quarta-feira, 16 de agosto de 2017

'A META DE TEMER É A QUE ELE CONSEGUIR': POR LEONARDO ATTUCH, REVISTA ISTOÉ, DESTA SEMANA!



Excelente reportagem elaborada por um grande jornalista, independente, portanto, imparcial, mesmo estando escrevendo nesse antro golpista chamada ISTOÉ, quase falida, salva pelos financiadores do golpe onde ela, juntamente com a VEJINHA E ÉPOCA, fizeram o jogo sujo antidemocrático, preparando terreno para o golpe contra a ex-presidente Dilma, onde até edições especiais realizaram, inclusive, nos dois turnos, a VEJINHA ANTECIPOU EM DOIS DIAS COM PESQUISAS MENTIROSAS DANDO O AÉCIO NEVES VENCEDOR, E, NO SEGUNDO TURNO, A ISTOÉ, fazendo o mesmo jogo sujo!
 
Metade do seu patrimônio já está penhorado pela justiça do trabalho para pagamentos de indenizações trabalhistas (como jogaram sujo para que se aprovassem a nazista reforma trabalhista!), e, outra de credores!
 
Praticam um jornalismo da pior espécie, um vassalismo para com a elite irresponsável deste pais, fazendo o jogo sujo contra Lula, Dilma e o PT!
 
Mas, para minha surpresa, depois de mais de uns cinco anos sem ler essa revistinha, parcial, um amigo sugeriu-me que lesse esse artigo desse grande jornalista ATTUCH, realmente, um corajoso jornalista, imparcial, principalmente, sabendo que os seus patrões fazem o jogo sujo do TEMER, AÉCIO NEVES E DEMAIS GOLPISTAS.
 
A seguir, um resumo , cujo tema é O DESMORALIZANTE, IMORAL ROMBO DO ORÇAMENTO DESTE ANO, JÁ EM 129 BILHÕES DE REAIS, E, SEM DÚVIDA, CHEGARÁ AOS 170 BILHÕES DE REAIS, MAS, COM MEDO DAS NOTAS NEGATIVAS DAS AGÊNCIAS DE RISCOS AMERICANAS (quando era no governo Dilma, quase que semanalmente saiam índices e mais índices negativos, com planejamentos catastróficos! Com a saída dela, parecendo um passe de mágica, sumiram, agora......, vendo o barco cheio de água, já naufragando, para não ficarem  em situação vexatória como ficaram na crise europeia e americana em 2008, quando afirmavam que tudo estava 'maravilhoso', faltando um mês, todas repetiram índices positivos, vimos, depois, o caos, onde  todas foram punidas pelos governos americanos e europeus, onde pagaram milhões de dólares, além de desacreditadas perante o mercado financeiro do mundo, inclusive a  China , Rússia e Japão não aceitam mais as suas 'análises', criando suas empresas próprias!), AGORA JÁ SINALIZARAM A ESSE PODRE GOVERNO QUE AS NOTAS SERÃO REBAIXADAS CASO NÃO COLOCASSEM UMA MARGEM, GRANDE, NO ORÇAMENTO DESTE ANO, PARA COBRIR ESSE ROMBO, CRIADO POR INÚMERAS PAUTAS BOMBAS, QUE DILMA AS VETOU, TODAS, E, QUANDO A DERRUBARAM, OS GOLPISTAS TIVERAM QUE AS HONRAR, COMO O REAJUSTE SALARIAL, IMORAL, DA TURMA DO MORO E DO DELTAN, MAIS DE 47%, gerando um rombo de 100 MILHÕES DE REAIS, DIVIDIDOS EM 16, 17 E 18, e ai, a 'porteira' se abriu, com várias outras 'bondades', como mais de 10 milhões de reais em 'publiidade', tudo para salvar A MIDIA, QUASE TODA, EM ESTADO FALIMENTAR! Somente as tves, as redes golpes globo, bandeirantes, sbt e recordes receberam mais de 650 milhões de reais! Os pastelões jornais FOLHA, ESTADAO, O GLOBO mais de 350 milhões de reais, onde , de forma disfarçada, criam propagandas do governo, em troca, vão pagando essa doação milionária! Mais de 8 bilhões de reais em EMENDAS PARLAMENTARES, OUTRO ANTRO DE ROUBALHEIRA, QUE, AINDA HOJE, FALAREI, UM POUCO, SOBRE ESSE RALO DO DINHEIRO PÚBLICO! Portanto, o ROMBO ESTAR AI JUSTIFICADO, E NÃO DESPESAS COM FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS OUTROS, QUE GANHAM, NO MÁXIMO, MÉDIA DE 5 MIL REAIS; DESPESAS DE MANUTENÇÃO DE HOSPITAIS; ESCOLAS; COM REMÉDIOS, CONFECÇÃO DE PASSAPORTES; COMBUSTIVEL E REMÉDIO PARA VIATURAS DA POLICIA RODOVIÁRIA; VERBAS PARA O MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA, CORTADO EM QUASE 40%; AS FORÇAS ARMADAS TERÃO QUE DEMITIR 80 MIL RECURTAS PARA 'ECONOMIZAR', E, VÁRIOS AVIÕES ESTÃO SEM PODER VOAR, CLARO, COM EXCEÇÃO OS USADOS POR ESSES GOLPISTAS, COMO O TEMER, QUE, DE JANEIRO A JULHO DESTE ANO, JÁ VIAJOU, FINS DE SEMANA, PARA SÃO PAULO MAIS DE 75 VEZES, OU, O RODRIGO MAIA, PARA O RIO DE JANEIRO, SUA TERRA, MAIS DE 57 VEZES, OU SEJA, UMA FARRA COM O MEU,O SEU E TODOS NÓS!
 
Mas, vamos concluir este texto com as informações contidas neste texto elaborado pelo LEONARDO ATTUCH:
 
.'EM DOIS ANOS, TEMER PRODZIU ROMBOS FISCAIS DE 300 BILHÕES DE REAIS. DILMA FEZ SUPERÁVITS DO MESMO TAMANHO', pasmem, senhores, essa manchete saiu na golpista ISTOÉ! Mostra como esses golpistas mentem, como ontem, o intragável HENRIQUE MEIRELLES, QUERENDO JUSTIFICAR A SUA INCOMPETENCIA, A IRRESPONSABILIDADE FISCAL DESTE PODRE GOVERNO, CITOU A 'HERANÇA MALDITA' DO GOVERNO PASSADO!
 
. E esse brilhante jornalista nos dar alguns dados:
  - em 2011, o governo Dilma deixou um superávit de 128,7 bilhões de reais;
  - em 2012,  105 bilhões de reais;
  - em 2013, 91,3 bilhões;
  - em  2014, um pequeno déficit de 29,5 bilhões de reais
  - em 2015, um déficit de 105 bilhões de reais, sendo 70 bilhões de pedaladas, que, em 31.12.15, tudo foi pago, a vista, por exigência dos golpistas do TCU, RECEBENDO ORDENS DOS GOLPISTAS DO CONGRESSO, NA ESPERANÇA QUE ELA NÃO TIVESSE CONDIÇÕES, e, para decepções desses JIHADISTAS, o BANCO CENTRAL TINHA, EM CAIXA, QUASE 80 BILHÕES DE REAIS DE LUCROS EM OPERAÇÕES CAMBIAIS, e, com esses recursos, essas 'pedaladas' foram honradas, ou seja, o DÉFICIT FICOU EM 35 BILHÕES DE REAIS.
 
Como bem nos diz esse grande jornalista, em 2015 esse déficit ficou assim 'PORQUE NÃO DEIXARAM A DILMA TRABALHAR'
 
E continua: 'Por mais que os números provem que a politica fiscal de Dilma foi muito mais consistente e responsável do que a de TEMER, o discurso hegemônico será o de que a 'NOVA MATRIZ ECONÔMICA', dos ex-ministros Guido Mantega e Nelson Barbosa, quebrou o Brasil. Com Dilma, no entanto, a arrecadação federal era de 22% do PIB. Com Temer e Meirelles, ela caiu para 20% justamente porque se produziu uma depressão econômica inédita na história do País. Isso significa que o governo federal está arrecadando 130 bilhões a menos por ano, com impostos e contribuições'.
 
Realmente, um artigo fantástico, elaborado por um imparcial e honrado jornalista, mesmo correndo o risco de ser banido da redação da ISTOFOI, AH, ISTOÉ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário