terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

TODOS OS ANOS, EM TODOS OS CARNAVAIS, MAIS DE 80% DOS BLOCOS, BANDAS, ETC. SE ACABAM! UM BOCADO DE APROVEITADORES APARECEM NESSA ÉPOCA PARA MAMAREM NAS TÊTAS DOS GOVERNOS ESTADUAL E MUNICIPAL!



Não é que a cantora Claudinha Leite teve que recorrer à justiça para que o seu bloco LIGEIRINHO (98% composto de gay, lésbicas e outros do ramo) entrasse no lugar de um desses blocos , já extintos, chamado O BRODER, cujo dono é o ex-jogador de futebol, do corinthians e com passagem pela seleção brasileira, Edilson que, de forma corruptora, vendeu o lugar do desfile desse bloco para um outro, e, neste ano, recebendo um bom dinheiro, tornou a vendê-lo para o bloco de Claudinha Leite! Não era para o Edilson sai algemado? Não, por ser "um ex-campeão do mundo" (jogou uns 20 minutos em toda a copa), recebeu tratamento especial da justiça! Se fosse um pobre desses por ai, seria registrado como ESTELIONATÁRIO!

É coisa de ladrão! Mas, a culpa é da Prefeitura de Salvador que se dobrou, há décadas, para essa raça de blocos, principalmente, os famosos de artistas, como: Daniiela Mércure; Ivete Sangalo, Bell Marques, Durval Lélis , Carlinhos Brown e a própria Claudinha Leite, transformando os circuitos dos carnavais como se fossem suas propriedades particulares, inclusive, jogando o povão para fora delas! Há anos assistimos brigas entre blocos de trios contra blocos afro, que usam baterias e instrumentos de sôpros, que, ao se encontrarem com os potentes trios, ficam sufocados, e a prefeitura nunca fêz nada! Por que? Face ao poderio dessa raça, inclusive, o presidente da comissão dos carnavais, há anos, era um proprietário de bloco movido a trio elétrico!

Mas, essa raça se julga dona dos circuitos dos carnavais de Salvador! Numa jogada de mestre, já conseguiram com o prefeito Acm Neto, também, dono de camarotes e promotor de festas populares de salvador, inclusivve, de vaquejadas em várias cidades da Bahia, para, em 2014, JOGAREM TODOS OS NEGÕES DESSES BLOCOS AFROS PARA O BAIRRO DO COMÉRCIO (para quem não conhece Salvador, é aquele bairro onde as pessoas chegam quando descem o elevador lacerda, ou melhor, onde se encontra o famoso MERCADO MODELLO), onde está anunciando a criação desse novo circuíto, que, na minha visão, levará anos para se viabilizar!

Mas, a partir de agora, não mais falarei de carnaval! Tomara que o novo carnaval dos cariocas invadam todo o Brasil, inclusive, aqui, na Bahia! Somente assim irei ver as falsas tranças do Bell serem arrancadas pelo vento! Somente assim virei a "MOCINHA" Ivete, tão  "inocente" no lugar que merece estar (foi "convidada" a sai do seu triplex (apartamento) , localizado no bairro da vitória (inicio da ladeira da barra), face as algazarras que promovia , inclusive, abusando da lei do silêncio! Hoje, mora em um dos mais caros condomínios fechados da Bahia, na Estrada do Côco! E o "jovem", com quase 70 anos, do Durval Lélis? E o loucão do Brow, por sinal, vai ganhar uma fortuna com aquela invenção de um chocalho para os bestões ficarem tocando nos jogos da seleção brasileira, por sinal, parece até um CULHÃO! E aqueles favelados do Rio de Janeiro, vestidas de rainhas, reis e príncipes, chorando de emoção? Um gaiato, ao meu lado, vendo essas emoções, perguntou-me: será que é fome? Ou medo de uma bala perdida ao subi, de volta, ao morro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário