domingo, 20 de agosto de 2017

HOJE, ESCREVEI SOBRE 'VERGONHA', UMA SENSAÇÃO, TERRIVEL, QUE TODOS OS HOMENS DE BEM DESTE PAIS ESTÃO SENTINDO!



O que é VERGONHA? Segundo o dicionário eletrônico Wikipédia (o novo pai dos burros, até isto sepultou o 'AURÉLIO'!) 'é uma condição psicológica e uma forma de controle religioso, político, judicial e social, consistindo de ideias, estados emocionais, estados fisiológicos e um conjunto de comportamentos, induzidos pelo conhecimento ou consciência de DESONRA, DESGRAÇA OU CONDENAÇÃO. O terapeuta JOHN BRADSHAW conceitura a vergonha como a 'EMOÇÃO QUE NOS DEIXA SABER QUE SOMOS FINITOS'!

Concordo, plenamente, mas gostaria de acrescentar mais, principalmente, pela minha fé religiosa, espiritual: A FALTA DO 'BERÇO FAMILIAR', sem dúvida, a família com um 'berço' sólido, com valorização de valores como ética, responsabilidade social como respeito dos direitos e deveres de cada um, JAMAIS FALTARÁ VERGONHA AOS SEUS MEMBROS, mas, ao contrário, a falta desse berço, gera a FALTA DE VERGONHA!

Como um cara desse, por exemplo, o tal LÉO PINHEIRO, QUE CHEGOU, COMO FUNCIONÁRIO, A PRESIDÊNCIA DA OAS, se corromper tanto, virando um dos mais safados corruptores deste pais? E os 'capos' da ODEBRECHT, o pai EMILIO ODEBRECHT E SEU FILHO, MARCELO ODEBRECHT, DOIS PICARETAS DA PIOR ESPÉCIE, O PRIMEIRO, O CHEFÃO, FOI O PRINCIPAL ARTICULADOR DA ROUBALHEIRA DA DUPLA COLLOR X PAULO CÉSAR FARIAS, QUE, já naquela época, deveria ter sido preso, mas, agora estamos sabendo por quê não o foi, pois, ele tinha toda essa raça, inclusive, os donos da MIDIA NO SEU BOLSO! Vejam que ele afirmou, ao vivo, ao juizeco MORO, que não se cansava de receber telefonemas de donos de jornais, de tvs, 'TODOS', PEDINDO-ME AJUDA PARA PUBLICAR BALANÇOS, PROPAGANDA DO GRUPO, POIS ESTAVAM COM NECESSIDADE DE CAIXA', e, esses descarados da midia ficaram 'caladinhos', ou seja, como baiano chama 'QUANDO O FUMO ENTRA NO CARA, ELE SENTE'! E O SEM VERGONHA DO JUIZECO DO PARANÁ, AO VER ESSE DEPOIMENTO, NÃO TEVE A DIGNIDADE DE UM JUIZ PARA PEDIR-LHE NOMES, MAIS EXPLICAÇÕES, POR QUE? CLARO QUE ELE NÃO FARIA, POIS, PARA LULA É UM 'LEÃO', PARA A GLOBO E CIA. É UMA PUTINHA 'DESCARADA!

Mas, continuando ao texto sobre VERGONHA:

Pesquisadores americanos pegaram 500 homens e mulheres RELIGIOSOS, DE VÁRIAS RELIGIÕES, COMO CATÓLICA, ISLAMISMO E JUDAISMO(AS ÚNICAS RELIGIÕES CRIADAS NO MUNDO, SENDO O JUDAISMO A 'MÃE' DE TODAS AS DEMAIS, COM O NOSSO DEUS COMO PATRONO DE TODAS! JESUS CRISTO É O NOSSO MESSIAS, PARA O ISLAMISMO E O JUDAISMO ELE É UM DOS MESTRES DA HUMANIDADE, ONDE O JUDEU, ATÉ HOJE, ESPERA A VOLTA DO SEU 'MESSIAS'!)  e outros 500, que se diziam 'ateus', para ficarem isolados por 30 dias, em salas separadas, sem nenhum contato! Nessas salas foram colocadas dólares, de vários pequenos valores, até cédula de 100, tudo para pesquisarem a HONESTIDADE DELES! No final dessa pesquisa, todos os cofres com dinheiro que estavam com os religiosos estavam intactos, com todos os valores; os dos ATEUS, VAZIOS! Conclusão: não é que os de fé são mais honestos do que os ateus, mas porque os RELIGIOSOS POSSUEM UM FREIO, OU SEJA, TEMEM A DEUS!

Pois é, esse freio familiar, que citei, acima, é esse FREIO A DEUS, ONDE UM DOS SEUS MANDAMENTOS É 'NÃO ROUBARÁS', com ajuda familiar, esse princípio continuará em toda a sua vida!

Esses malandros do CONGRESSO, DO GOVERNO, DOS POLITIQUEIROS, E OUTROS DA SOCIEDADE, SEM DÚVIDA, NÃO TIVERAM 'FREIOS', PRINCIPALMENTE, DE FAMILIAS SOLIDIFICADAS na honradez, no respeito aos direitos e deveres dos outros!

Esses ladrões devem pensar assim: ROUBO PORQUE É DOS OUTROS! Mas, o que mais me irrita é ver o MORO, O DELTAN DELLAGNOL, O LIMA, O IGOR DE PAULA E OUTROS 'JUSTICEIROS' DO ESTADO ISLÂMICO CHAMAREM ESSES LADRÕES DELATORES DE 'COLABORADORES', PASMEM, HOMENS DE BEM, LADRÕES CHAMADOS DE COLABORADORES, E , O MAIS GRAVE, TODOS EM LIBERDADE, ONDE DEVOLVERAM UMA PEQUENA PARTE, E, O RESTO, A MAIOR , CURTINDO COM AS NOSSAS CARAS, e o MORO E SUA TRUPE SE APRESENTANDO COMO 'SALVADORES DA NAÇÃO'!

Para concluir, vejam outra definição: O ATO DE ENVERGONHAR, SEGUNDO ESSA ENCICLOPÉDIA ELETRÔNICA, ACIMA REFERIDA: 'envergonhar é induzir a vergonha em outrem, atacando ou destruindo a dignidade pessoal de uma pessoa ou grupo. A VERGONHA pode ser induzida verbalmente pelo rídiculo, insultos ou pela exposição pública da vulnerabilidade ou fraqueza de uma pessoa ou grupo: e fisicamente por ataques, estupro e espancamento. Ações que visam provocar vergonha atacam e diminuem a dignidade humana de uma pessoa ou grupo e os separam do restante da humanidade'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário