terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

UMA DAS PROVAS DA FALÊNCIA DO PARLAMENTO BRASILEIRO!


Que vergonha! MAIS DE TRÊS MIL VETOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, ATÉ DA GESTÃO DO EX-PRESIDENTE FHC , estão parados nos arquivos mortos do Senado, pasmem, aguardando julgamentos! Quantas omissões, tranquilamente, combinadas, inclusive, com oposições, essas as grandes responsáveis pela pressa em serem julgados! Agora, estamos assistindo a vergonhosa situação, onde o SENADO NÃO PODE JULGAR O ORÇAMENTO DE 2013, UMA DAS MAIS IMPORTANTES LEIS DE UM PARLAMENTO, HONESTO, VERDADEIRO REPRESENTANTE DO POVO! Não devemos esquecer que o PRIMEIRO PARLAMENTO CRIADO NO MUNDO, O DA INGLATERRA, SOMENTE TINHA UMA OBRIGAÇÃO: ANALISAR, APROVAR E DEPOIS JULGAR O ORÇAMENTO; com o passar do tempo, novas iniciativas foram sendo agregadas as atividades parlamentares! E o papel, vergonhoso, de dois RALOS DO DINHEIRO PÚBLICO, que nada fizeram nesses todos anos de engôdo e omissão: O TCU, esse uma catástrofe, onde ganham salários de senadores, onde estão lá por favores do executivo e de outros parlamentares, quase todos rejeitados nas urnas pelo povo, e é por isto que são chamados DE DEFUNTOS VIVOS E O TCU DE CEMITÉRIO DOS VIVOS, além de mordomias infernais, e, a ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO, como assessora jurídica do Executivo Federal, em todos esses anos, nunca se manifestaram! Ah, e o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, também, parados como múmias!
 
A mídia, horrivel como sempre, quase toda de rabo preso, estão se preocupando com o fato do trancamento da pauta do congresso, sem, ao menos, tocar nesse absurdo do não julgamento em todos esses anos! É UMA CATÁSTROFE DEMOCRÁTICA!
 
E o tocador de guitarra, "ministro" Fulk (é assim?) que deu parecer para julgar, imediatamente, esses vetos, e, ontem, na maior cara-de-pau, "perplexo" dizer que não sabia que eram tantos vetos, ou seja, ele DEU PARECER SEM ANALISAR  que causaria tantos problemas, quer nos dizer que se fôsse assim, não teria emitido a sua análise! Outra catástrofe! Vota, ministro, para tocar guitarra e renuncia , como fêz o extraordinário Homem, Bento XVI, ao seu cargo de ministro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário