sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

AMANHÃ, DOIS DE FEVEREIRO, DIA CONSAGRADO Á YEMANJÁ, RAINHA DO MAR!


Uma lenda, fantástica, mas, de muito fervor popular, principalmente, por parte dos marinheiros, pescadores, frequentadores de candomblés, etc., etc., e eu, como gosto de acreditar em tudo, pego nessa carona! Na minha visão, como o mar foi uma obra, fantástica, mais uma, inventada POR DEUS, e, por isto, cheio de energias positivas, somente tenho a reverenciá-la como mais uma fonte de energia da natureza! Dois grandes intelectuais da Bahia,  CALAZANS NETO, artista plástico, e, o cantor e compositor GERÔNIMO (um dos membros daquela turma de "Os Novos Baianos), fizeram essa linda composição:

"AGRADECIMENTO A YEMANJÁ"

Uma dúzia de rosas

Cheiro de alfazema

Presentes eu fui levar ........ (essa é minha: todos os anos, 2 de fevereiro, o bairro do Rio Vermelho, em Salvador, vira um carnaval, com milhares de pessoas, inclusive, centenas delas turistas de todo o Brasil e do Mundo, onde levam presentes para essa RAINHA DO MAR, onde saem barcos, carregadissimos, de presentes, inclusive, jóias de ouro. Lá para as 17 horas se encerram todas as festividades, e, ai, a turma do mal, mergulhadores, vão para os locais das oferendas, e pegam tudo do fundo do mar, deixando para a nossa querida Iemanjá o resto que não possui valor econômico! Portanto, CORRUPTOS EXISTEM, ATÉ, NO FUNDO DO MAR!)

E nada pedi......

Entreguei ao mar

E nada pedi.......

Me molhei no mar

E nada pedi.....

SÓ AGRADECI"

Portanto, como é a nossa vida, VAMOS AGRADECER AO MÍNIMO DE POSITIVO QUE NOS ACONTECE, E, TENTÁRMOS ESQUECER AS COISAS RUINS, NORMAIS EM TODA A NOSSA VIDA! Conheço pessoas que somente criticam, protestam ou cobram e NÃO ENXERGAM AS COISAS MARAVILHOSAS QUE ACONTECERAM E ACONTECEM, DIARIAMENTE, COM TODOS NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário