscá-las, 12:30 hs., e ainda sendo penalizado, talvez, por pais que não queriam ter trabalho desse tipo, etc., etc., mas, pelas explicações que elas me deram terminei ficando feliz, pois, eu e a minha mulher ficávamos preocupados pensando que estavam com vergonha dos carros, ou seja, indo na contra-mão de tudo que ensinamos durante anos e anos para não darem muita importância a essas coisas!
 
Portanto, não é só na moda que eles nos exigem, também, outros fatores! Querem vê outras? Uma: quando leio, assisto ou vejo algo de insegurança, como sequestro, e falo para elas sobre o problema, principalmente, para que tomem certos cuidados, a resposta é uma só: "PAI, SE FORMOS PENSAR ASSIM NEM SAIMOS DE CASA. PÁRE DE SER CATASTRÓFICO"! E ai?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário