segunda-feira, 14 de agosto de 2017

'REFORMA OFICIALIZA FRAUDE E BENEFICIA MAU EMPREGADOR', PELO PROCURADOR-GERAL DO TRABALHO, DR. RONALDO FLEURY, PUBLICADA NA FOLHA DE SÃO PAULO, DE 14 DE JULHO DESTE ANO!



Excelente entrevista desse especialista e autoridade no tema, mostrando o TEMER que é , inimigo número UM dos trabalhadores brasileiros, independentemente do poder econômico e financeiro! COMO DIZ, NÓS, BAIANOS, 'ESTAMOS LASCADOS'!

Esse procurador critica, violentamente, a FALTA DE DEBATE NO CONGRESSO E DIZ QUE PAÍS AINDA TEM CULTURA ESCRAVOCRATA, REPITO-LHES 'QUE O PAÍS AINDA TEM CULTURA ESCRAVOCRATA', provando como esses golpistas nos Três Poderes, mais 80% de fichas sujas no Congresso estão nos mentindo!

Sem dúvida, a JUSTIÇA DO TRABALHO FOI VIOLENTADA EM MAIS DE 85%! Pelo seu custo que dar ao povo brasileiro, perdendo como perdeu de importância para todos nós, seria melhor, até, acaba-la! Milhares de servidores, altamente bem remunerados, milhares de juiz do trabalho, advogados, edificações luxuosas, e produtividade abaixo do ideal, o PRINCIPAL MOTIVO DOS MILHARES DE PROCESSOS QUE DORMEM, E COMO DORMEM,  NOS PORÕES DESSES TRIBUNAIS EM TODO O PAÍS!

Vamos, sucintamente, trazer as principais perguntas e respostas desse extraordinário profissional, que, como todos nós, ESTAR INDIGNADO!

FSP: Por que o MPT pediu ao prersidente Michel Temer o veto total à proposta?

RONALDO FLEURY: 'A tramitação sem a devida discussão mostra que há um deficit democrático no debate. Além disso, todas as propostas ali estão redigidas para beneficiar o MAU EMPREGADOR, sempre deixando margem para uma PRECARIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO'!

FSP: Defensores da reforma dizem que haverá redução no volume de ações trabalhistas:

RF: Hoje, se você entra com ação contra a empresa pedindo três horas extras por dia e ganha uma, quem paga os custos processuais é a empresa. Com a reforma, nesse caso, você tem que PAGAR DOIS TERÇOS DAS CUSTAS' (essa é minha: se tornará, carissimo, ir reivindicar a mínima coisa a essa JT!)

Das ações trabalhistas, 50% PEDEM VERBAS RESCISÓRIAS. é A EMPRESA QUE MANDA EMBORA E NÃO PAGA PORQUE VALE A PENA NÃO PAGAR, ECONOMICAMENTE'. UMA EMPRESA QUE DEVE 50 MIL REAIS POR VERBA RESCISÓRIA ESPERA A PESSOA ENTRAR NA JUSTIÇA E NEGOCIA O PARCELAMENTO DO VALOR' (Essa é minha: há décadas, e posso falar com conhecimento de causa, pois, além da minha profissão de GESTOR PÚBLICO, sou um Auditor Econômico e Financeiro, as empresas, quase todas, principalmente as multinacionais, os bancos,  somente pagam essas despesas na última instância, deixando o empregado demitido, injustamente, e sua familia passando fome! Além do jogo sujo do 'cartel', onde eles combinam que, o empregado que sai da empresa A, jamais será admitido na B, C, D,...).

FSP: O governo fala que a reforma vai servir para gerar emprego. O senhor concorda?

RF: Não gerou em lugar nenhum do mundo onde foi feita, no próprio rasil, nos anos 90, foi feita. Não aumentou nenhum emprego. A EMPREGABILIDADE AUMENTOU NOS ANOS 2000 porque a economia cresceu (Lula, Dilma, antes, com FHC, desemprego em massa!), houve aumento da demanda chegamos quase ao PLENO EMPREGO.

Em vários países foi feita a flexibilização para gerar emprego: Espanha, México. Em todos houve apenas a troca de empregos por alternativos: INTERMITENTE, PEJOTIZAÇÃO, TERCEIRIZAÇÃO.

FS: o PRESIDENTE TEMER SANCIONOU A NOVA LEI, SEM VETO. O QUE O SENHOR PRETENDE FAZER?

RF: Vamos estudar com o procurador-geral da República. Nossa intenção é entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade.

Essa é minha: existem diversos movimentos no âmbito da JUSTIÇA FEDERAL PARA O COMBATE DESSE CRIME, MAIS UM, PERPETRADO POR ESSES QUADRILHEIROS NO PLANALTO, CONGRESSO E PARTE DA JUSTIÇA!

Brevemente, vamos ver casos como:

. uma empresa aérea contratar pilotos por cada vôo, ou seja, o profissional não mais será empregado dessa empresa, e, sim terceirizado:

. hospitais convocarão, como 'prestadores de serviços' autônomos, médicos especializados para realizarem cirurgias, por exemplo, um neuricurgião convocado para atender, e, se for o caso, operar o paciente com traumatismo craniano;

. um restaurante irá convocar cozinheiros, garçons, gerentes, etc. somente nos dias de movimento, e assim sucessivamente, PARECENDO QUE ESSES PROFISSIONAIS, COM SEUS FAMILIARES, somente precisarão comer, viver nesses dias. Nos dias 'sem movimento', a conta será paga pelos trabalhadores! SEM DÚVIDA , ESSA LEI FOI FEITA PARA BENEFICIAR O MAU PATRÃO, como esse grande especialista estar nos afirmando!

Já citei neste blogdopovão, há mais de uns três meses, uma declaração dada por uma juiza do trabalho da Bahia: 'EU NUNCA VI NOS MEUS QUASE 30 ANOS DE JUIZA DO TRABALHO UMA QUEIXA PARTIDA DO EMPREGADOR, E, SIM, DO EMPREGADO, ONDE QUASE TODAS FORAM POR NÃO RECEBEREM OS SEUS SALÁRIOS'!

É lamentável que o 'DONZELO' (disse que há anos e anos transou com uma mulher 'face a minha ORDEM RELIGIOSA, uma das mais perversas criadas na era da inquisição, que não permite o encontro íntimo de um homem  com uma mulher, eu, até hoje, nunca entendi, como não explicam se pode HOMEM COM HOMEM, OU MULHER COM MULHER, ai eu gostaria de saber), o IVES GANDRA MARTINS FILHO, filho do IVES GRANDA MARTINS, um dos maiores puxa-sacos da elite militar durante a revolução, um radical de extrema direita), ocupante do maior cargo na justiça trabalhista foi um dos defensores desse crime contra o trabalhador, sem dúvida, fazendo o jogo sujo dos patrões!

LULA VEM AI, COM FÉ EM DEUS, OU, COMO ELE BEM NOS DISSE HÁ UNS OITO DIAS, EM UM DISCURSO EM UM BAIRRO GRANDE E POPULAR DE SÃO PAULO: 'SE NÃO ME DEIXAREM SER CANDIDATO, NÃO HÁ PROBLEMA, TENHO EXCELENTES NOMES PARA ME SUBSTITUIR, QUE, SEM DÚVIDA, FARÃO TUDO PARA MUDAR DE RUIM O QUE ESSA EXTREMA DIREITA ESTAR FAZENDO, TENDO O TEMER COMO SEU EMPREGADO, COMO, POR EXEMPLO, UMA DOBRADINHA HADDAD E CIRO GOMES"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário