terça-feira, 21 de maio de 2013

OS EMPREGADOS DOS BANQUEIROS OU SEUS AUXILIARES, INIMIGOS DO BRASIL, APOSTAVAM QUE O LEILÃO DO PRÉ-SAL SERIA UMA CATÁSTROFE!



Quebraram, mais uma vez, a aposta que fazem, diariamente, para o Brasil quebrar! 3.000.000,00 DE DÓLARES, SOMENTE DE PRÊMIO PARA O GOVÊRNO BRASILEIRO, no leilão realizado para 90 poços, de altíssimas profundidades (eles diziam que não haveria tecnologia!), faltando ainda mais de 100 poços a serem leiloados! Mais uma vitória do nosso Povo, especialmente, no Lula, que tanto apostou nisso! Lembro-me da sua frase: "VAMOS SER CHAMADOS, O MAIS RÁPIDO POSSIVEL, PARA FAZERMOS PARTE DA OPEP, E NÃO ACEITAREMOS"! E outra d'ele: quando esses empregados da elite irresponsável deste País defendia a livre concorrência, onde corríamos o risco de termos toda essa riqueza de propriedade de empresas multinacionais estrangeiras, ele, magistralmente, decidiu: "NÃO, NENHUMA EMPRESA PODERÁ GANHAR SOZINHA, ONDE SEMPRE HAVERÁ PARTICIPAÇÃO DA PETROBRÁS, COMO, TAMBÉM, 50% DESSE PETRÓLEO QUE ESTÁ LÁ NO FUNDO SERÁ DOS NOSSOS FILHOS, NETOS, ONDE CRIAREMOS UM FUNDO SOBERANDO, COM TODA ESSA RIQUEZA, OU SEJA, CADA BARRIL TIRADO DE LÁ, A METADE É DESSA GENTE. TAMBÉM, DESSA RIQUEZA DO FUNDO A SER CRIADO, TUDO SERÁ DESTINADO PARA A EDUCAÇÃO, CULTURA, TECNOLOGIA, NADA PARA PAGAR PESSOAL E OUTRAS DESPESAS, E, SIM, INVESTIMENTOS", e essa trupe, apoiada pelo PSDB, PFL, HOJE DEM, e os interessados, começaram a bombardear essa idéia, como NÃO HAVERÁ INTERESSADOS, OU, ESTÃO FAZENDO FESTA COM UMA RIQUEZA A 7.000 M DE PROFUNDIDADE, ONDE HÁ DÚVIDAS TÉCNICAS DA SUA EXISTÊNCIA", Lula, ao ouvi todas essas excrecências, declarou: "O ÚNICO MEDO QUE TENHO É PERFURAR DO BRASIL E SAI DO OUTRO LADO NO JAPÃO, E, AO INVÉS DE TRAZERMOS PETRÓLEO TRAZERMOS UM JAPONEZINHO"!
 
Brevemente, haverá nova licitação, agora para o gás de xisto, uma revolução tecnológica, onde os EUA já diminuiu as importações de petróleo no ano passado, em quase 30%, e, brevemente, estará inaugurando um porto, no Texas, exclusivamente para exportação desse gás, previsto, pasmem, inicialmente para 70.000.000 de m3, POR DIA, VEJAM SÓ, POR DIA, e, segundo especialista, em 2015 eles deixarão de importar petróleo, passando a ser um dos maiores exportadores, sem contarmos a grandiosa reserva de petróleo, intocada, há décadas, no Alasca! Para efeito de comparação, o Brasil importa da Bolívia 20.000.000 m3 de gás, por mês, quase 80% da produção desse País. A minha , sua e nossa Bahia, através do campo da Baia de Camamu, já exporta para todo o norte e nordeste do Brasil mais de 13.000.000 m3, com capacidade para 30.000.000, ou seja, se quisermos ficar livres do INDIO EVO, hoje, já poderíamos, mas, seguindo o que nos dizia o Estadista Lula, Ele afirmava que não adianta o Brasil ficar bilionário e seus vizinhos pobres, gerando ondas de violência e insatisfação para todos os brasileiros!  É bom frisar que os americanos, desde 1970, começaram a pesquisar essa tecnologia do xisto, e, nós, brasileiros, SONHANDO, como outros países do mundo, inclusive, a Rússia, abarrotada de gás de petróleo, agora que estamos pensando, onde, segundo um especialista, a viabilidade econômica dessa riqueza no Brasil, prevista em torno de 15.000.000 de m3, somente em 2020 poderemos alcançar! E ainda há gente que condene os americanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário