quinta-feira, 23 de maio de 2013

ORÇAMENTO IMPOSITIVO: VERDADEIRA LEI DE UMA DEMOCRACIA!



Há anos e anos pedimos a implantação do Orçamento Impositivo! Fazendo justiça ao ACM, quando Senador, preparou projeto-de-lei para implantação do Orçamento impositivo em substituição a essa peça decorativa, enganadora chamada ORÇAMENTO AUTORIZATIVO! Leiam o meu trabalho que fiz como de encerramento do meu MBA EM GESTÃO PÚBLICA, pela UNIJORGE, EM 2010, COMO, TAMBÉM, APRESENTEI OUTRO , QUE CORRESPONDIA A CINQUENTA POR CENTO DO MEU TRABALHO DE CONCLUSÃO DESSE CURSO, ONDE DEFENDIA O VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES!
 
Leiam o que é Orçamento Impositivo e o que é Orçamento Autorizativo, o de hoje! Ontem, jornal O VALOR ECONÔMICO, publicou que a União bloqueou R$27.000.000,00 de cortes do orçamento deste ano, e, nessa mesma reportagem, desse corte, R$25.000.000,00 DAS FAMIGERADAS EMENDAS PARLAMENTARES, QUE, NADA MAIS É, DO QUE CORRUPÇÃO COM O MEU, SEU E DE TODOS NÓS! Deputado é para sugerir obras e serviços para a sua região, não exigir colocação de dotação orçamentária de obras nos orçamentos, isto é tarefa do executivo!
 
No Orçamento Impositivo não se permitirá PLANEJAMENTOS MAL FEITOS, CHUTADOS, JÁ NO ORÇAMENTO DECLARATÓRIO, este famigerado que é, chutam e chutam, para, depois, cortarem verbas, sem o menor pudor! Como a maioria do Congresso é igual a galinha e galo no galinheiro, que vivem de comer milho e outras rações, O PODER EXECUTIVO AMORDAÇA ESSES 25 BILHÕES DE VERBAS DESSAS EMENDAS, E, AI, EM CADA VOTAÇÃO, COMO AGORA, A DOS PORTOS, QUE LIBEROU UM BILHÃO DELAS, vai liberando de forma homeopática de acordo com o voto de cada cachorro, ah, desculpem-me de cada deputado ou senador! É a mesma coisa de você ter um cachorro, em uma coleira, e segurá-lo, puxando ou esticando essa coleira!
 
Uma historinha, verdadeira, já contada neste blogdopovão, há anos: um ex-deputado federal, hoje se considerando dono de partido e ocupando cargos importantes em Brasilia, da Bahia, colocou uma das suas centenas de emendas no orçamento para a construção de uma pequena ponte sobre um riacho que seria construída em um pequeno município da Bahia, onde ele era o seu representante em Brasilia, e o prefeito, um homem honrado, médico; Um dia, esse 'nobre deputado' ligou para esse prefeito, todo feliz, dizendo que já estava no BB desse município a quantia de 100.000,00 para a construção dessa ponte, mas que o prefeito aguardasse seu sinal para a emissão do edital. O Prefeito, preocupado com as enchentes causadas por muitas chuvas, e, em forma de emergência, que se dispensa licitação, chamou três construtoras da região, pedindo orçamentos urgentes: um deu 25.000,00; outro deu 28.000,00 e o terceiro deu 29.000,00. Ele, verificando com os seus assessores, achou o preço menor o mais justo; a ponte foi feita, onde a construtora ficou feliz, com lucro, e o povo também! E ai, esse prefeito, resolveu fazer a inauguração, chamando esse 'nobre', autor dessa emenda para a sua inauguração! Ao chamar-lhe, por telefone, o cara ficou doidão: O QUE? VOCÊ JÁ FEZ A PONTE? EU NÃO LHE DISSE PARA ESPERAR O MEU SINAL? E, O PREFEITO, HONESTO, SEM ENTENDER NADA, PERGUNTOU-LHE: POR QUE , DEPUTADO, EU TERIA QUE ESPERAR O SEU SINAL, PRÁ QUE? ORA, EU TINHA UM AMIGO, DONO DE UMA CONSTRUTORA, QUE IRIA FAZER POR CEM MIL REAIS, SEM MAIS NADA PARA A PREFEITURA PAGAR! MAS, DEPUTADO, EU FIZ ELA POR 25.000,00, DE EXCELENTE QUALIDADE, E, PARA NÃO TER PROBLEMAS CONOSCO, JÁ COMUNIQUEI AO BB PARA DEVOLVER O RESTO PARA O TESOURO NACIONAL! AH, O DEPUTADOZINHO, CORRUPTO COMO É, FICOU DOIDÃO, GRITAVA E DAVA MURRO NA MESA, E, PARA A SUA INFELICIDADE, XINGOU O PREFEITO DE BURRO E FILHO DA PUTA! E, O PREFEITO, IRRITADO, DISSE-LHE: EU POSSO ATÉ SER FILHO DA PUTA, OU ATÉ BURRO, MAS , LADRÃO COMO VOCÊ EU JAMAIS SEREI, E FIQUE CERTO, DEPUTADO, IREI DENUNCIÁ-LO AO MINISTÉRIO PÚBLICO! Ele, ainda gritando, disse-lhe: VAMOS FAZER UM ACORDO: VOCÊ NÃO MAIS ME PROCURA E NEM EU, E O PREFEITO O RESPONDEU: CLARO, VOCÊ ACHA QUE EU AINDA TEREI CONDIÇÕES DE ME REUNI COM UM LADRÃO COMO VOCÊ? E ele nunca mais apareceu nessa cidade! Lá todos sabem o motivo, mas, esse cara ainda se apresenta como um dos lideres da Bahia! Dizem que Dilma o chama no diminutivo e ele chama Dilma de Dilminha e a lula de lulinha, e, aqui, chama o Wagner de corrupto, etc., etc.! Como pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário