segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O PAPA BENTO XVI, AOS 14 ANOS, RESIDINDO EM UM SEMINÁRIO CATÓLICO, NO INTERIOR DA ALEMANHA, FOI CONVOCADO, JUNTAMENTE COM OS SEUS COLEGAS, PARA FORMAREM A "JUVENTUDE HITLHERISTA"!



É mais uma história desse extraordinário Papa Bento XVI! Com a guerra o seminário é requisitado como hospital militar e o diretor o transfere para uns alojamentos vazios chamado de "Damas Inglesas de Sparz". Em 1938 o regime nazista decretou que todas as crianças na faixa de idade entre dez anos aos dezoito seriam incorporadas ao programa militar "JUVENTUDE HITHERISTA", onde eram preparados para o campo de batalha caso fôssem requisitadas, inclusive, segundo especialistas da segunda guerra mundial, elas eram levadas como cobaia, onde iam na linha de frene , e, caso fôssem atacadas, as tropas treinadas de soldados tomariam precauções diversas! Milhares de crianças alemães foram mortas nessa guerra! Li uma entrevista de um oficial americano, já aposentado, que lutou contra o nazismo, dizendo-nos que várias lembranças dessa guerra o atormentavam, mas, uma o aliviava, bastante de todos esses pesadelos sofridos e nos contou a seguinte história: estava Ele no campo de batalha para invadir a França para expulsar os invasores nazistas, quando presenciou um soldado alemão, em sua frente, porém de costas, e, como a ordem era matá-lo, sem dar-lhe chance de defesa, ele não sabe como (foi Deus!), deu-lhe voz de rendição, ordenando-lhe que se agachasse ao chão, jogando suas armas; assim o alemão fez, porém, ao deitar-se, o americano ouviu uma voz partida dele: "MINHA MÃE, AJUDE-ME"! O americano achando estranho esse pedido, além da voz ser parecida com de uma criança, pediu-lhe que retirasse o capacete, e ao vê-lo, um grande susto: era um jovem , e ao ser perguntado pela idade, disse-lhe: TENHO DEZESSEIS ANOS! O Americano , pensando em seu filho que estava nos EUA, naquela faixa de idade, disse-lhe: "TENHO ORDENS PARA MATÁ-LO, SE NÃO PEGAREI PENA DE MORTE, MAS, IREI DAR UM TIRO QUE NÃO O PEGARÁ, MAS, SE FAÇA DE MORTO ATÉ A TROPA PARTIR, E, PELO AMOR DE DEUS, NUNCA DIGA A NINGUEM, NEM EM SEU PAIS, POIS, ESTAREI CONDENADO Á MORTE"! Que maravilha! Quanta monstruosidade desses nazistas! O Americano declarou que nunca mais ouviu nada sobre esse alemão que ele o salvou!

Pois é, minha gente, o nosso Papa Bento XVI passou por essa triste história aos 14 anos de idade, em 1941, e, segundo o seu biógrafo John Allen, não era um membro entusiasta a esse regime, onde era dedicado aos estudos e a relegião! Mas, pela amizade que um professor de matemática nutria por ele e seu irmão, e, sendo membro do diretório do partido nazista naquela região, conseguiu que os dois saissem do seminário e dessa organização militar, indo, ambos, morar com os seus país! Mas, ainda sendo obrigado a prestar serviços militares ao nazismo, com 17 anos, em 1943, foi alistado para servir ao exército alemão, numa divisão da Wehrmacht encarregada da bateria de defesa antiaérea da fábrica da BMW nos arredores de Munique! De lá foi transferido para outras divisões, e, 19 de junho desse ano foi liberado! Portanto, foi mais uma inverdade sobre esse Papa quando afirmaram que ele era um SOLDADO NAZISTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário