domingo, 24 de fevereiro de 2013

LIVRO DIGITAL; JORNAL DIGITAL, QUE MARAVILHA, AGRADECEMOS, TAMBÉM, A DIMINUIÇÃO DAS FLORESTAS!



Brevemente estarei escrevendo sobre a tecnologia digital, uma das maiores invenções dos nossos tempos! Uma das grandes vantagens será a diminuição da extinção das florestas para produção da matéria prima do papel do jornal! Hoje, comprei uma edição do jornal O Estado de São Paulo com 170 páginas, um absurdo, um dano ao meio ambiente! Normalmente, as suas edições normais ficam na faixa de 70 a 80 páginas! Projetemos esse absurdo número para milhares de jornais e revistas no mundo todo e veremos quantas florestas foram exterminadas e outras prestes a serem exterminadas! Um Paulistano,, gozador, ao saber da minha indignação sobre a quantidade de papel usada pelo Estadão, respondeu-me: "E como protegerei a minha casa das cagadas dos meus cachorros?" E completou: "conheço diversos Paulistanos que compram esse jornal para a imensa quantidade de papel servir para proteger as suas casas das fezes de cachorros e gatos", e, eu o perguntei: "e o conteúdo, não é lido? "Sim, uns dez por cento, pois, o resto é propagandas; classificados ; etc., etc.!


Uma reportagem do globonews com o diretor da Biblioteca Nacional dos EUA, há dez dias, disse-nos que dentro de cinco anos não encontraremos mais bibliotecas tradicionais, e, sim, digitais, onde um cidadão em uma cidade do Continente Africano ou de qualquer outro país que possua essa tecnologia, bastando teclar a tradução, poderá ter acesso a qualquer livro nessa biblioteca! Fantástico, inclusive, eu já fiz referência neste blogdopovão!

No Brasil, especialmente na Bahia, onde quase todos os municípios do Estado, mais de 520, não possuem biblioteca, com essa tecnologia poderemos dar acesso a toda a população do Estado, bastando equipar uma só biblioteca, por exemplo, a PRIMEIRA BIBLIOTECA DO BRASIL, A DO BAIRRO DOS BARRIS, E, DENTRO DE NOSSA CASA ACESSARMOS QUALQUER LIVRO!

Outra vantagem do livro digital, como o jornal, é podermos lê-los em uma praça pública sem receio da ventania! Outra das vantagens é termos acesso a notícia quase ao vivo , ou seja, nas redações desses jornais ficarão responsáveis para atualizarem o site do jornal com qualquer nova notícia, diferentemente do impresso, onde somente seremos informados no dia seguinte, pela manhã, isto se o carteiro não falhar! E toda essa revolução custará mais caro do que o impresso? Não, quase 50% menor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário