sábado, 12 de agosto de 2017

NUNCA ADMIREI O HUGO CHÁVEZ, PIOR AINDA, O MADURO, SEU SUCESSOS, MAS.....



.....mas, não é como a midia internacional, e, especialmente, a nacional tratam desse tema, como se o REGIME BOLIVARIANO, COMO CHÁVEZ O INTITULOU, foi um grande mal para a Venezuela e seu povo!

Não é verdade, pura inverdade!

Chávez, um tenente do Exército desse país, sem nenhuma dimensão perante a sociedade venezuelana, mas, como uma pessoa já com certa consciência, ao ver os desmandos da ELITE IRRESPONSÁVEL DESSE PAIS, vivendo como se esse pais estivesse em PRIMEIRO MUNDO, numa mordomia infernal, tudo graças a indústria do petróleo, onde cerca de MENOS DE UM POR CENTO ERA DONA DELA, com apoio de seus 'empregados', a chamada classe média alta, todos ganhando excelentes salários para manter essa 'casta', e o resto, mais de 90% do povo vivendo em total miséria, em favelas construídas nas periferias de Caracas, e, outras cidades do interior do pais! A zona rural era uma das mais pobres do mundo, onde o 'governo', dominado por essa elite petrolífera, nada fazia, vivendo da imensa riqueza do petróleo!

Essa riqueza não era compartilhada com o povo, ou melhor, nem as suas migalhas! Essa classe média, que fazia o papel de 'bobo da corte', com preços de combustiveis menores do que um litro de água, achava que tudo estava maravilhoso!

Não havia programas sociais para esse povo pobre, 90% da população desse pais!

Chávez, e seu grupo de soldados, de outras classes trabalhadoras, inclusive, o MADURO, presidente do sindicato nacional de CAMINHONEIROS, se juntaram e fizeram a REVOLUÇÃO BOLIVARIANA, onde prometia que grande parte da riqueza do petróleo seria destinada para tirar o povo da miséria, extrema miséria, e assim, conseguiu apoio, maciço, desse povo!

Mas, Chavez e seu governo, diferentemente de Lula que não fez nada contra essa elite irresponsável, apenas sinalizou que tiraria uma PEQUENA FATIA DO BOLO ECONÔMICO PARA O POVO, E, O RESTANTE, A MAIOR PARTE, PARA ELA, SEMPRE ELA, COMO BEM NOS DISSE O LULA 'DESDE PEDRO ÁLVARES CABRAL'! E assim Lula virou o maior presidente da história do Brasil, saindo no segundo governo com 93% de aprovação,  de tanto sucesso, que , sem querer, criou um movimento social denominado 'LULISMO', que, para a infelicidade dos seus adversários, chegou para ficar em toda a memória do povo sofrido deste pais, e, da parte dele que possui um nivel educacional e cultural acima da média, como, por exemplo, escritores, atores, acadêmicos, constituindo na base do LULISMO pensante, cujo objetivo maior é o bem estar do Brasil e seu povo, sem ferir direitos ! Chávez, não seguiu essa tática fantástica do GRANDE LULA, passando a enfrentar essa DIREITA E EXTREMA DIREITA, tirando dela, de vez, o que roubaram da Nação e do Povo venezuelano, desde a sua fundação!

Todos os seus 'lideres', que já moravam em mansões nas grandes cidades da Europa e EUA, como Madrid, Barcelona, Lisboa, Londres, Paris, Nova York e outros, viram suas riquezas serem sequestradas e passadas para o poder do ESTADO, ou seja, voltaram para os seus verdadeiros donos - o POVO , ESSE DONO DO ESTADO VENEZUELANO!

Como exemplo dessa pobreza, extrema, apesar de ser um pais de um potencial imenso em petróleo, 90% dos barracos dessa gente não possuia energia elétrica; quase todos não possuia fogão a gás, o desemprego dominava mais de 70%, o restante ganhava um salário minimo na faixa de 80 dólares, o mesmo que o FHC NOS DEIXOU, DESDE O PRIMEIRO SALÁRIO MINIMO DA LEI, EM 1946, pelo grande GETÚLIO VARGAS, em funções como vigilante das mansões desses ricaços; motoristas de madame; catador de lixo; etc., ou seja, IGUAL AO BRASIL QUANDO O GRANDE LULA ASSUMIU, um pouco menos grave, sem dúvida!

Pois é , minha gente honrada, temos que condenar esse governo do MADURO, QUE EM VÁRIOS DOS MEUS TEXTOS, DESDE QUANDO O CHÁVEZ FALECEU, o chamava de 'VERDE', mostrando o quanto eu o desprezo, como desprezei o CHÁVEZ, um louco, até para ser tratado com um câncer onde rejeitou um convite de Lula para vir a SP, preferindo CUBA!

Essa elite irresponsável, comandada por um poderoso grupo de poderosos, que possuem medo de um dia chegar para eles, resolveram interferir na VENEZUELA, também, em todos os Estados com tendência voltada para o bem estar do povo e do pais, como fizeram aqui, tirando a honrada e competente DILMA ROUSSEF, que deixou o seu primeiro governo com aprovação de 73%, como fizeram no Paraguai, como fizeram na Argentina, como tentaram na Bolivia, como tentaram no Equador!

Esses que estão querendo 'democracia' na Venezuela, na verdade, eram verdadeiros ditadores desse país, por anos e anos, desde a sua fundação, onde eram donos de toda a riqueza desse pais, enquanto o povo, a maioria quase total, vivendo como seus escravos! Um dos exemplos dessa pobreza extrema é um EDIFICIO, ABANDONADO HÁ MAIS DE 30 ANOS, pela construtora que se faliu, onde milhares de pobres o invadiram, morando nele sem sanitários, sem água, sem luz, onde essa ELITE QUE DOMINAVA ESSE PAIS PROMETIA, PROMETIA, PROMETIA QUE FARIA UM CONJUNTO DE CASAS POPULARES PARA ELES, E, LEVARAM ESSES ANOS TODOS NESSA MISÉRIA, E ELA, A ELITE IRRESPONSÁVEL, VIVENDO EM MANSÕES NA EUROPA E EUA, com seus vassalos da classe média, altamente remunerados, gerindo as suas riquezas! O Petróleo, nesse pais, era de particulares, poucas familias, com a chegada do CHÁVEZ, ela passou a ser ESTATAL, isto foi um golpe, terrivel, contra esses DESUMANOS, hoje, dando uma de HUMANOS, 'preocupados com os pobres'! Vejam nas cenas das tvs: não vemos um pobre, um negro, vimos sim, uma elite branca, de olhos azuis, igualzinha a dos paneleiros das grandes cidades brasileiras contra DILMA, LULA E O PT!

Desde quando o 'chavismo' chegou na VENEZUELA, todas as semanas as familias pobres recebem uma cesta básica de alimentos, mesmo com essa crise na economia, tiveram suas casas com energia elétrica, cada familia recebeu um fogão elétrico e uma geladeira, com camas, etc.! TUDO TIRADO DO ORÇAMENTO DA UNIÃO, onde essa elite irresponsável protestava, ao dizerem: 'CHAVEZ ESTAR TIRANDO DINHEIRO DO POVO DA VENEZUELA PARA DAR A UMA 'PEQUENA' PARTE!

Não se enganem, ai estar uma luta da POBREZA CONTRA ESSA ELITE IRRESPONSÁVEL QUE ESTAR LEVANDO AO CAOS ECONÔMICO E SOCIAL NESSE LINDO PAIS, a poucos km de Miami! Precisam, como bem nos disse o PAPA FRANCISCO, de uma CONCILIAÇÃO NACIONAL, COM UM GOVERNO DE COALISÃO, ONDE O POBRE TERÁ GARANTIDO TODOS OS SEUS DIREITOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário