terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MANCHETE DO JORNAL ESPANHOL "EL PAÍS" SOBRE UM DOS MOTIVOS DA RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI!



"UM CORDEIRO RODEADO DE LOBOS"! Meu Deus, quantas intrigas! Interesses diversos onde o maior - da Igreja - estava em segundo plano! Diferentemente de todas as disputas, o cargo de PAPA não é visando crescimento econômico e nem profissional, mas, sim, O ESCOLHIDO POR DEUS PARA EXERCER UMA MISSÃO DIVINA! Muitos desses Cardeais não pensam assim! Desejam poder material! Mas, Deus, como sempre, age com antecedência evitando o abismo! Pensem se o Papa Bento XVI tivesse falecido onde a sua substituição iria ser feita com toda aquele cerimonial, mas, embaixo dos tapetes do Vaticano, toda a sujeira! Com a sua Renúncia, Sagrada, Honrada e Exemplar, todos os terroristas encastelados dentro do Vaticano foram atingidos, mortalmente! FOI DEUS QUE QUIS ASSIM!

Mas, por que não vemos escândalos nas outras Igrejas? Porque a sujeira é jogada embaixo do tapetão! Fico pensando: quem dessa Mídia e demais jornalistas, de qualquer parte do Mundo, poderia falar tantas coisas desagradáveis do Islamismo? Por sinal, quem conhece o "Papa" dessa Religião? Ainda nesta semana, antes do dia 28, escreverei do apoio, maciço, da Igreja Luterana, em plena Berlim, na época do Nazismo!
E Hither era um "fervoroso" católico apostólico romano! Inclusive, neste blogdopovão, relatei que na minha passagem por Berlim, em outubro de 2012, visitei a Catedral de Berlim, ainda em construção pelos estragos dos bombardeiros na segunda-guerra mundial, pois, para os Comandantes aliados seria uma forma de abater o Hither, tomei um susto ao ver o tamanho da Catedral, gigantesca, de quase um prédio de doze andares, toda de vidro, arquitetura do século XX a XXI, com uma gigantesca cruz, de ouro, no teto desse edificio para que toda a Berlim, de qualquer lugar, à admirasse! Embaixo desse prédio, a velha construção da catedral seguindo o modêlo romano! Mas, por assim? Porque Hither queria que ela fosse mais alta do que a Catedral de São Pedro, no Vaticano!

Ah, lembrei-me do episódio com a maior personalidade do judaismo em São Paulo, por sinal, uma pessoa agradável, que muito lutou e ajudou os revolucionários contra o regime militar, acho que era Sobel, que foi preso por ter ROUBADO UMAS DEZ GRAVATAS EM LOJAS DE DEPARTAMENTO, NO EXTERIOR, e, ao ser preso, os seus advogados justificaram que ele tomava remédios psiquiátricos, e, a mídia calou-se! Se fosse o Cardeal de São Paulo, em turma, o pau comia solto! Mas, em nossa Igreja tudo pode, apesar de falarem o contrário, é a maior democracia do mundo, inclusive, com os seus fiéis! Vejo filmes , de todo tipo, promovendo diversas barbaridades dentro de uma Igreja, até mesmo tiroteiro entre os personagens MOCINHO X BANDIDO, onde até cabeça de imagem de Santo é arrancada por balaços, e, todos acham engraçados! Casamentos forjados em novelas com atores vestidos de padres; funerais forjados com padres celebrando missas, etc., etc.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário