terça-feira, 7 de maio de 2013

"PENSEM EM UM ABSURDO NO BRASIL QUE ANTES JÁ ACONTECERA NA BAHIA", DO EX-GOVERNADOR DA BAHIA, BAIANO, EXCELENTE EXECUTIVO PÚBLICO, OTÁVIO MANGABEIRA!


Pois é, minha gente, um vereador, recentemente eleito pelo PARTIDO DOS VIADOS, AH, DESCULPEM-ME, PARTIDO VERDE (VOCÊS JÁ IMAGINARAM O FILHO DE SARNEY, O ZEQUINHA, COM AQUELA CARA PARECENDO O BONECO FOFÃO, FALAR EM MORALIDADE, EM RESPEITO Á NATUREZA, ETC.? COMO PODEMOS ACEITAR UM PARTIDO DESSE COM GENTE DESSE TIPÓ E BERÇO?), mas, um vereador, cuja campanha política era feita com retratos e imagens na tv ABRAÇANDO UM CÃO, claro, sem falar, em momento algum, dos seres humanos (Vocês já viram esse pessoal se preocupar com mendigos, pobres, etc?), mas, se preocupam, terrivelmente, contra agressões aos animais, onde chegam a se matar, por sinal, não sou contra, eu mesmo adoro animais,onde tenho dois lindos cachorros: um, CHAMADO FHC, ah, desculpem-me BELLO (vejam só o charme: com dois LL para não ser comparado com o BELO, CANTOR) e a outra CINZA, muito charmoza, parecendo uma dondoca dessa elite que vive por ai!), MAS, POR FAVOR, VAMOS, TAMBÉM, SE PREOCUPAR COM OS POBRES MISERÁVEIS, MILHARES, QUE ANDAM POR AI!
 
Mas, voltando ao titulo, esse vereador elaborou o seu primeiro projeto-de-lei na Câmara de Vereadores para proibi que os terreiros de candomblés sacrifiquem animais nos seus rituais, como: galinhas (por que não galo?), carneiros (por que não ovelhas?), etc., etc..Ele alega que a sua bandeira é em defesa da vida desses pobres indefesos! E EU CONCORDO, pois, se os candomblés, os sérios, acreditam em NOSSO DEUS, não podem continuar com esse costume africano de se sacrificar esses pobres animais para oferecerem aos CABOCLOS, e ai, será que DEUS, O MAIOR, FICA SATISFEITO COM ESSES SACRIFÍCIOS? Eu acho que é a mesma coisa quando os Católicos do início dessa região, nas famosas e assassinas LEGIÕES, sacrificavam seres humanos que não fôssem católicos, ou, agora, em nossa Era, os radicais islamitas sacrificarem todos de outras regiões, inclusive, profetas do islamismo que não rezem pelas suas cartilhas (xiitas ou sunitas)!
 
Mas, a minha preocupação é que esse vereador peça a nomeação de um dos seus CÃES, COMO FEZ A SECRETÁRIA DE DEFESA DOS ANIMAIS DO RIO DE JANEIRO, SRA. MORAES, DO PV, QUE NOMEOU O SEU CÃO, DE NOME DOCA, COMO 'OFICIAL DE GABINETE' DESSA SECRETARIA, como CHEFE DO SEU GABINETE!
 
E essa Câmara de Salvador possui outros precedentes, dignos do ridículo, como em 2008, um desses vereadores fez um projeto-de-lei para que todos os CAVALOS, BURROS, MULAS E JEGUES USASSEM UMA FRALDA para que ela recolhessem os seus côcos e urinas quando circulassem no centro de Salvador! Quando foi sancionada pelo Prefeito, com muita festa em frente ao Elevador Lacerda, com banda de música, uma caravana de cavalos, burros, jegues e seus parentes, ah, desculpem-me, seus donos e esse autor desse "fantástico e proveitoso projeto", se descobriu que o ÚNICO FABRICANTE DE FRALDA NO NORTE-NORDESTE ERA ESSE ESPERTO VEREADOR! Mas, ele não contava que os animais eram mais inteligentes do que ele, os demais que votaram a favor e o prefeito que sancionou essa famigerada lei: na inauguração dos fraldões, ao se sentirem com aquele troço entre as pernas, se revoltaram, SAINDO CORRENDO PELO CENTRO DE SALVADOR, ONDE DESTRUIRAM PLANTAS, JARDINS, e, alguns dos INTELIGENTES CAVALOS, PUXANDO CARRUAGENS PARA TURISTAS, DESTRUIRAM VÁRIOS CARROS! A Bahia sempre foi a iniciante de todos os gritos por liberdade, esse foi um, claro, não pelos baianos, mas, sim, pelos animais!
 
Mas, não é que eu presenciei cavalos com fraldas em Viena, Austria, em outubro de 2012,
 puxando carruagens, onde em cada viagem os seus proprietários as retiravam, despejando tudo em tonéis que ficavam, pasmem, em frente aos monumentos históricos, causando um cheiro, insuportável, de cocôs e urinas desses animais, em toda aquela região, onde, somente na noite desse dia eram recolhidos pelos carros especializados! Um horror! Se fosse no Brasil, ah.......
 
Mas, ainda falando dos baianos, que adoram gritos de independencia, há dias, a torcida do Bahia, PRIMEIRO CAMPEÃO DO BRASIL, E BI-BRASILEIRO, ALÉM DE DUAS VEZES VICE-CAMPEÃO DO BRASIL, 61 E 63, NA ÉPOCA DO SANTOS DE PELÉ E CIA., é bom frisar, deu uma lição para todos os brasileiros, torcedores! A FIFA, QUE ESTÁ FAZENDO TUDO QUE DESEJA NO BRASIL, SÓ FALTA MUDAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, deseja que todos os torcedores torçam com uma espécie de chocalho, criado pelo tricolor Carlinhos Braw, indo de encontro a nossa tradição de gritar, xingar, pular, chorar, bater tambor, etc., etc., ou seja, vamos ficar segurando aquele chocalho, JÁ APELIDADO PELOS BAIANOS DE CULHÕES DO CARLINHOS BRAW, durante toda a partida, como exigiram na África do Sul com aquelas intragáveis, horriveis trombetas! E qual foi a lição? Na primeira apresentação ao público torcedor, na nova fonte nova, parte da torcida do Bahia, inconformada com o jogo ruim do time, jogou mais de CEM DESSES CULHÕES SOBRE O GRAMADO, deixando os organizadores irritadissimos, e, o mais grave, ao invés de punirem a FIFA, CBF, FBF E OUTROS PUXA-SACOS, PUNIRAM A TORCIDA DO BAHIA EM DOIS JOGOS E UMA MULTA DE QUINHENTOS REAIS! Mas, adorei, como bem dissera Maitrê Proença em um programa esportivo da Bandnewsfm, aplaudindo a nossa torcida por protestar por essa IMPOSIÇÃO VINDA DE FORA, AGREDINDO A NOSSA TRADIÇÃO! Aqui, os imbecis da pobre imprensa esportiva da Bahia e de outros segmentos, nos censurou, violentamente, mas, sabem por que? PORQUE TODOS ESTÃO TENDO PATROCÍNIOS DO COMITÊ ORGANIZADOR DA COPA, DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, DA PREFEITURA DE SALVADOR, ETC., ai, o poder de crítica ficou COM O RABO PRESO! Em tempo: hoje, dia 7.5, pela bandnewsfm, a FIFA E A EMPRESA FABRICANTE DESSES CULHÕES DO CARLINHOS INCOMENDOU UM MILHÃO DE PEÇAS, QUE SERÁ VENDIDO POR R$29,90 CADA, para a copa das confederações! QUER DIZER: ALÉM DE PEGÁRMOS NESSA ZORRA, AINDA PAGAREMOS!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário