segunda-feira, 27 de maio de 2013

QUEM DIRIA: ATÉ A SUÉCIA, O MAIOR PIB, HÁ DÉCADAS, DO MUNDO, A CRISE EUROPEIA CHEGOU LÁ!



Nessa semana passada, as televisões e jornais mostraram e registraram greves e mais greves, com queima de diversos veículos, outras depredações, etc. pelo altíssimo nível de desemprego; cortes e mais cortes de benefícios; etc., etc.! Realmente, ao chegar na Suécia, prova que a situação é gravíssima! E foi por crises e mais crises que DUAS GUERRAS MUNDIAIS NASCERAM LÁ, SEM CONTÁRMOS A SANGRENTA GUERRA DO FIM DA IUGOSLÁVIA, TRANSFORMADA EM VÁRIAS NAÇÕES, COMO: CROÁCIA; MONTENEGRO, SÉRVIA (esses que dominava essa antiga Iugoslávia, inclusive, com o Marechal Tito, colocado , à força, pelo regime da União Soviética, que, graças à Deus, foi extinta para o bem da humanidade, Kosovo, etc.! Mais de UM MILHÃO DE PESSOAS DESSA REGIÃO FORAM ASSASSINADOS!
 
Em outubro de 2012, por indicação de amigos, fomos visitar a Croácia, na sua linda Zángreb, que, segundo informações do guia turístico, foi a PRIMEIRA GRANDE CIDADE CONSTRUÍDA PELO IMPÉRIO ROMANO fora de Roma! Toda a arquitetônica é desse período! É lindíssima, com muitos brasileiros a visitando como turistas! Disseram-nos que Stallin era um dos seus frequentadores, assíduos, inclusive, militares e familiares! Queriam transformá-la em uma NOVA PARIS DO ORIENTE (comunista!). Hither, assim que invadiu a Iugoslávia (onde pertencia a croácia) desejava transformá-la em uma das capitais da SONHADA GERMÂNIA (assim que hither queria que à Alemanha fosse chamada!), INCLUSIVE, ESSE ASSASSINO ADORAVA PASSAR DIAS DE FÉRIAS NESSE PAÍS!
 
Fica a 380 km de Viena, Áustria; e, 670 km de Berlim, Alemanha! Ela não é plana, cheia de montanhas, e, a 100 km, um lindo litoral! O Povo é muito simpático, educado, mas, como todos eles que viveram nos regimes comunistas e nazistas, são tristes e desconfiados! Um deles, falando espanhol, disse-me que toda a população era obrigada a BATER PALMAS E RI QUANDO PASSAVA POR UMA TROPA! Nos desfiles eram obrigados a LEVAR FLORES PARA DISTRIBUI-LAS ENTRE OS CHEFES MILITARES!
 
Mas, se puderem, planejem férias, de, no máximo, oito dias, para Zángreb e seu litoral; de lá para Munique, Alemanha, de trem, umas seis horas de viagem, passando por lindos vales, e, de lá, mais quatro horas de modernos trens, para Berlim, também, muito linda, apesar de anos de frieza dos nazistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário